Transmongolian Express
by Golden Eagle Luxury Trains
(Pacote terrestre)
 

MOSCOU • ULAN BATOR  
Para poder assistir ao Naadam Festival com maior conforto, festa mais importante da Mongólia, a Fui Viagens lhes apresenta um  novo programa para experimentar um dos trens mais emblemáticos do mundo, o "Golden Eagle Express" no trecho Moscou - Ulan Bator, com possibilidade de extensão para Seoul, a capital da Coréia do Sul.

 
1º Dia: Moscou
Chegada a Moscou. Recepção no aeroporto traslado  ao hotel. Jantar de boas vindas no hotel onde conhecerá os guias e os participantes com os quais compartilhará esta viagem épica. Pernoite. 
 
2° Dia : Moscou    (C•A•J)
Visita panorâmica da cidade lhe mostrará uma cidade vibrante e moderna. Visita da bela Praça Vermelha e do Kremlin e seu conjunto e o interior de algumas de suas catedrais. Ou se preferir, pode-se optar por uma visita alternativa como por exemplo a Serguiev Posad, um dos centros de culto mais importantes da religião ortodoxa. De tarde, traslado à estação de trem e acomodação nos camarotes do trem Golden Eagle Express que será o seu lar pelos próximos dias. Início dessa interessantíssima viagem  de  6.304 kms. que lhe deixará as melhores lembranças desses dias passados. Desfrute desse primeiro jantar à bordo nos vagões restaurante. Pernoite. 
 
3° Dia: Kazan    (C•A•J)
Dia completo de visitas em Kazan, centro da chamada República Autônoma de Tatarstan. A cidade possui uma bela cidadela, também chamada Kremlin, que foi declarada Patrimônio da Humanidade em 2000 com suas torres e muros  construídos durante os séculos 16 e 17, reconstruídos hoje em dia. Possibilidade de ver a Mesquita Qol-Sarif. Jantar à bordo do trem. No vagão Piano-Bar pode-se tomar um aperitivo enquanto se escuta o pianista. Noite a bordo do Transmongolian Express. 
 
4° Dia: Ekaterinburgo    (C•A•J)
Parada em Ekaterinburgo, capital dos montes Urais. Fundada em 1723 pelo Czar Pedro I o Grande, como centro metalúrgico, rapidamente se converteu em um importante centro financeiro, industrial e cultural. Ao oeste da cidade se encontra a linha divisória entre Europa e Ásia que se cruza antes de entrar na cidade. Visita ao obelisco que delimita esta linha virtual podendo pôr um pé na Ásia e outro na Europa. De volta à cidade poderá ver a Catedral do Sangue, construída no lugar onde os bolcheviques fuzilaram em 17 de julho de 1928 ao Czar Nicolas II e sua família. Noite a bordo do Transmongolian Express.

5° Dia:  Novosibirsk  (C•A•J)
Cruzando as planícies da Sibéria Ocidental no trem se detém em Novosibirsk, que com seus 1.5 milhões de habitantes é a terceira cidade da Rússia e a mais povoada da Sibéria. Fundada em 1893 como futura sede da passagem do rio Obi pelas vias do Transiberiano, se desenvolveu ainda mais na metade do século XX com a finalização das vias de trem que conectam Novosibirsk com a Ásia Central e o Mar Cáspio. Visita à Ópera, construída em mármore. Duas companhias permanentes de Balé e uma de ópera têm sua sede nessa cidade. Na frente da Ópera, uma imponente escultura de Lênin domina a praça. Noite a bordo do Transmongolian Express.

6° Dia:  À bordo    (C•A•J)
A bordo do trem. Através da janela do seu  camarote poderá ver a natureza magnífica da Sibéria. Hoje poderá ter a oportunidade de aprender algumas palavras de uso comum em russo e cantar as conhecidas canções folclóricas russas, e tomar parte em alguma conferência sobre: A Rússia dos Czares e Sibéria. Também o trem atravessará o Yenisei, o mais poderoso dos rios siberianos. O Yenisei é o maior sistema fluvial que desemboca no Mar ártico e mencionar que seu fluxo  é quase 50% superior ao do Mississipi – Missouri. O Yenisei nasce na Mongólia e vai até o norte, até o mar de Kara, tendo atravessado boa parte da Sibéria Central. Noite a bordo do Transmongolian Express.
 
7° Dia:  Irkutsk  (C•A•J)
Pela manhã, chegada a Irkutsk, famosa por ser ponto de partida das caravanas que saíam até Mongólia e China, e também nomeada como a Paris da Sibéria, por sua vida vibrante aos finais do século XIX e inícios do XX. Visita da parte antiga da cidade, com suas casas de madeira com belas janelas e o museu etnográfico. Ainda hoje se conservam grandes quantidades de casas feitas de madeira, com janelas preciosas em muitos bairros da cidade. Convite especial para assistir a um concerto clássico privativo na casa de madeira do decabrista Volkonsky, museu dedicado à memória dos aristocratas exilados depois da falida revolução de 1825. Esses intelectuais foram os que introduziram e propagaram a cultura na Sibéria. Retorno ao trem. Noite a bordo do Transmongolian Express.
 
8° Dia:   Lago Baikal   (C•A•J)
Hoje é um dia muito especial por chegar ao Grande Lago Sagrado, o majestoso Lago Baikal. O lago contém a maior reserva de água doce do planeta, com 20% sobre o total. Mede mais de 40 km de largura e mais de 650 km de extensão, com uma profundidade de 1620 metros que o convertem no mais fundo do mundo. Conhecido como a “Pérola da Sibéria” abriga seu próprio eco sistema, com até 50 espécies diferentes de peixes, algumas endêmicas como o “omul” que será servido no jantar. As cadeias montanhosas cobertas de bosque que o rodeiam e o profundo azul de suas águas lhe deixarão uma imagem inesquecível na  memória. Durante toda manhã o trem Golden Eagle Express rodará a uma velocidade muito baixa pelas vias do Baikal circular entre Sludyanka e Port Baikal, que durante muitos anos somente foram transitados por uma dezena de trens locais especiais. A construção dessa via teve muitas dificuldades. 39 túneis foram construídos com um total de 900m de comprimento e uma distância relativamente pequena (100km). Uma parada fotográfica será organizada perto de uma aldeia pequena onde poderá esticar as pernas, molhar os pés nas águas frescas do lago Baikal e visitar as típicas casas de madeira dos locais. Almoço tipo churrasco ou pique-nique à margem do lago. O trem voltará até Sludyanka para retomar a linha principal transiberiana até Ulan Ude. Jantar e noite a bordo do Transmongolian Express.

9° Dia:   Lago Baikal   (C•A•J)
Pela comemoração dos 25 anos da criação do Golden Eagle Express, este tour conta com a presença do fundador da empresa Sr. Tim Littler. Este dia extra foi acrescentado por este motivo durante o qual será feito um cruzeiro privativo pelo Lago Baikal e haverá tempo também para curtir a tradicional "Banya Russa" -sauna russa-. Neste dia de celebração nosso trem seguirá pelos trilhos do Lago com tração a vapor. Jantar e pernoite a bordo do Transmongolian Express.
 
10° Dia:  Ulan Ude  (C•A•J)
De manhã cedo chegada a Ulan Ude, cidade “fechada” aos estrangeiros nos tempos da URSS, é a capital da República Autônoma de Buryata, sendo os buryatos uma minoria étnica mongol. Ulan Ude oferece uma interessante mostra cultural e é ponto de encontro entre oriente e ocidente. Visita ao povoado de “cristãos antigos”, onde terá tempo de aprender a respeito de sua história e cultura enquanto lhe oferecem uma comida tradicional calorosa. Poderá desfrutar de seus costumes, músicas e danças. O Golden Eagle deixará para trás as vias do transiberiano tradicional e rodará pelas vias do Transmongol  em seu caminho até Ulan Bator. Chegada à estação fronteiriça russa de Nauschki e posteriormente a estação mongol de Suche Baatar. Todas as formalidades alfandegárias terão lugar a bordo no trem. Possibilidade de permanecer em seu camarote sem necessidade de descer do trem. Poderá admirar a paisagem que se abre diante de si  e as vezes serão os nômadas, cavaleiros, yurtas, etc. Jantar e pernoite a bordo do Transmongolian Express.

11° Dia: Ulan Bator  (C•A•J)           
A aventura transmongólica segue pela  Mongólia, a terra de Genghis Khan, sem dúvida, o mais temido e venerado mongol da história. Durante o passeio panorâmico pela cidade os destaques são: Monastério Budista de Gandan, um dos mais importantes do país que abriga uma comunidade de mais de 500 monges. O nome completo, "Gandantegchinlen" se traduz como "o grande lugar de alegria completa";  na Praça Sukhbatar poderemos ver o monumento ao Genghis Khan; No primeiro dia do  Naadam Festival, assistiremos à cerimônia de abertura com bailarinos locais, atletas, cavaleiros e músicos. Depois seguiremos para fora de Ulanbatar para assistir a corrida de cavalos. Os competidores nos eventos de equitação são todas crianças entre cinco e doze anos, muitos dos quais estiveram na sela desde a idade de um ano. Como correm ao longo das planícies de 20 quilômetros, milhares de espectadores se reúnem na linha  para ver esta  impressionante cena de chegada até 1.000 cavalos com crianças. À noite, haverá espetáculo do tradicional canto gutural mongol e de contorcionistas. Pernoite.  

12º  Dia:  Ulan Bator  (C•A•J) 
Esta é uma oportunidade única de estar entre os poucos não-mongóis para experimentar a espetacular, mas pouco conhecido,  Naadam Festival e absorver a atmosfera emocionante deste feriado nacional. Antigamente era  uma cerimônia religiosa, mas hoje me dia  se comemora formalmente a revolução de 1921, quando a Mongólia se declarou um país independente. Nos últimos tempos, as mulheres foram autorizados a participar. Hoje em dia podem competir em dois dos três eventos, corridas de cavalos e arco e flecha. Hoje é o dia de todas as principais competições como luta, arco e flecha, corridas de cavalos, e lançamento de ossos. Pernoite.

13º  Dia:  Ulan Bator  (C) 
Café da manhã. Apto. disponível até meio dia. Na hora combinada traslado ao aeroporto.

Extensão à Seoul


13° Dia: Ulan Batar • Seoul (C)
Café da manhã. Na hora combinada traslado ao aeroporto. Embarque para Seoul. Seoul é o centro econômico e cultural da Coréia do Sul há mais de seis séculos, a partir do momento que o rei Taejo instaurou aqui a sua capital. Hoje em dia conta com mais de 10 milhões de habitantes e é uma cidade moderna. Mas preserva em suas labirínticas ruas, inumeráveis vestígios de sua história: museus, palácios e  túmulos que se misturam  com arranha-céus, parques, comércio e restaurantes. Chegada e traslado ao seu hotel. Pernoite.

14° Dia:  Seoul (C)
Café da manhã. Início da visita panorâmica pela cidade: o Palácio de Changdeok, usado como palácio principal pelos reis da dinastia Joseon, é famoso pelo seu lindo jardim chamado Huwon, um jardim secreto com seus pavilhões, aléias arborizadas, lago de lótus; visita ao Museu Nacional, com importantes tesouros culturais da história da Coréia. Pernoite.

15° Dia:  Seoul (C)
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de fazer passeios opcionais. Pernoite.

16º Dia: Seoul
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

                                Extensão a Seoul

                             Preços por pessoa em US$
                                Mínimo 2 participantes
 

      Hotel Lotte 5* ou similar
T. Baixa
T. Alta
   Apto. Duplo
1.875
2.075
   Supl. Individual 
615
775
  Supl. pessoa viajando sozinha US$ 300 
  Temporada Alta: De 15 Jul a 25 Ago 

Inclui:

  • Passagem aérea no trecho Ulan Bator - Seoul 
  • Hospedagem no hotel indicado ou no similar com café da manhã

  • Traslados com assistência em inglês 

  • Passeio mencionado no programa.

  • Ingressos e taxas locais.  


Não inclui :
Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais e gorjetas (facultativas)

Vôo doméstico previsto : 
ULN - ICN KE868 2355 - 0355

Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea intercontinental  pelo seguinte link. Passagem Aérea .O Código do aeroporto de Moscou é MOW e de Seoul, SEL.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas.
  • Possibilidade de visitar São Petersburgo antes do início do tour.
  • Possibilidade de continuar sua viagem para outras cidades da Coréia do Sul ou a China ou ao Japão. Por favor consulte.
  • Todos os preços são sujeitos à alteração.  

Veja o Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 
A partir de US$ 16.695

transmongolian-express-golden-eagle
transmongolian-express-golden-eagle moscou pacotes-de-viagens-para-moscou-rússia mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia golden-eagle-express mongólia golden-eagle-express golden-eagle-express golden-eagle-express mongólia mongólia mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia pacotes-de-viagens-para-mongólia golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express transmongolian-express-by-golden-eagle


                              Moscou - Ulan Batar                         
                        Preços por pessoa em US$

    Silver Classic 

Dupla

Single
01 Jul  - 13 Jul
16.695
24.695
    Gold

Dupla

Single
01 Jul  - 13 Jul
20.595
 29.995 
    Imperial Suite

Dupla

Single
01 Jul  - 13 Jul
33.995
 67.895 

          Preços válidos até 10 de Julho de 2019


Datas de início e término 
2019 Moscou - Ulan Bator:  01 Jul  • 13 Jul 
2019 Ulan Bator - Moscou:  10 Jul  • 22 Jul 


O pacote inclui: 

  • Hospedagem de uma noite Moscou e duas noites em Ulan Bator com café da manhã
  • Hospedagem de 9 noites a bordo do Golden Eagle Express em pensão completa 
  • Refeições conforme o programa com bebidas sem ou com álcool.
  • Jantar de Boas Vindas e de despedida nos hotéis de Moscou e Ulan Batar.  
  • Todos os traslados,  passeios e ingressos para estes passeios conforme programa.
  • Guias locais falando inglês, alemão, francês. Em espanhol ou em português  a partir de 10 participantes conforme a disponibilidade.
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados
  • Diretor do trem falando inglês.
  • Degustação de vinho e vodka a bordo.
  • Médico a bordo. 

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como despesas pessoais, gorjetas (facultativas), vistos e seguro de viagem.


Hotéis selecionados ou similares: 
Moscou: Radisson Royal Hotel 5*
Ulan Batar: Kempinski Hotel Khan Palace 5*
C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar


Vistos :  
Os brasileiros são isentos de visto para Mongólia, Rússia e Coréia do Sul.  


Condições especiais de reserva e cancelamentos: 

  • Pagamento de US$ 2.000 para Silver Classic, US$ 3.000 para Gold, US$ 6.000  para Imperial Suite  por pessoa na inscrição, não reembolsável.
  • Os cancelamentos geram as seguintes despesas da totalidade da viagem
  • Entre 180- 92 dias 25%
  • Entre 91-42 dias 50%
  • Menos de 41 dias 100%

Tipos de Cabine
Silver Classic
1 ou 2 pessoas por compartimento. 7 vagões-dormitórios com 6 compartimentos cada um. Cada um com 5,5 m²contendo uma cama baixa (120 x 190cm) e uma cama superior (85 x 190 cm),mesinha e DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado para uso exclusivo garantido por uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Silver Classic” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.


Gold Comfort
1 ou 2 pessoas por compartimento. 5 vagões-dormitórios com 5 compartimentos cada um. Cada compartimento é de 7m² com uma cama baixa (135 x 190 cm) e uma cama superior (85 x 190 cm), mesinha, armário, DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado por uso exclusivo garantido para uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Gold Comfort” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.

Imperial Suite
1 ou 2 pessoas por compartimento. Espaço total: 11,1 m² - Largura da cabine: (3,6m); Comprimento da cabine: (2m); Largura da cama: (1,5m); Comprimento da cama: (1,9m); Cabines por carro: 1 (mais 3 cabines Gold Class); Acomoda até 2 pessoas em cama King Size; Conta com  Sala de estar, com a opção de jantar na cabine, ar condicionado e aquecedor por controle remoto, Iluminação e armário embutidos, penteadeira, cofre pessoal, minibar, banheiro privativo com chuveiro e piso aquecido, roupões, chinelos e artigos de higiene pessoal fornecidos, aparelho de DVD/CD com tela de LCD, toalhas e lençóis trocados diariamente, chá, café e água minerais disponíveis a todo tempo, dedicado serviço de mordomo, bebidas do bar car incluídas, dos cardápios  Standard à Premium (excluindo o cardápio de vinhos Premium);serviço de lavanderia incluído; Upgrade de quarto de hotel para a categoria seguinte disponível

Serviços incluídos: 
Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas vezes durante a viagem. Chá , café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. 
O trem oferece o serviço da Lavanderia com custo extra.  


Vagão Restaurante
Há 2 vagões restaurante no trem que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa  que todos os passageiros do Transiberiano Golden Eagle Express desfruta a bordo. Um esmerado e variado menu, elaborado pelos prestigiosos chefs, o qual proporcionará deleite durante toda a travessia. Há dois turnos estabelecidos de comidas. 


Bar
O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até tarde. Venha, sente-se e desfrute da paisagem enquanto degusta sua bebida favorita.
 


Naadam Festival
Os nômades mongóis utilizam o esporte como um pretexto para se reunirem  durante o Naadam Festival, uma festa nacional que acontece entre os dias 11 e 13 de julho. É o evento cultural nômade, social e esportivo mais importante da Mongólia do ano. Suas principais atrações são os esportes nacionais dos nômades mongóis. A festa nacional consiste em 4 torneios: a luta mongol, arco e flecha, a corrida de cavalos e o lançamento de ossos. Alta Temporada na Mongólia, onde todos Hotéis e serviços estão congestionados, grandes aglomerações são formadas, mas o conteúdo e o colorido fazem com que centenas de milhares de turistas no mundo viajem para a Mongólia para participar deste importante evento.
Luta nacional mongol: Este evento espetacular acontece no Estádio Central. No total há 512 lutadores dos quais apenas um deles será o ganhador, perdendo o primeiro a tocar o chão, exceto com as mãos e pés. Os lutadores honram os juízes e o público com a dança da águia antes de iniciar a rodada de combates e o vencedor também realiza a dança da águia após o término de cada luta.
Arco e flecha: As competições de arco e flecha tinham uma grande importância militar nos tempos do Império Mongol. Os arqueiros são colocados em linha e disparam flechas sobre o branco, que são as bolas ocas de pele empilhados em forma de pirâmide. O alvo consiste em 360 aros de couro fixado a parede de 40-50 cm de altura e 4cm de largura. Homens e mulheres lançam 40 e 20 flechas, respectivamente. Os juízes apontam um tiro certeiro ou um tiro perdido. Se o arqueiro acerta, os juízes viram a cara para o arqueiro erguer os braços e cantarem o cântico de louvor.
Corridas de cavalos: Desenvolvem-se no campo com 1800-2000 cavalos e uma distância entre os 15 a 30 km. Esta é uma dura prova de forças e conhecimentos para cavalheiros de diferentes idades, desde os 3 aos 10 anos e de ambos os sexos. Essas são corridas projetadas para valorizar o cavalo e não o cavalheiro, se ele cai e o cavalo cruza primeiro a linha de chegada ele é o ganhador. Na corrida mais de 1800 cavalos, divididos em 6 grupos de idade diferentes competem em duas distâncias: De 35 kms e os potros competem na distância de 15 kms.
Lançamento de ossos: É uma nova modalidade incorporada a festa de Nadaam. Consiste em lançar com os dedos um osso e tentar dar com outros dois ossos postos em um tabuleiro a uns 10 metros de distância.

Informação prática:
Fuso Horários
:
Durante a viagem se atravessam vários fuso horários,
desde a hora oficial do Moscou (hora brasileira + 6 horas) até a fronteira russo-mongola (hora brasileira  + 11 horas).

Clima
Clima é continental tanto na Rússia como na Mongólia e na
Coréia do Sul. O verão é quente , tomando em consideração que tem variações. À noite pode fazer frio.

Moeda
Cada país pelo que passará tem su própria moeda.
Cambio aproximado:
Rússia: US$ 1 = 32 rublos
Mongólia: US$1  = 1.365 tugriks
Coréia do Sul:  US$1 = 1,132 Won

Pagamentos a bordo do trem
No vagão-restaurante quase por todo o trajeto pode pagar em US$ ou em Rublos.
Duração dos trajetos :
Moscou - Irkutsk: 81 horas
Irkutsk - Ulan-Bator: 23 horas
Ulan-Bator - Pequim: 31 horas

Distancias (desde Moscou) :
Yaroslavl:  283 km         
Perm:  1.437 km             
Urales:  1.777 km           
Yekaterinburg:  1.818 km
Omsk:  2.715 km              
Novosibirsk:  3.343 km           
Krasnoiarsk:  4.104 km
Irkutsk:  5.191 km
Naushki (fronteira Mongólia) 5.902 km
Ulan-Bator: 6.304 km







Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados