Rússia e China
(Pacote terrestre com vôos domésticos)

Um circuito que oferece a possibilidade de ver as cidades mais significativas da China Imperial, da Rússia e conhecer seus costumes e tradições.


1º Dia (Terça):  São Petersburgo
Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. São Petersburgo é uma cidade relativamente jovem, por ambos os padrões russos e europeus, e só foi fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande. Pernoite.

2º Dia (Quarta):  São Petersburgo (C)
Café da manhã. Saída para passeio privativo guiado pela cidade, incluindo a Fortaleza de Pedro e Paulo, construído em 1703 para proteger a cidade das possíveis invasões do exército sueco. No centro do forte está a Catedral de Pedro e Paulo, onde todos os imperadores e imperatrizes da Rússia estão sepultados: de Pedro, O grande, a Alexandre III. À tarde, visita privativa guiada ao mundialmente famoso museu Hermitage, localizado em um dos mais impressionantes edifícios da cidade, originalmente construído para ser o palácio de inverno da imperatriz Elizabeth, filha de Pedro, o Grande. Fundado em 1764, o Hermitage conta hoje com mais de 2,7 milhões de obras vindas de todo o mundo, de todas as épocas: desde o Egito Antigo a obras européias do século XX. Noite livre para atividades independentes. Sugerimos assistir a uma apresentação no Teatro Mariinsky (ex-Kirov), inaugurado em 1860, e que se tornou o teatro russo mais proeminente na área musical durante o século XIX, palco da estréia de muitas obras-primas de Tchaikovsky, Mussorgsky, e Rimsky-Korsakov.

3º Dia (Quinta): São Petersburgo (C)
Café da manhã. Saída para passeio privativo guiado à Peterhof também chamado de Petrodvorets, o “Versailles Russo”. Trata-se de um vasto complexo que inclui o Grande Palácio e o Parque, que visitaremos além dos pavilhões e palácios menores disseminados nos belíssimos jardins. Esses apresentam um especial atrativo com suas 150 fontes e 3 casacatas, além dos “jogos” de água, e todo ele ornamentado com estátuas douradas de incomparável beleza. Tarde livre para atividades independentes.

4º Dia (Sexta): São Petersburgo • Moscou (C)
Café da manhã. Traslado à estação  de trem. Embarque com destino a Moscou em trem expresso Sapsan, capital da Rússia. Partida às 07:00hrs e chegada 10:50hrs. Recepção na estação. Início do passeio panorâmico  pela cidade. Através das amplas avenidas como a célebre Tvérskaya, se chega a extraordinária Praça Vermelha, chamada assim pela cor do revestimento dos prédios que a rodeiam: o Museu de História, as muralhas do Kremlim e a Catedral de São Basílio, com suas famosas cúpulas em formato de bulbos. Muito perto se encontra o famoso Teatro Bolshoi, a Catedral de São Salvador, o imponente edifício da Lubianka, sede do antigo KGB, e as pequenas igrejas do antigo bairro “Kitai Gorod”. Percorreremos as avenidas que margeiam o rio Moskova, com vistas para o Parlamento, para a Duma, ou “Casa Branca”, o estádio olímpico, a “colina dos pardais”, coroada pelos arranhacéus de inspiração estalinista. Continuação até a rua Arbat, rua de pedestres no coração da área antiga da cidade, com lojas, cafés e restaurantes. Chegada no hotel. Pernoite.  

5º Dia (Sábado):  Moscou  (C)
Café da manhã. Saída para a visita de meio dia ao Kremlin, o ícone de Moscou, que parece dominar a cidade inteira não apenas pela sua localização bem no centro da cidade, mas por sua arquitetura única, história e originalidade. No interior do Kremlin situam-se vários palácios e quatro catedrais. A sua vista inclui entrada a uma das catedrais e ao Museu Arsenal do Kremlin. Tarde livre para atividades independentes. À noite, sugerimos visita ao Circo de Moscou, um dos mais famosos do mundo espetáculos circenses do mundo (preço não incluído no programa).

6º Dia (Domingo): Moscou • Pequim (C)
Café da manhã. Tempo livre até o momento de traslado ao aeroporto. (o apto. disponível até meio dia) Na hora determinada traslado ao aeroporto. Embarque para Pequim.

7º Dia (Segunda):  Pequim

Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite. 
 
8º Dia (Terça): Pequim (C•A)                                
Após café da manhã, saída para dia inteiro de visita aos arredores de Pequim, incluindo a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial - residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo de sua ostentação e riqueza - e o Museu do Palácio, onde estão os mais importantes tesouros da arte e cultura chinesa. Em seguida, visita à imensa Praça da Paz Celestial, símbolo popular da Nova China, onde Mao Tse - Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China, e o Palácio de Verão, às margens do lago Kuantan, ocupa um lugar privilegiado, no meio de um delicioso parque, dominado por um grande lago rodeado de salgueiros. Almoço durante as visitas. À noite, show de acrobacias. Pernoite. 

9º Dia (Quarta): Pequim  (C•A•J)    
Café da manhã. Bem cedo, partida para exploração da Grande Muralha - os chineses afirmam que esta é a única construção terrestre visível da Lua. Talvez seja afirmar muito, pois nenhum astronauta confirmou a informação (nenhum a negou tampouco). Em 2009, foi divulgada última medição da extensão da Muralha: quase 9000 km! Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detém a primazia entre as construções realizadas pelo homem com fins de defesa. Vale por isso parafrasear o que se tem dito: "Não importa em que estado de ânimo você se encontre, diante dela é como se sua alma ajoelhasse". Parada para visita ao  Ninho do Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo d'Água (Centro Nacional de Natação). Prosseguimento pelo Caminho Sagrado Imperial até o Vale Shisanling, onde se encontram as treze Tumbas de Imperadores Ming. Destas, somente duas foram escavadas. Chega-se a elas através da Avenida dos Animais, que é ladeado por enormes estátuas de animais, construídas em homenagem aos imperadores da Dinastia Ming. Almoço durante as visitas. Visita a uma das Tumbas e regresso a Pequim. À noite, jantar onde será servido o tradicional "Pato Laqueado de Pequim". Pernoite. 

 

Veja o Seguro de viagem

            A partir de US$ 4.127



Fotos:Angela Güzey

10º Dia (Quinta): Pequim  • Xian (C•A)                    
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo do Céu, uma deslumbrante obra que data do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior à da Cidade Proibida. Na história chinesa, o Templo Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus.Depois da visita, almoço e traslado ao aeroporto e vôo para a cidade de Xian, capital de onze dinastias e no passado a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos, à noite, um banquete ao estilo da dinastia Tang, abrilhantado por músicas e danças típicas. Pernoite.

11º Dia (Sexta): Xian (C•A)
Café da manhã. Saída do hotel para um dia repleto de visitas. A principal, sem dúvida, será a uma das câmaras mortuárias, já escavadas, do túmulo do Imperador Qin, morto há mais de 2.000 anos, contendo cerca de 6.000 figuras de terracota, que foram enterradas juntamente com o Imperador; esculpidas em tamanho natural, representam guerreiros e cavalos. Depois, visita à antiga Muralha de Xian e a Pagoda do Ganso Selvagem. Almoço durante as visitas.  Pernoite.
 
12º Dia (Sábado):  Xian • Shanghai  (C)
Café da manhã. Em horário adequado, traslado ao aeroporto para vôo com destino a Shanghai. Chegada, recepção, traslado ao hotel. Pernoite.

13º Dia (Domingo): Shanghai (C•A)
Café da manhã. Passeio panorâmico pela cidade, centro do comércio e indústria da China, a metrópole mais cosmopolita do país. Visita ao famoso Templo do Buda de Jade; onde há duas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida em uma única peça de jade branco e Jardim Yuyuan. Almoço. Pernoite. 
 
14º Dia (Segunda): Shanghai  (C)                    
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

Partidas garantidas com mínimo de 2 participantes 

                                    Preços por pessoa em US$

            
Apto duplo
Supl. Indv.
29/Abr - 13/Mai/2014
4.213
1.503
03/Jun - 12/Aug/2014
4.212
1.443
19/Aug-  14/Out/2014
4.316
1.560
     Preços válidos até 14 de Outubro de 2014

Datas de partida:
Abr: 29  Mai: 6,13 Jun: 3,24 Jul: 1,8,15,22,29 
Ago: 5,12,19,26 Set: 2,9,16,23,30 Out: 7,14 

Inclui:

  • Passagem aérea nos trechos Moscou-Pequim -Xian - Shangai 
  • Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã 

  • Passagem de trem no trecho São Petersburgo -Moscou na classe económica

  • Todos os traslados , passeios , refeições, indicados no programa

  • Ingressos e taxas locais

  • Guias locais falando espanhol.


Hotéis escolhidos ou similares: 

São Petersburgo: Grand Hotel Europe 5*
Moscou: Metropol 5* 
Pequim: The Great Wall Sheraton 5* ou Renaissance Beijing Capital Hotel 5* ou Double Tree by Hilton 5* 
Xian: The Sheraton Xian Hotel 5* ou Sheraton North City 5* ou Swisstouches Hotel Xian 5*
Shanghai:  Sheraton Shanghai Hongkou Hotel 5*, ou Renaissance Shanghai Putuo Hotel 5* ou Pullman Skyway 5* ou Marriott Shanghai Luwan 5* ou Hotel Huating 5* (Apto. Super Deluxe)
C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar


Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, seguro de viagem e gorjetas (facultativas)


Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  . O Codigo do aeroporto de São Petersburgo é LED e de Shangai SHA.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas.  
  • Os preços são sujeitos a alteração sem prévio aviso a qualquer momento. 
  • A ordem e dias de visitas podem ser alteradas localmente mas todas serão cumpridas.






FUI RJ - Nossa Sra. de Copacabana 1183 C2 e 1203 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2113 9050 - Fax:2113-9070 - info@fuiviagens.com.br
FUI SP - Av. São Gabriel, 495 - Sala 52 - Itaim Bibi - CEP: 01435-900 - São Paulo - Tel:+55 11 3257 5345 Fax:3120-2739 - fuisp@fuiviagens.com.br
© 2014 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados