Informações sobre Armênia
 
Armênia é um país localizado numa região montanhosa na Eurásia entre o mar Negro e o "Mar Cáspio", no sul do Cáucaso. Faz fronteira com a Turquia a oeste, Georgia ao norte, com Azerbaijão a leste, e com o Irã e com o enclave de Nakhchivan (pertencente ao Azerbaijão) ao sul. Apesar de geograficamente estar inteiramente localizada na Ásia, a Armênia possui extensas relações socio-políticas e culturais com a Europa .
 
Foi a menor das repúblicas da extinta União Soviética . Configura-se num estado unitário, multipartidário democrático, com uma antiga herança histórica e cultural. É constitucionalmente um estado secular, tendo a fé cristã uma grande identificação com o povo. O país é uma democracia emergente e por causa de sua posição estratégica, tenta conciliar alianças com a Rússia e com o Oriente Médio.
 
Foi povoada desde os tempos pré-históricos. O país se localiza no planalto ao entorno da montanha bíblica do Ararat onde segundo a tradição judaico-cristão Arca de Noé encalhou após o Dilúvio.. Arqueólogos continuam a descobrir que o planalto arménio está no meio de locais onde estariam civilizações primitivas e talvez sejam os mesmos locais onde nasceram a agricultura e a civilização.
 
De 6000 a.C. 1000 a.C. , ferramentas como lanças, machados e ninharias de cobre, bronze e ferro eram comumente produzidos na Armênia e trocados nas terras vizinhas onde esses metais eram menos abundantes.
 
A Armênia é a principal herdeira do lendário país Aratta (Ararat), mencionado em inscrições sumérias. Na Idade do Bronze, muitos Estados floresceram na área da Grande Armênia (ou "Armênia histórica"), incluindo o Império Hitita (o mais poderoso), o Mitanni (sudoeste da Grande Armênia) e Hayasa-Azzi (1500-1200 a.C.). Na época, o povo de Nairi (XII ao IX séculos a.C.) e o reino de Urartu (1000-600 a.C.) sucessivamente estabeleceram suas soberanias no planalto Arménio. Erevan, a moderna capital da República da Armênia, foi fundada em 782 a.C. pelo rei urartiano Argishti I.
 
Por sua posição estratégica, localizada entre dois continentes, foi sujeita a invasões por diversos povos, incluindo assírios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, mongóis, persas, turcos otomanos e russos.
 
Em 301, a Armênia se tornou o primeiro país oficialmente cristão do mundo, tomando-o como religião oficial de Estado quando um número de comunidades cristãs começaram a se estabelecer na região desde o ano 40. Havia várias comunidades pagãs antes do cristianismo, mas elas foram convertidas por influências de missionários cristãos. Tiridates III , juntamente com Gregório, o Iluminador foram os primeiros reguladores oficiais do cristianismo ao povo, conduzindo a conversão oficial do país dez anos antes de Roma emitir sua tolerância aos cristãos por Galério e 36 anos antes de Constantino I ser batizado.
 
Hoje em dia a política da Armênia situa-se em um ambiente de democracia representativa de república presidencial. Conforme a Constituição da Armênia, o presidente é o líder do governo e do sistema multipartidário pluriforme. O parlamento unicameral (também chamado de Azgayin Joghov ou é controlado por uma coalizão de três partidos políticos.
 
Língua oficial: Armênio
 
População: 3.200.000
 
Superficie: 29.800 km²
 
Capital: Yerevan
 
Moeda Nacional: Dram - US$ 1 = 371 Drum (ADM). US$ e Euros são moedas mais comunmente usadas no turismo e trocadas nos bancos fácilmente. Cartões de crédito VISA, Master Card são aceites na maioria dos bancos, hotéis, supermercados, e restaurantes.
 
Código de telefone: +374 + o código da cidade (Yerevan = 10 )
 
Diferença horaria: GMT +4

Grupos etnicos: Os armênios configuram 97,9% da população, enquanto que os iáziges 1,3% e os russos 0,5%.

armênia
armênia viagem-armênia viagem-armênia viagem-armênia armênia armênia viagem-armênia armênia viagem-armênia mapa_armênia mapa_armênia

Há demais minorias que incluem assírios, ucranianos, gregos, curdos, georgianos e bielorrussos. Pequenas comunidades de valacos, volgaicos, ossetas, udinos e tatras, existem comunidades de poloneses e alemães caucasianos sobre uma pesada russificação. Durante os anos soviéticos, os azerbaijanos compunham a segunda maior população no país (aproximadamente 2,5% em 1989). Porém, devido às hostilidades com o vizinho Azerbaijão sobre a disputada região de Nagorno-Karabakh, praticamente toda população azeri emigrou da Armênia. Por outro lado, a Armênia recebeu um grande afluxo de refugiados Armênios do Azerbaijão, dando assim um caráter mais homogêneo à Armênia.
 
Religião: A religião predominante na Armênia é o cristianismo. As origens da Igreja Armênia remontam ao século I. De acordo com a tradição, a Igreja Armênia foi fundada por dois dos doze apóstolos de Cristo, São Judas Tadeu e São Bartolomeu, que pregaram o cristianismo na Armênia entre os anos de 40 e 60 d.C. Por causa destes apóstolos fundadores, o nome oficial da Igreja Armênia é Igreja Apostólica Armênia. A Armênia foi a primeira nação à adotar o cristianismo como religião oficial de Estado, em 301. Mais de 93% dos cristãos armênios pertencem à Igreja Apostólica Armênia, uma forma de ortodoxia oriental (não-calcedônia), que é uma igreja muito ritualística e conservadora, muitas vezes comparada às igrejas copta e síria. A Armênia possui também uma população de católicos (ambos romanos e armênios-mekhtaristas (juntos 180 mil)), evangélicos protestantes e seguidores da religião tradicional Armênia. Os curdos iáziges, que vivem na parte ocidental do país, praticam o iazdanismo. A Igreja Católica Armênia e sediada em Bzummar, Líbano. Os curdos não-iáziges praticam o islamismo sunita. A comunidade judaica na Armênia diminuiu a 750 pessoas desde a independência devido às dificuldades econômicas, onde a maioria dos emigrantes foram para Israel. Existem atualmente duas sinagogas na Armênia, uma na capital, Erevan, e outra na cidade de Sevan localizada próxima ao Lago Sevan. Casamentos com cristãos armênios são freqüentes.
 
Temporadas turísticas: Melhor época para a viagem de turismo é de Maio à Setembro
 
Vistos: Os brasileiros precisam de visto para entrar na Armênia.
Consulado Geral da Armênia em São Paulo
Av. Sao Luiz, 192, cj 1301
CEP 01046-913 - São Paulo - SP
tel (0xx11) 3255-7707
fax (0xx11) 3159-4151
 
Electricidade: 220V
 
Gorjeta: Costuma-se dar gorjeta se for bem servido.
 
Dias feriados:
1 de Janeiro: Ano Novo
6 de Janeiro: Natal
8 de Março: Dia Internacional da Mulher
7 de Abril: Dia das mães e Beleza
24 de Abril: Dia da Homenagem às vítimas do Genócidio
9 de Maio: Dia da Vitória e da Paz.
28 de Maio: Dia da Comemoração da Primeira República.
21 de Setembro: Dia da Independência.
7 de Dezembro: Dia da Homenagem às Vítimas do terromoto de 1988






 
Links Relacionados
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados