Peru Clássico
Lima, Arequipa, Puno, Titicaca e Cusco
(Pacote terrestre) 

 



1º Dia: Lima
Recepção e traslado ao hotel. Se entregará um kit com a documentação detalhada juntamente com o itinerário final. Pernoite.

2º Dia: Lima (C)
Café da manhã. Visita à cidade. Começamos pelos distritos de Miraflores e San Isidro, onde passaremos por uma construção pré- inca por volta de 1200 anos de antiguidade, a Huaca Pucllana. Em seguida dirigimos ao Centro histórico, onde conhecerá a Praça Maior onde estão o Palácio do Governo, O Palácio do Arcebispo, a Municipalidade e a Catedral. Faremos uma parada no Museu do Chocolate e Pisco para realizar uma pequena degustação. Em seguida visitaremos o convento de Santo Domingo, declarado o patrimônio cultural da humanidade e onde estão os restos de nossos santos patronos; São Martin de Porres e Santa Rosa de Lima.Para finalizar, recorreremos o Museu Larco, que possui a insuperável coleção privada de Tesouros do Antigo Perú e inspira seus visitantes a descobrir, compreender e desfrutar dos mais de cinco mil anos de história do antigo Perú através de mais de 45.000 peças. Pernoite.

3º Dia: Lima • Arequipa (C)
Café da manhã. Em hora oportuna, traslado ao aeroporto para embarque em voo a Arequipa. Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Na parte da tarde, você começará o percorrido na Praça de Armas, rodeada das construções mais representativas da cidade. Logo você vai visitar a Igreja da Companhia de Jesus, templo que constitui o mais antigo e importante testemunho de arquitetura religiosa com utilização do silhar. Você vai continuar pelos típicos bairros de Carmen Alto e Yanahuara, com seu famoso mirante, de onde vai obter uma vista espetacular dos vulcões Misti, Chachani e Pichu-Pichu, assim como da cidade de Arequipa. Logo, você vai se dirigir ao Monastério de Santa Catalina, fundado em 1580, nos tempos do vice-rei Toledo, com seus mais de 20,426 m2, onde vão poder apreciar seus claustros, pitorescas ruas e praças, que tem permanecido intatos com o passo dos séculos, assim como conhecer a forma de vida do seleto grupo de religiosas que o habitava. Pernoite.


4º Dia: Arequipa • Colca (C•A•J)
Café da manhã. Viajaremos através do povoado de Yura e da Reserva Nacional de Aguada Blanca e Pampa Cañahuas, onde poderemos apreciar numerosas espécies de aves em seu habitat, junto com alpacas, vicunhas e lhamas. Parada em Patahuasi para um breve descanso e tomar um chá de coca; a viagem então segue rumo ao povoado de Chivay. De acordo com as condições climáticas, poderemos almoçar no hotel ou fazer um piquenique para desfrutar da bela vista de algum dos mirantes naturais da região. Na parte da tarde, recomendamos conhecer as termas de La Calera e tomar um banho revigorante, ou ainda desfrutar das instalações do seu hotel. Jantar no hotel. Pernoite em Chivay ou Yanque. 


5º Dia: Colca • Puno (C•A)
Café da manhã. Saída bem cedo em direção a “Cruz del Cóndor”, lugar que oferece uma vista espetacular de um dos cânions mais profundos do mundo; e ainda, se as condições permitirem, teremos a grande oportunidade de fotografar a maior e mais imponente ave do mundo: o majestoso condor. Box-lunch. Traslado ao terminal de ônibus de Chivay para embarcar no ônibus com destino a Puno.  Chegada em Puno no final da tarde, recepção e traslado para o hotel. Pernoite.


6º Dia: Puno  •  Titicaca • Puno (C•A)
Café da manhã. Pela manhã, excursão de dia inteiro ao lago Titicaca, visitando as ilhas flutuantes dos Uros, também chamados “O Povo do lago”. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comércio para os nativos de mesmo nome que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente. Continuação do percurso até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os turistas, mantendo vivas suas tradições, costumes e colorida vestimenta à moda antiga. Os moradores da ilha são hábeis artesãos e moldam em cada trabalho surpreendentes técnicas desenvolvidas durante séculos por seus ancestrais.  Almoço incluído.  Pernoite.


7º Dia: Puno • Cusco (C•A)
Café da manhã. Traslado à rodoviária para início da viagem em ônibus especial a Cusco, para a possibilidade de desfrutar das maravilhosas paisagens do Vale Sul do Cusco.  Visita ao povoado de Andahuaylillas, com entrada em uma linda igreja do século XVII que conta com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins.  Continuação com uma visita às ruínas de Racchi, conhecidas como o Templo do deus Wiracocha.  Almoço no caminho. Parada em “La Raya”, limite natural entre Cusco e Puno, de onde se pode tirar excelentes fotografias. Chegada a Cusco à tarde, traslado ao hotel e pernoite.


8º Dia: Cusco (C)
Café da manhã. Manhã livre para descanso e adaptação à altitude. ÀPela tarde, visitará a cidade de Cusco, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco a qual possui uma essência muito particular. O percorrido com começará no templo Koricancha, antigo palácio Inca e principal centro de culto ao Deus Sol, onde muito de tempo depois a ordem dos Domínicos construiu uma maravilhosa igreja que ainda permanece no lugar. Depois, percorrerá a Praça de Armas e continuará o percorrido até a Fortaleza de Sacsayhuaman, construção inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, localizada num lugar estratégico, sobre uma colina, com uma visão vasta da cidade do Cusco. A visita termina depois de ter conhecido os sítios arqueológicos de Qenko e Puca-Pucará, importantes centros religiosos e administrativos Inca. Pernoite.

9º Dia: Cusco • Vale Sagrado dos Incas (C•A)
Café da manhã. O primeiro destino de hoje é Chinchero, um pequeno povoado pitoresco que alberga um importante centro arqueológico Inca, construído no final da década de 1400, assim como uma igreja preciosa e muito tradicional; Posteriormente poderá ingressar a casa de um conhecido artesão textil, onde apreciará seus trabalhos originais, além de aprender sobre suas técnicas e seu processo criativo e também mostraram como conseguem as cores vivas de forma naturais para suas telares andinos.Ao caminho de Ollantaytambo, compadecemos com o mirador de Racchi, onde teremos a oportunidade de ter algumas das melhores vistas do Valle Sagrado, depois disso, o almoço será servido em um restaurante local. Finalmente chegaremos a Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais monumentais do antigo Império Inca, um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma batalha importante. Muito conhecido por seus "andenes" (terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola), Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz que tambem serviu como um templo. Logo, continuaremos a cidade adjacente de Ollantaytambo, "a única cidade Inca vivente": O melhor exemplo existente da planificação urbana Inca, com callejuelas de pedra que não há deixado de ser habitada desde o século XIII. Pernoite.

   
Veja o Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 


A partir de US$ 1.473

Peru e Bolívia
Peru e Bolívia peru-bolivia machu-picchu peru-bolivia peru-bolivia peru-bolivia peru-bolivia


10º Dia: Vale Sagrado  • Machu Picchu • Aguas Calientes  (C•A)
Café da manhã. Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, nossos colaboradores o ajudarão em seu embarque no ônibus que o levará até a cidadela. Será uma experiência inesquecível, onde você percorrerá cada recinto acompanhado por um guia turístico. Após a visita guiada, tempo livre para explorar o lugar, relaxar ou meditar. No horário combinado, desceremos ao povoado de Águas Calientes. Almoço. Pernoite.

11º Dia: Machu Picchu • Cusco (C)
Café da manhã. Opcionalmente, você pode fazer uma segunda visita -entrada não incluída- a Machu Picchu e aproveitar para conhecer outros pontos mais recônditos como o “Intipunku” (“Porta do Sol”); os mais aventureiros por sua vez podem desfrutar de uma subida cheia de adrenalina ao “Huayna Picchu” (“Montanha Jovem”) para visitar o Templo da Lua e ter uma vista de Machu Picchu digna de uma bela fotografia. Em horário combinado, embarque no trem para retornar a Cusco. Na sua chegada nossos colaboradores o aguardarão na estação para levá-lo até seu hotel. Pernoite.


12º Dia: Cusco • Lima (C)
Café da manhã. Em hora oportuna, traslado ao aeroporto para embarque em voo rumo a Lima. Na chegada, conexão com seu vôo de saída internacional. Fim dos serviços.

                                Partidas diárias
                       Preços por pessoa em US$

         Categoria

Triplo

Duplo

Sgl

Econômica
1.473
1.540
2.039
Turista
1.533
1.620
2.234
Turista Superior
1.636
1.689
2.379
Primeira
1.799
1.889
2.710
Primeira Superior
2.153
2.281
3.424
Luxuosa
3.219
 3.273 
5.257

Preços válidos até 15 de Março de 2020


Os pacotes incluem:

  • Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados .
  • Traslado de chegada e partida
  • Ingressos para as visitas mencionadas
  • Serviços com guia falando espanhol ou inglês

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como despesas pessoais, refeições, gorjetas, bebidas, passagem aérea nenhuma, e seguro de viagem.


Hotéis selecionados ou similares:

Econômica
Lima: Ferre de Ville
Arequipa: Santa Rosa
Puno: Qelqatani
Cusco: Ferre Cusco
Vale Sagrado: Mabey Urubamba
Aguas Calientes: Hanaqpacha Inn
Turista
Lima: Ferre Miraflores
Arequipa: San Agustín Posada del Monasterio
Puno: Hacienda Puno
Cusco: San Francisco Plaza
Vale Sagrado: San Agustín Urubamba
Aguas Calientes: Inka Tower Machu Picchu
Turista Superior:
Lima: Allpa Hotel & Suites
Arequipa: Casa Andina Arequipa
Puno: Hacienda Plaza de Armas
Cusco: San Agustín Internacional
Vale Sagrado: La Hacienda del Valle
Aguas Calientes: Hatun Inti Classic
Primeira:
Lima: Jose Antonio Lima
Arequipa: El Cabildo
Puno: Jose Antônio Puno 
Cusco:  San Agustín Dorado
Vale Sagrado: Sonesta Yucay
Aguas Calientes: El Mapi by Inka Terra
Primeira Superior:
Lima: Jose Antonio Deluxe
Arequipa: Casa Andina Select Arequipa
Puno: Sonesta Posada del Inca
Cusco: Sonesta Cusco ou Hilton Garden Inn
Vale Sagrado: Casa Andina Premium
Aguas Calientes: Casa del Sol Boutique
 
Luxuosa:
Lima: Hilton, Swissotel
Arequipa: Costa del Sol
Puno:  Libertador Lago Titicaca
Cusco: Aranwa Cusco Boutique
Vale Sagrado: Inkaterra Hacienda Urubamba
Aguas Calientes: Inkaterra Machu Picchu

C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar  

Notas:.

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea . O Código do aeroporto de Lima é LIM , e do Cusco  CUZ.









Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados