Odisséia do Mar Cáspio a bordo do
Golden Eagle Luxury Trains
 
(Pacote terrestre)

Da Armênia ao Cazaquistão
Com este pacote oferecemos a possibilidade de visitar, em uma única viagem só, países pouco conhecidos pelos turistas no geral, como Armênia, Geórgia, Azerbaijão, Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão, localizados nas margens oriental e ocidental do Mar Cáspio. No cruzamento do comércio, religiões, línguas e das artes, estes países por um lado são o ponto de nascimento de culturas modernas fascinantes, e pelo outro lugar dos exemplos da arquitetura mais antigos do mundo. 

 
1° Dia: Yerevan (J)
Chegada a Yerevan. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel onde ficamos por uma noite. À noite jantar de boas vindas no hotel, enquanto você conhece seus companheiros de viagem e dividem a ansiedade para a viagem por seis países da região do Sul do Cáucaso e da Ásia Central.

2° Dia: Yerevan (C•A•J)
O horizonte Yerevan é dominado pelo Monte Ararat na vizinha Turquia, com seu pico imponente coberto de neve. Yerevan tem uma história rica e foi ocupado em 6,000 AC. A fortaleza de Erebuni foi erguida ali no século 8 AC. Apreendido por uma sucessão de conquistadores, a cidade mais tarde passou entre os turcos e os persas, até 1827, quando foi tomada pela Rússia. Tornou-se a capital da Armênia Soviética, em 1920, e na sequência do fim da União Soviética, a capital da nova nação da Armênia. O passeio nos levará a 37 km de Yerevan ao antigo Mosteiro Geghard. O belo mosteiro contém muitas igrejas e túmulos, muitos deles cortados na rocha. O complexo da arquitetura medieval é definido em uma paisagem de grande beleza natural, rodeada por penhascos na cabeça do Vale do Azat. Visita ao templo pagão de Garni  do primeiro século, construído para adorar o Deus Sol Mitra. Oportunidade de explorar as ruínas de uma antiga fortaleza e palácio. De volta a cidade Yerevan visita a Cascata, a escada gigante e dentro dela o Museu Casfejian de Arte Moderna. À noite, a bordo do trem privado Golden Eagle início da aventura ferroviária para Almaty.
 
3° Dia: Lago Sevan & Dilijan (C•A•J)
Oportunidade de viajar por uma rota cênica em todo o deslumbrante Lago Sevan. Breve parada para caminhar até a praia para tirar foto. Junto com o Lago Van e o Lago Urmia, Sevan foi considerado um dos três grandes lagos históricos do reino armênio, coletivamente referidos como os mares da Armênia; ele é o único dentro dos limites da República da Armênia de hoje. Continuação a Dilijan para visitar o Mosteiro vizinho de Haghpat, construído entre os séculos X e XIV. A sua bela localização na madeira densa faz um contexto atmosférico para a Santa Igreja Astvatsatsin, o seu edifício mais importante. Recepção de conhaque armênio em no hotel no Rio Debed, situado entre as colinas cobertas de florestas e encostas rochosas das montanhas do Cáucaso.
 
4° Dia: Tbilisi (C•A•J)
Partida para a Geórgia, visita a Tbilisi. A cidade se estende por 27 km ao longo das margens do rio Kura. Apesar das guerras e incêndios que causaram inúmeras mudanças na topografia de Tbilisi, a parte antiga da cidade ainda mantém muito do seu layout original, ruas estreitas e sinuosos e becos. Visita a igreja Metekhi do século XIII, que faz parte do complexo da Residência Real, e a Catedral Sioni do século V que é a igreja principal de Tbilisi. Visita a recém-construída Catedral da Santíssima Trindade, uma das maiores igrejas ortodoxas do mundo. Passeio a pé pela cidade velha e pela Avenida Rustaveli. Ida ao Grande Salão do Philharmonia Georgiano, construído entre 1969-1971, que tem sido reconhecido como um dos mais belos edifícios públicos desde a Segunda Guerra Mundial. Visita ao Museu Janashia da Geórgia para ver os tesouros da cidade.

5° Dia: Telavi (C•A•J)
Passeio pela bonita região de Kakheti, que é conhecida como o berço da viticultura georgiana e da vinificação.  Visita a propriedade rural Tsinandali da família de Alexandre Chavchavadze que possui um maravilhoso jardim, uma casa-museu, um parque e uma vinícola que remonta ao século XIX, localizado perto de Telavi e a algumas horas de carro a partir de Tbilisi.
 
6° Dia: Gori • Uplistsikhe • Mtskheta (C•A•J)
Gori é uma das mais antigas cidades da Geórgia, fundada no século 7 como Tontio. Joseph Stalin, o líder soviético, nasceu aqui em 1879 e passou sua infância na cidade e mais tarde (1888-1894) estudou em seu seminário teológico. A pequena casa onde nasceu Stalin é preservada sob um dossel que fica fora do enorme edifício e funcionam como colunas que abrigam o Museu Stalin. Ao lado do museu é o transporte ferroviário privado de Stalin. O museu está cheio de fotos interessantes do homem responsável por mais mortes e sofrimentos do que qualquer outro ser humano. Continuação para Uplistsikhe onde se terá a oportunidade de uma apresentação particular de um tradicional canto polifônico georgiano. A famosa cidade caverna de Uplistsikhe data do século VI AC e é mencionada pela primeira vez nas crônicas do século 1 DC. Esculpida em planalto rochoso encontramos salões enormes ecoando, corredor de ruas sinuosas, câmaras de culto pagão e até mesmo os restos do teatro mais antigo da Geórgia completos com auditório, palco e fosso da orquestra. Como as outras cavernas das cidades da Geórgia está enraizada as tradições pré-históricas dos povos do Oriente Próximo. De um lado, a fortaleza foi protegida pela Mtkvari e uma face da rocha quase vertical, por outro lado, por fortificações poderosas. A sua posição estratégica sobre as abordagens para Gori e, em particular, as suas defesas fortes tornaram possível controlar o terreno circundante. Houveram várias tentativas de destruir Uplistsikhe. Somente no século XIII, no entanto, que as hordas de filho de Genghis Khan Khulagu conseguem fazê-lo, depois de capturar e destruir muitas fortalezas na Transcaucásia com a ajuda de máquinas de cerco. Os 5.000 habitantes de Uplistsikhe pereceram e a vida acabou para sempre na fortaleza. No final da tarde visita a cidade de Mtskheta, antiga capital da Geórgia. Devido à sua importância histórica e inúmeros monumentos antigos, Mtskheta se tornou um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1994.
 
7° Dia: Baku (C•A•J)
Baku, capital do Azerbaijão, situa-se na costa ocidental do Mar Cáspio e do lado sul da península Apsheron na curva da Baía de Baku. A baía, protegida pelas ilhas do Arquipélago de Baku, fornecem o melhor porto do mar Cáspio, enquanto que a Península Apsheron dá proteção contra ventos violentos do norte. Baku deriva sua importância internacional a partir de sua enorme indústria de petróleo. O núcleo da atual Baku é a Cidade Velha ou fortaleza de Icheri-Shekher. A maioria das paredes, fortalecidas após a conquista da Rússia em 1806, sobrevivem assim como os 90 pés (27 m) da torre de Kyz-Kalasy (torre nova, do século 12). A cidade murada é muito pitoresca, com seu labirinto de ruas estreitas e prédios antigos. Estes incluem o Palácio dos Shirvan-xás, agora um museu e a parte mais antiga, que remonta ao século XI. Também do século XI é a Mesquita Synyk-Kala(1078-1079). Outros edifícios históricos notáveis são o Tribunal Lei (Divan-Khan), a Mesquita Dzhuma-Mechet, e o mausoléu do astrônomo Seida Bakuvi. Ao redor das muralhas da fortaleza, as ruas regulares e os imponentes edifícios de Baku moderno sobem as ladeiras do anfiteatro de colinas que circundam a baía. Passeio alternativo para Gobustan. Localizado a 40 milhas (64 km) de Baku, na margem oeste do Mar Cáspio, Gobustan é um sítio arqueológico excepcional de mais de 6.000 gravuras pré-históricas. A área também conta com os restos de cavernas habitadas, assentamentos e enterros. Durante a noite, pernoite no hotel.
 
8° Dia: Mar Cáspio (C•A•J)
De manhã cedo o trem é carregado em uma balsa de carga para uma travessia de 12-14 horas do Mar Cáspio de Baku para a cidade de Turkmenbashi. Anteriormente conhecido como Krasnovodsk, é o ponto mais ocidental de oleodutos e de gás natural e da Ferrovia Trans-Cáspio, que liga a região do Cáspio com a Ásia Central. A balsa de carga tem limitado instalações de passageiros com cabines básicas, já os aventureiros do grupo podem optar por viajar na balsa com o trem. À chegada ao porto de Turkmenbashi o trem será escoado e você irá viajar durante a noite para Ashgabat (esta opção deve ser solicitada no momento da reserva do tour). Alternativamente, você pode voar de Baku diretamente para Ashgabat. Pernoite no hotel.
 
9° Dia: Ashgabat (C•A•J)
Ashgabat, capital do Turcomenistão é conhecida como a "Las Vegas da Kara Kum”. Situado entre o deserto de Kara Kum e a cordilheira Kopet Dag, Ashgabat é uma cidade relativamente moderna construída sobre as ruínas da cidade da Rota da Seda de Konjikala. Fontes extravagantes, cúpulas douradas e imponentes edifícios modernos parecem estranhamente incongruentes neste cenário de deserto. Ida ao Museu Nacional e a Mesquita Kipchak.
 
10° Dia: Darvaza (C•A•J)
O Golden Eagle faz uma breve parada programada em Ichoguz. Oportunidade de deixar o trem e fazer uma curta viagem à famosa cratera de gás de Darvaza, um espetáculo visto melhor à noite. Localizado no meio do deserto de Kara Kum, onde a área é rica em gás natural, a cratera de 70 metros é conhecida pelos moradores como a "Porta para o Inferno" e foi queimando por mais de 40 anos. Uma experiência única que não é para ser desperdiçada.
 
11° Dia:  Khiva (C•A•J)
Partida para Urgench, de onde fazemos a transferência para a antiga cidade de Khiva fundada há 2.500 anos atrás. Como um dos mais importantes entrepostos comerciais da Rota da Seda e agora Patrimônio da Humanidade, encontra-se na encruzilhada das rotas entre a Mongólia, Rússia, China e Pérsia. Um verdadeiro espetáculo para ser visto que se levanta do deserto para revelar uma riqueza de arquitetura impressionante. Recuando no tempo, oportunidade de conhecer suas mesquitas impressionantes, bazares e minaretes dentro de antigas muralhas de Khiva.
 
12° Dia:  Bukhara (C•A•J)
Bukhara é simplesmente excepcional. Como aconteceu em Khiva a UNESCO patrocinou a renovação de grande parte da cidade por seu 2500º aniversário em 1999. O aspecto mais agradável desta cidade é poder mergulhar na atmosfera única e antiga e voltar a viver um pouco de sua história fascinante no cruzamento da Ásia. Visita ao The Ark, uma residência fortificada dos emires de Bukhara - os líderes despóticos e cruéis, que governaram até os tempos soviéticos. Partida para fora da cidade para vivenciar a incrível experiência chamada “Palácio da Lua e das estrelas " do Emir.
 
13° Dia:  Samarkand (C•A•J)
Só a menção de Samarkand evoca instantaneamente as imagens da Rota da Seda, mais do que qualquer outra cidade. Fundada no século VI AC, a arquitetura deslumbrante de Samarkand aponta para sua antiga posição como uma das cidades mais importantes da Ásia e é particularmente conhecida por seus vestígios arquitetônicos do século XIV ao século XVII, quando floresceu como a capital de fábula do Império Mongol de Timur e seus sucessores. 

 


Veja o Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 
A partir de US$ 22.995

viagem-georgia
viagem-georgia golden-eagle-express caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey viagem-georgia viagem-georgia viagem-georgia viagem-georgia viagem-azerbaijão golden-eagle-luxury-trains golden-eagle-luxury-trains pacotes-de-viagens-para-uzbequistão golden-eagle-luxury-trains Major-JGH-Corrigan-MBE pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão transiberiano-golden-eagle transiberiano-golden-eagle mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle mapa_golden-eagle golden-eagle-luxury-trains mapa_caspian-odyssey mapa_caspian-odyssey


Visita a alguns dos seus locais mais significativos, incluindo a Praça Registan, a elegante e refinada Mesquita Bibi Khanum lindamente proporcionais e o observatório Ulag Beg, um dos primeiros observatórios astronômicos islâmicos construído em 1428. Antes do jantar, regresso a Praça Registan agora iluminada e mais imponente.

14° Dia:  Tashkent (C•A•J)

Visita a Tashkent, que é a capital do Uzbequistão. A cidade de estilo soviético moderno foi reconstruída após o devastador terremoto de 1966. O passeio inclui a Cidade Velha, onde as casas tradicionais e edifícios religiosos alinham as ruas estreitas e aqui em uma pequena biblioteca, vamos ter o privilégio de ver uma das relíquias sagradas do Islã - o mais velho Alcorão do mundo. Seguido por uma visita ao Museu Ferroviário e o Museu de Artes Aplicadas. A noite jantar de despedida a bordo do Golden Eagle e durante a noite ida para Almaty.
 
15° Dia:  Almaty (C•A•J)
Pela manhã chegada em Almaty, destino final e adeus ao Golden Eagle. Visita ao Parque Panfilov, localizado no coração da cidade que abriga a Catedral Zenkov, uma Igreja Ortodoxa Russa do século XIX feita inteiramente de madeira. Pernoite no hotel.

16° Dia:  Almaty (C)
Café da manhã. Traslado para o aeroporto.

                            Preços por pessoa em US$

    2020

Dupla

Single
Silver
 22.995
33.495
Gold Comfort
 28.995
 42.295 
Imperial Suite
 48.995
 97.995 
     2021

Dupla

Single
Silver
 23.895
34.895
Gold Comfort
 29.995
 49.995 
Imperial Suite
 51.995
 103.895 

Preços válidos até 22 de Setembro de 2021


Datas de início e término  
2020 Yerevan - Almaty:
  24 Set • 09 Out  

2021 Yerevan - Almaty:  22 Set • 07 Out


O pacote inclui:

  • Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
  • Hospedagem de 11 noites no Golden Eagle Express em pensão completa
  • Refeições conforme o programa.
  • Jantar de boas vindas e de despedida
  • Todos os traslados,  passeios e ingressos para estes passeios conforme programa.
  • Guias locais falando inglês. Em espanhol ou em português  a partir de 10 participantes conforme a disponibilidade.
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados
  • Diretor do trem falando inglês.
  • Médico a bordo. 

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como despesas pessoais, passeios opcionais, vistos, taxas de aeroporto e seguro de viagem.


Hotéis selecionados:  
Yerevan: Marriott 5*
Baku: Hilton Baku 5*
Ashgabat: Oguzkent Sofitel 5*  
Almaty: Intercontinental 5*
C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar


Vistos :  
No Brasil é possível pedir visto para Azerbaijão e  Cazaquistão. Para Turcomenistão e  Uzbequistão o trâmite é feito pela Fui Viagens exclusivamente para clientes que fazem reserva. Para Geórgia e  Armênia não é exigido visto.


Condições especiais de reserva e cancelamentos: 

  • Pagamento de US$ 2.000 para Silver Classic, US$ 3.000 para Gold, US$ 6.000  para Imperial Suite  por pessoa na inscrição, não reembolsável.
  • Os cancelamentos geram as seguintes despesas da totalidade da viagem
  • Entre 180- 92 dias 25%
  • Entre 91-42 dias 50%
  • Menos de 41 dias 100%

Golden Eagle Express
Tipos de Cabine
Silver Classic
1 ou 2 pessoas por compartimento. 7 vagões-dormitórios com 6 compartimentos cada um. Cada um com 5,5 m2 contendo uma cama baixa (120 x 190cm) e uma cama superior (85 x 190 cm),mesinha e DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado para uso exclusivo garantido por uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Silver Classic” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.

Gold Comfort
1 ou 2 pessoas por compartimento. 5 vagões-dormitórios com 5 compartimentos cada um. Cada compartimento é de 7m2 com uma cama baixa (135 x 190 cm) e uma cama superior (85 x 190 cm), mesinha, armário, DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado por uso exclusivo garantido para uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Gold Comfort” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.
Imperial Suite
1 ou 2 pessoas por compartimento. Espaço total: 11,1 m² - Largura da cabine: (3,6m); Comprimento da cabine: (2m); Largura da cama: (1,5m); Comprimento da cama: (1,9m); Cabines por carro: 1 (mais 3 cabines Gold Class); Acomoda até 2 pessoas em cama King Size; Conta com  Sala de estar, com a opção de jantar na cabine, ar condicionado e aquecedor por controle remoto, Iluminação e armário embutidos, penteadeira, cofre pessoal, minibar, banheiro privativo com chuveiro e piso aquecido, roupões, chinelos e artigos de higiene pessoal fornecidos, aparelho de DVD/CD com tela de LCD, toalhas e lençóis trocados diariamente, chá, café e água minerais disponíveis a todo tempo, dedicado serviço de mordomo, bebidas do bar car incluídas, dos cardápios  Standard à Premium (excluindo o cardápio de vinhos Premium);serviço de lavanderia incluído; Upgrade de quarto de hotel para a categoria seguinte disponível
Serviços incluídos: 
Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas vezes durante a viagem. Chá , café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. O trem oferece o serviço da Lavanderia com custo extra.  

Vagão Restaurante
Há 2 vagões restaurante no trem que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa  que todos os passageiros do Golden Eagle Express desfruta a bordo. Um esmerado e variado menu, elaborado pelos prestigiosos chefs, o qual proporcionará deleite durante toda a travessia. Há dois turnos estabelecidos de comidas. 

Bar
O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até tarde. Venha, sente-se e desfrute da paisagem enquanto degusta sua bebida favorita.
 


Informação prática:
Fuso Horários:

Durante a viagem se atravessam vários fuso horários,
desde a hora oficial do Yerevan (hora brasileira + 6 horas) até Cazaquistão (hora brasileira  +9horas).

Clima
Clima é continental tanto em todos os países. O verão é quente , tomando em consideração que tem variações. À noite pode fazer frio.

Moeda
Cada país pelo que passará tem sua própria moeda.
Câmbios aproximados
Armênia: US$ 1  =  477 Dram
Geórgia: US$ 1 = 2,37 Lari
Azerbaijão: US$ 1 = 1,05 Manat Novo
Turcomenistão:  US$ 1= 3,50 Manat
Uzbequistão: US$ 1 = 2,585 Som
Cazaquistão: US$ 1 = 237 Tenge   
Pagamentos a bordo do trem
No vagão-restaurante por todo o trajeto pode pagar em US$.

Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  .O Código do aeroporto de Yerevan é EVN e de Almaty ALA.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas. 








Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 10:00 - 17:00 - Sábado e Domingo: Fechado
Whatsapp: +55 21 983960055
© 2020 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados