Grã Bretanha

 

Inglaterra

 

Londres

Nenhum lugar do mundo é tão excitante e cosmopolita como Londres. Deixe-se seduzir por todas as alternativas que oferece esta grande cidade que além de seus emblemáticos edifícios foi ampliando seu atrativo através de suas atividades culturais.

 

Yorkshire
Não duvide em entrar pelas verdes colinas de York repletas de fortalezas, povos medievais, abadias e templos góticos, bem como o Parque Nacional de Peak District e as numerosas veredas que permitem desfrutar de um dia de campo e piquenique à inglesa. 
 
York
É a quinta essência da cidades aristocráticas. As muralhas medievais rodeiam o bairro antigo com suas ruas empedradas em torno da melhor catedral gótica de Inglaterra. Outras jóias que não há de se perder é o museu do Trem e o Centro Vikingo de Jorvik. 
 
Vales, castelos e abadias
Em plena natureza para os amantes do mundo rural e as caminhadas que levam perante a abadia de Fountains e a de Bolton.

 

Sul da Inglaterra
Comece pelo misterioso centro de adoração megalítico de Stonehenge e contemple os lugares comemorativos do Rei Artur e as catedrais góticas. 
 
Salisbury
Pequena e provinciana, conserva a calma em torno de sua catedral do século XII e seu velho bairro junto ao rio Avon.

   
Winchester
A primeira capital da Inglaterra, famosa por suas catedrais góticas de impressionantes vitrais. Castelo Real de Great Halla com a "Tabla Ronde" do rei Artur. 
 
Bath
Cidade balneário desde a época dos romanos, está convertida no centro cultural da zona com representações teatrais e de ballet.


Escócia


Edimburgo
Denominada a "Atenas Britânica" por sua situação e herança cultural. Não decepciona o visitante. Charmosa como um entardecer e refrescante como um sopro de brisa. Uma cidade para perder-se e vagar.
 
Lugares de destaque:
· O Castelo construído sobre o cone de um antigo vulcão. Visite a Capela de Sta. Margarida (século XII), as antigas masmorras e as Jóias da Corona, ademais de seu curioso Museu e o gigantesco canhão que a protege. 
· Royal Mile recorra esta histórica rua até o Palácio de Holyrood última residência da infeliz Maria Estuardo. 
· A National Gallery Um excelente exemplo arquitetônico do século XIX com obras de Velásquez, Rembrandt, Gaugin ou Cezanne.
 Glasgow
A maior cidade e principal porto da Escócia. Seu animado centro é formado pelas ruas St. Vincent e Argyle St. Atravessadas pela Buchanan St. Não perca atrações como o Lighthouse, a Burrell Collection e a Gallery of Modern Art.

 

Aberdeen
Surpreende a Igreja de St. Machar (século XII) por seu teto adornado com os escudos de todas as monarquias européias do século XVI. 
 
Balmoral
Próximo a Aberdeen se situa este castelo real, residência estival dos monarcas adquirido pelo Príncipe Alberto em 1852. 
 
Inverness
Capital das Highlands. Famosa por suas paisagens, destilarias de whiskey e pelos certames folclóricos (Northern Meeting) que se celebram em Agosto ("kilts", gaitas e "haggis"). 
 
St. Andrews
Uma das áreas mais interessantes para iniciar a exploração da costa oriental. Famosa em todo o Mundo por estar intimamente ligada ao mundo do Golfe.

 

Stirling
Seu histórico castelo lembra o de Edimburgo. Uma cidade importantíssima no passado pois foi residência real. Nas proximidades se encontram os monumentos a William Wallace e Robert the Bruce, famosos pelo filme "Braveheart".

 

 


Irlanda


Dublin

A capital é uma cidade barulhenta e jovial na qual abundam verdes parques e históricos "pubs" nos quais se degusta a excelente cerveja local.
Lugares de Interesse:
·Trinity Collegue: A universidade mais antiga da Irlanda foi fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I abriga na Velha Livraria o "Book of Kells" que foi criado aproximadamente no ano 800. Está avaliado em mais de 15 milhões de dólares e contém os quatro evangelhos do Novo Testamento. Não deixe de percorrer suas dependências e jardins pelos que passearam famosos escritores e políticos.
· Christ Church: Além de visitar esta maravilhosa catedral, desfrute do coro e contemple no espaço principal a chamada "parede inclinada de Dublín" que conta com um declive de mais de 50 centímetros.
· O Castelo: Estrategicamente situado no centro histórico, próximo ao rio Liffey, pertenceu ao império britânico até 1922.

 

Irlanda (o sudeste)
Abrange os Condados de Carlow , Kilkenny,
Waterford e Wicklow. Nesta área podemos desfrutar de:
Waterford
Cidade conhecida pelo cristal entalhado a mão.
Kilkenny
Importante por sua St Canices Catedral (1285), a segunda maior do país, seu castelo do século XII e o monastério medieval Jerpoint Abbey.
Dungarvan
Com suas montanhas glaciárias face ao mar.
Irlanda (o sudoeste) 
Inclui os condados de Cork e Kerry.

 

Lugares de destaque:
· Cork O Barney Castle é um castelo no qual há que beijar a pedra Blarney para receber o senhor da eloqüência. Os Jardins Bantry Hpuse constituem belos jardins com uma excelente coleção de tapetes, mobiliário e tesouros artísticos. A Ilha Ilnacullin Garinish é ideal para os amantes da botânica e no Arigideen Valley Heritage Park encontramos vestígios arqueológicos para descobrir o passado da localidade.
· Kerry
Na histórica igreja primitiva do século VIII encontramos o Gallarus Visitor Centre,um claro exemplo de construção pétrea sem almofariz. O centro Kerry the Kingdom oferece a história de Kerry e Irlanda através de mais de 7.000 anos. O centro oferece estupendas atuações folclóricas. O Castelo Ross do século XV está totalmente restaurado. Próxima se encontra a Mansão Muckross House and Gardens.

 

Irlanda (o oeste)
Inclui os condados de Limerick, Mayo, Galway, Roscommon e Clare.
Lugares de destaque:
Galway
Em frente se encontram 3 ilhas míticas Inishmore, Inishmann e Inisheer .Visitá-las é transportar-se a um passado no qual se navegava em barcas de madeira e couro...A Thoor Ballylee constitui um excelente exemplo de fortaleza irlandesa do século XIV e a Abadia Kylemore acolhe uma igreja gótica e jardim amuralhado de estilo vitoriano.
Maio
Croagh Patrick é a "Montanha Sagrada da Irlanda" diz-se que San Patricio passou jejuando pela Irlanda 40 dias e 40 noites. O Ceide Fields Visitors encontramos 1.500 hectares de jazidas arqueológicas com restos de muralhas, tumbas e campos agrícolas pré-históricos de mais de 5.000 anos. 
 
Clare
Os íngremes de Mother se enfrentam às violentas águas do Atlântico. Na Caverna Aillwee encontramos formações calcárias com estalactites e estalagmites, rastros de osso e uma cascata. O Castillo Bunratty é o mais completo e autêntico da Irlanda. 
 
Limerick
Seu Castelo do Rei Juan mostra 800 anos da complexa e turbulenta história deste lindo lugar.

 

 

FUI RJ - Nossa Sra. de Copacabana 1183 C2 e 1203 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - Fax:2113-9070 - info@fuiviagens.com.br
FUI SP - Av. São Gabriel, 495 - Sala 52 - Itaim Bibi - CEP: 01435-900 - São Paulo - Tel:+55 11 3120 2739 Fax:3120-2739 - fuisp@fuiviagens.com.br
© 2014 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados