REPÚBLICA DA COLÔMBIA


Língua Oficial: Espanhol.

Moeda: Peso colombiano

Código Telefônico: 57


Hora Local: Duas horas menos que no Brasil.

Vistos Consulares:  Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.

Embaixada do Brasil em Bogotá

Calle 93, n 14-20, Piso 8 
Apartado aéreo 90540
Bogotá - Colombia
tel.: (571) 218-0800 - ramais  231  e  241
fax: (571) 218-8393
 
É um país que combina sua grande variedade de recursos naturais com cultura e com um povo amável e acolhedor. Sua variedade de paisagens nos oferece praias de areia branca, cumes nevados, pradarias interminavéis, selvas, sítios arqueológicos, cidades modernas e povoados com resquícios coloniais.

Bogotá
Bogotá, capital da República, é a cidade mais povoada de Colombia. Assentada em um verde vale a 2.600 metros de altitude, constitui o centro mais dinâmico e importante do país. Como tantas outras cidades da América do Sul, sua arquitetura é uma mistura de estilos coloniais, crioulos e modernos, sem esquecer, extensos bairros populares, provocados por uma forte imigração. Recomendamos visitar em Bogotá a Serra de Monteserrat (3.190 m), a Praça de Touros de Santa Maria, para quem gosta desta festa e, o Jardim Botânico José Celestino Mutis, com uma rica variedade de plantas e flores (não pode esquecer que Colômbia é dos principais países exportadores de flores).

Lugares de Destaque:
Cerros de Monserrate e Guadalupe: Formam um cordão montanhoso dos Andes ao fundo da cidade. Teleféricos e funiculares (trens elétricos) levam ao topo das colinas.
Igreja de São Francisco: A mais antiga igreja colonial da cidade foi erguida em 1567. Carrera 7 com Avenida Jiménez de Quesada, 341-2357. 7h/19h30(seg. a sex.), 7h/16h(Sab., dom, feriados).
Maloka: Museu considerado o mais moderno centro interativo de ciência e tecnologia da América Latina. Carrera 68D, 24ª-51, 427-2707. 8h/17h(seg. a sex.), 10h/19h(Sab.), 11h/19h(dom.).
Museu Botero: Cinqüenta obras de Fernando Botero, doadas pelo próprio pintor dos famosos personagens e objetos gordos e redondos, podem ser admiradas neste museu que leva o seu nome. Calle 11, 4-21, 343-1223. 9h/19h(seg. e qua. a sáb.), 10h/17h(dom. e feriados).
Museu  do Ouro: Tem o mais completo acervo de peças de ouro e pré-colombiana da Américas. Está funcionando no banco de La República. Carrera 5 esquina com Calle 16, 343-2222. 9h/18h(ter. a Sab.),10h/16h(dom. e feriados).
Museu Nacional: Expõe em andares distintos a arte pré-colombiana, pinturas, moveis e objetos do período colonial e obras de famosos artistas colombianos, como Botero, Obregon e Grau. Carrera7, 28-66, entre Calles 28 e 29, 334-8366. 10h/18h(ter. a Sab.), 10h/17h(dom.).
Praça de Bolívar: Está  no  centro histórico. Aqui se encontram as  edificações coloniais como La Catedral Primada , La Capilla Del Sagrario, El Capitólio Nacional, La Alcadia Mayor  museu La Casa Del Florero.

Arquipélago de San  Andrés
Este arquipélago de ilhas coralinas encontram-se a 700 quilômetros das costas colombianas e é um dos destinos preferidos, pela beleza de suas praias, seus impressionantes arrecifes e águas cristalinas. As ilhas foram antigamente colônia britânica e este passado inglês percebe-se no idioma, na religião e na arquitetura. A Ilha de San Andrés tem uma extensão de 13 quilômetros de comprimento por 3 quilômetros de largura e o Povoado de San Andrés, conhecido como O Centro, é a cidade mais importante.No interior encontra-se os setores residenciais dos nativos, sobressaindo a pequena cordilheira, onde encontra-se o povoado de A Loma, com uma igreja batista de 1874. As praias são um excelente lugar para o descanso e para o mergulho. Destacam-se a Caverna de Morgam, uma gruta coralina comunicada com mar e através de encantadores túneis.

                                                                                      

viagens colombia pacotes
viagens colombia pacotes viagens colombia


Pax Hole, uma piscina natural e Jonhon Cay, um maravilhoso caio, onde desfruta-se da boa música e da boa comida, e as Praias de São Luis e Sound Bay.

Cartagena de Indias  
Declarada pela UNESCO como Património da Humanidade, sua previlegiada posicição geográfica, a calidez de seu povo, suas fortalezas, monumentos e 11 quilómetros de muralhas são reliquias da história colonial. Os monumentos à India Catalina e à "Los Zapatos Viejos", símbolos da tradição  da cidade, suas praias e as ilhas dos arredores, fazem deste destino um dos preferidos por todos. O mais famoso autor colombiano,  Gabriel García Márquez viveu também três anos nesta cidade.

Lugares de Destaque:
Portal dos Doces: está no centro histórico de Cartagena e foi descrito em "Amor nos Tempos do Cólera" como o Portal de los Escribanos. Na vida real o nome já revela a fama do local. Por lá ficam barraquinhas que vendem todo o tipo de quitutes açucarados. Ideal para um fim de tarde.

Porta do  Relógio:é a principal entrada da cidade fundada em 1533. Uma parada obrigatória para conhecer um pouco do passado de Cartagena. bem perto dali está também a bela Plaza de Coches, de onde partem charretes que fazem tours pela região.

Convento de Santo Domingo: nesse local, também no centro histórico, está a igreja mais antiga de Cartagena. Atente para a fachada, com uma porta monumental adornada com a uma imagens de Santo Domingo. No interior, os adornos seguem o estilo barroco. Os artigos mais valiosos do local são as imagens de Cristo e da Virgem Maria talhadas em madeira – ambas foram feitas no século 19.

Las Bóvedas: no espaço estão os fortes de Santa Clara e Santa Catalina, consideradas as últimas construções da época colonial feitas dentro da parte murada da cidade. As duas estruturas tiveram uso militar e são majestosas, com 47 grandes arcos. Por lá há certa infraestrutura turística e pode-se encontrar muitas lojas de antiguidades e bares.
Convento de San Francisco: o prédio localiza-se no bairro de Getsemaní e foi convertido em convento em 1555 pelo Frei Pedro de la Iglesia. O local também foi palco de histórias, como a da invasão dos piratas em 1559. Na ocasião, o convento foi abandonado pelos religiosas e invadido por piratas. O espaço também funcionou como primeira sede dos inquisidores, em 1610. Repare no pátio, que evoca a época colonial.

Praça da Aduana: É a maior e mais bela praça da cidade, onde antes funcionava a Casa de la Aduana. Por ter tradição comercial há séculos, a região é bem desenvolvida, com muitas lojas e opções de restaurantes. Atualmente, por lá está a Alcadía Distrial.

Igreja e Monastério de San Pedro Claver: Construídas no início do século 17 pelos jesuítas, as estruturas levam o nome do defensor dos escravos que viviam em Cartagena. A fachada é imponente, feita de tijolos claros. No mesmo local também funciona o museu arqueológico da região.

Castelo San Felipe de Barajas: é a maior edificação militar espanhola erguida no Novo Mundo e foi originalmente construída em 1563. Algumas modificações e ampliações ocorreram em 1657. Entre os destaques da estrutura estão a entrada principal, a Plaza de Armas e as muitas galerias subterrâneas, que antes serviram como depósito de pólvora e armas

La Popa - Convento de la Candelaria: é um dos pontos mais visitados de Cartagena e fica no topo de um monte de onde pode-se avistar o mar azul-turquesa, a Ilha de Tierrabomba e o centro histórico. No interior do local, um amplo pátio em estilo espanhol atrai os olhos e câmeras.

Palácio da Inquisição: o prédio é um exemplo da arquitetura civil de Cartagena do século 18, com fachada barroca. Em seu interior estão distribuídos cômodos que funcionaram como celas e câmaras de tortura. O espaço foi utilizado até 1811 quando começou o movimento contra as prisões e os inquisidores foram expulsos.

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados