Marrocos
 
INFORMAÇÕES
 
Ao oeste o mar Atlântico, ao norte o Mediterrâneo, praias fabulosas, quatro cadeias montanhosas com cascatas impresionantes . Cedros seculares, neves perpetuas, extensas planícies floridas com laranjeiras, rios bordeados pelo verde.

Desde o estreito do Gibraltar até Mauritánia, a natureza fez  de Marrocos um dos países mais lindos do mundo.
 
Visto
Não é preciso visto para o Marrocos. Só será necessário passaporte  com  validade.
 
Diferença Horária
2 horas a menos que a França , e 3 horas a mais que o Brasil.
 
Moeda
“Dirham” que não é convertível no mercado internacional.  Os dirhams só se podem obter no Marrocos. Não se  recebe comissão pelo câmbio e em todo o país.  Nos hotéis e nos bancos, a cotização é a mesma. Pode-se  retirar dinheiro em caixas eletrônicas. Cartões de crédito são amplamente aceitos em lojas e restaurantes. 1 US$ = 8,35 DIRHAMS em Maio de 2009.
 
Idioma: 
Além do árabe clássico   fala-se tamazight (bereberé) no Rif, nos montes Atlas, e no Souss. A maior parte dos marroquinos falam francês,  espanhol e inglês.
 
Saúde
Não é exigido nenhum atestado de vacinação.   Tome precauções contra   as picadas de insetos e insolações. Se tem problemas intestinais leve o seu medicamento.
 
Água:
Evite a água dos  “UEDES” e a dos vendedores ambulantes. Aconselhamos sempre  beber apenas água mineral engarrafada.  As melhores águas sem gás são Sidi Harazem, Imouzzer e Sidi Ali. A melhor água com gás é Oulmés.
 
Como telefonar do Marrocos para o Brasil:
00+55+0+cód.da operadora+cód.da cidade (sem o “0”)+núm.do telefone. Cabines Telefônicas: funcionam com moedas ou cartões vendidos nos correios ou em algumas tabacarias.
 
Eletricidade: 
220 volts nos edificios mais novos, 110 nos antigos. Tomadas standaard.
 
Feriados:
Na vida civil segue-se o calendário gregoriano. A sexta-feira não é feriado.  A administração e os serviços públicos  adiam a reabertura do comercio na parte da tarde, para que os fiéis possam fazer suas orações. Ao ser  10 dias mais curto  o calendário islâmico do que o gregoriano  as datas das festas religiosas mudam todos os anos.
As festas religiosas são: 
Aid el-Fitr marca o final do mês do Ramadão .
Aid el-Kebir  Festa do carneiro.
Mulud Celebração do nascimento do profeta Maomé



 

marrakech
marrakech zagora excursao-marrocos excursao-marrocos excursao-marrocos excursao-marrocos marrocos marrocos excursao-marrocos marrocos marrocos marrocos marrocos marrocos pacote-marrocos viagem-marrocos viagem-marrocos viagem-marrocos viagem-marrocos viagem-marrocos viagem-marrocos excursao-marrocos viagem-marrocos pacote-marrocos pacote-marrocos excursao-marrocos pacote-marrocos pacote-marrocos pacote-marrocos erfoud fez fez zagora
 
As compras: 
Passear pelos zocos é uma maravilhosa festa para os sentidos. E o prazer duplica,  se toma por objetivo a escolha de um anel, uma bengala, um tapete, um par de babuchas (chinelos)...etc.
Em todas as cidades achará lugares que vendem marroquinares, metais, bijuterias, artigos de madeira, cerâmica, bordados e cestaria.
Pechinchar faz parte do convívio marroquino.

Como telefonar do Brasil para o Marrocos:
00+212+cód. da cidade+núm. do telefone.
Agadir....................8
Casablanca.............2
Fés..........................5
Marrakech..............4
Meknes...................5
Rabat.......................7
Tanger.....................9
Marrocos direto ......002 110 351
 
Religião
O islã é a religião oficial de Marrocos. No entanto, coexiste perfeitamente com outras religiões ( a prática destas religiões é garantida pela Constituição). Todos os dias há cinco rezas . Durante o mês de Ramadão  os marroquinos jejuam. Neste período a vida quotidiana  e os horários dos serviços públicos mudam.De todos os modos os não muçulmanos  podem almoçar nos restaurantes, particularmente nos dos hotéis
 
As festas nacionais:
1 de Janeiro: Ano novo
11 de Janeiro:  Manifesto da independência
1 de Maio: Dia de trabalho
30 de Julho: Festa do trono
14 de Agosto: Festa da vasalagem no Uad Eddahab
20 de Agosto: Aniversário da Revolução do Rei e do Povo.
21 de Agosto: Festa da Juventude
6 de Novembro: Aniversário da Marcha Verde
18 de Novembro: Festa da Independência
 
Clima:
Litoral temperado. Interior quente.
Média Anual
Agadir ....................23º C
Casablanca..............21º C
Fés...........................19 ºC
Marrakech................22º C
Meknes.....................20º C
Ourzazate..................18º C
Rabat........................ 22º C
Tanger.......................19º C






Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados