ESPANHA
A Espanha, país que faz parte da União Européia desde 1986, tem seu território dividido em comunidades autônomas e essas, em províncias. Cada região oferece um atrativo diferente, e ao se decidir por esse país, você saberá o porquê do carater turístico da península ibérica ser tão forte. Ao sul, a Andalucia é rica cultural e geograficamente. São praias, vales, montanhas, todo essse território envolvido historicamente pela presença árabe, que resulta em maravilhas como por exemplo as cidades de Granada e Sevilha. E contrastando com essas monumentais cidades, os pequenos povoados pueblos blancos, que nos encantam.
No centro, a capital Madri propicia ao seu visitante tudo o que se quer de uma grande capital européia: importantes museus e centros culturais, gastronomia de reconhecimento mundial, grandes centros de compras, enfim, uma cidade fervilhante e atraente para qualquer que seja a exigência de quem a visita.
Ao norte, da Galícia com sua famosa Santiago de Compostela até a Catalunha onde se encontra Barcelona, no mapa da Espanha figuram importantes centros históricos e comerciais como Oviedo, Santander ou Pamplona.
No Mediterrâneo, as Baleares em um conjunto de cinco ilhas, estão entre os mais requisitados destinos, tanto para o turismo externo quanto para o próprio povo espanhol. São ilhas de renome mundial como Ibiza e Palma de Maiorca, com paisagens estonteantes, clima ensolarado a maior parte do ano e suas peculiaridades provindas de um rico passado histórico, que as fazem uma experiência única e sofisticada.
E ao sul, as Canárias, ilhas que foram identificadas com muitos mitos atlânticos da antiguidade e da idade média, que formam um arquipélago cujas as principais cidades são Las Palmas e Santa Cruz de Tenerife.
Madri Justo no centro do país,essa é a maior cidade da Espanha, e também sua capital. Um grande centro financeiro, cultural e comercial, sede do Palácio Real, esta é a cidade dos importantes museus, grandes monumentos e emblemáticos lugares como a Plaza Mayor ou a Puerta del Sol, o marco zero , ponto de partida para uma inesquecível visita dessa metrópole.
Barcelona É sem dúvida uma das mais interessantes cidades européias. Mais do que capital da Catalunha, é um importante centro portuário, cidade que acolheu os Jogos Olímpicos de 1992, e que mantem uma intensa vida cultural e artística, quer nos fabulosos museus como também nas suas ruas e ramblas que cortam essa cidade. É lá que se poderá ver e admirar as obras de grandes artistas como Gaudí, Miró e Picasso.
|
|
Fotos:Angela Güzey
Andaluzia Granada Cidade da região de Andalucia, no sopé da Serra Nevada, dominada pelo impressionante complexo do Palácio Real, Alhambra, e pelas estreitas ruas do bairro árabe de Albacín. Nesse antigo bairro, Albacín, é onde a vida cigana mostra sua forte cultura nos espetáculos de dança flamenca, em um cenário autêntico andaluz. Alhambra é uma edificação arquitetônica de grande impacto. Patrimônio da Humanidade, resultado da cultura mulçumana, o Palácio e a Fortaleza (Alcazar), dominam do alto, a cidade de Granada e a emoção de seus visitantes.
Sevilha Terra das touradas, aqui se sente com autenticidade as mais fortes tradições espanholas. As margens do rio Guadalquivir, nessa cidade é possivel desfrutar dos belos espetáculos de dança flamenca, da boa culinária andaluza, como o gaspacho, e da arquitetura moura em suas construções. Encantadora, Sevilha é a cidade mais visitada por turistas estrangeiros da Espanha.
Córdoba Aqui se verá uma dos mais impressionantes legados da arquitetura moura, mais o luxo portentoso dos reis católicos, a Mesquita de Córdoba, transformada em catedral, é uma das cinco maiores do mundo. Andar por entre seus arcos e colunas, admirar seu rico interior, ou simplesmente estar em seu jardim ( Pátio de los naranjos), entre fontes e laranjerais que nos proporcionam frescor e tranquilidade.
Costa do Sol Málaga Ao sul da península, voltada para o mar Mediterrâneo, fundada pelos fenícios, hoje oferece uma cidade alegre, totalmente voltada para o turismo.Com seu belo Gibralfaro, um castelo fortificado, ou a surpreendente Catedral, Málaga, terra natal de Picasso, é o ponto de partida para vários destinos como Ronda ou a sofisticada Marbella.
|