Perguntas mais frequentes 
sobre a viagem no
Trem Transiberiano

Antes da partida
1. Informação Geral:
• De onde vêm os passageiros?
Os passageiros a bordo do Zarengold, do Golden Eagle, do Transiberian Express Odisseia e outros Trens Privativos de Luxo são provenientes de todos os continentes. A maioria é procedente de Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Espanha.

• Qual é a língua oficial no trem?
As línguas oficiais no trem são o inglês e o alemão. Contudo, temos uma equipe a bordo em que os diretores da viagem podem se comunicar em inglês, alemão, francês, italiano, português e espanhol.
Os anúncios no trem estão restringidos ao mínimo, com a intenção de não incomodar aos passageiros durante a viagem. Esses anúncios serão em espanhol (sempre que haja um mínimo de 10 passageiros de língua espanhola), inglês e alemão. De qualquer forma, também serão em francês, italiano e português se essas línguas forem as que estiverem presentes na maioria dos passageiros do trem.

• Quantos passageiros viajarão?
A capacidade máxima para o Zarengold é de 140 viajantes. O mínimo para poder operar uma saída é de 100 viajantes. Se este número não for alcançado 2 meses antes da data prevista para a saída, nos reservamos o direito de cancelar a viagem e ofereceremos datas de saídas alternativas. Nesse caso, os gastos de viagem já pagos seriam totalmente reembolsados. Contudo, nos 3 últimos anos, as viagens têm saído conforme o previsto.

• Qual é a idade média dos passageiros?
Embora não haja nenhuma restrição de idade, a maioria de nossos viajantes tem mais de 45 anos. Até agora, o passageiro mais jovem tinha 4 anos, e o mais idoso tinha 92 anos. Nós não recomendamos viajar com crianças menores de 14 anos. Contudo, outros dois tipos de passageiros estão sendo cada vez mais frequentes durante esses últimos anos: as viagens de família com filhos adultos e os recém casados. Por favor, não hesitem em contactar-nos para ofertas especiais e ideias.

2. Serviços incluídos, Vistos, Seguros, Dinheiro
• O que está incluído no preço?
- Toda a hospedagem conforme o itinerário, tanto a bordo do trem como em hotéis;
- Todas as refeições, começando com um jantar no 2º dia e finalizando com o café da manhã no último dia;
- Água mineral e chá ou café com todos os almoços e jantares a bordo e fora do trem;
- Todos os traslados de chegada e saída no começo e no final da viagem em Moscou, Vladivostok ou Pequim;
- Todas as excursões a lugares de interesse com um guia falando inglês (francês, alemão, italiano, espanhol, japonês ou chinês conforme requisição)
- Os serviços de uma equipe profissional com diretores multilingües a bordo do trem
- De forma complementar, chá, café e uma garrafa de água mineral durante as 24 horas do día nos vagões-dormitório.
- Um médico a bordo do tren Moscou–Erlian v.v. ou Moscou-Vladivostok (os remédios serão pagos a parte)
 
• O que não está incluído no preço?
- Gastos de visto para Mongólia e China
- Gorjetas a guias locais e funcionários do trem
- Gastos pessoais como bebidas no bar, lavanderia, chamadas de telefone, táxis, seguros, etc.

• Preciso de vistos? Como posso obtê-los?
São necessários vistos para a maioria das nacionalidades que visitam  Rússia, Mongólia e China. É essencial obter o visto antes da saída. Os vistos não estão incluídos no preço da viagem, os preços dependem da nacionalidade de cada pessoa e do lugar de onde partirão.
Recomendamos um intervalo entre 4 e 6 semanas para conseguir os 2 vistos.
Não nos responsabilizamos pelos passageiros que possuam vistos incorretos ou inválidos. Por favor, consulte seu agente de viagens antes da saída para assegurar-se de que possui o visto correto e válido para Mongólia e China.

• Necessito de seguro de viagem?
O Consulado Russo pede uma prova da existência de um seguro médico para aqueles gastos que surgirem durante a viagem. Portanto, o seguro médico é obrigatório.
Nós recomendamos contratar um seguro de anulação (€100) que cubra os gastos caso tenha a necessidade de cancelar a viagem. Outros seguros também cobrem acidentes pessoais, gastos pessoais e gastos legais. O seguro de assistência de viagem não está incluído no preço da viagem. Por favor, consulte com seu agente de viagens.

• Qual é a categoria dos hotéis em que me hospedarei durante parte da viagem?
Em Moscou e Pequim se hospedarão em hotéis de 4 estrelas. Em Ulanbator se hospedarão em hotéis de 3 ou 4 estrelas. Em acampamento em yurts na Mongólia.

• Necessito de dinheiro para gorjetas durante a viagem?
As gorjetas não estão incluídas no preço. Como em todos os lugares do mundo, as gorjetas são bem-vindas pelos funcionários. Recomendamos ter durante a viagem cerca de 100 € / 150 USD por pessoa em notas pequenas, preferencialmente em USD. O hábito das gorjetas na Rússia, Mongólia e China lhe será explicado pelo chefes do tour no início da viagem.

• Que moeda terei que levar? O que terei que pagar durante a viagem? Posso usar cartões de crédito e cheques de viagem?
Como nosso tour inclui pensão completa (fora noites extras no início e no final para os pacotes Zarengold e Golden Eagle Express), basicamente se necesita dinheiro adicional só para gastos pessoais como bebidas, chamadas telefônicas, lavanderia e souvenirs. Recomendamos US$ ou euros, que se podem trocar facilmente pela moeda local em Rússia, Mongólia e China. Nossos diretores de viagem lhes dirão onde se pode trocar o dinheiro durante a viagem. A bordo dos trens Zarengold, Golden Eagle ou Transiberian Express pode assinar o recibo de seus consumos e pagar em dinheiro ao fim da viagem.
Os caixas automáticos que distribuem a moeda local ou US$ estão disponíveis en todas as cidades em que pára nosso trem com motivo de excursões. Para dispôr do dinheiro são necessários seu VISA, MasterCard ou o cartão do seu banco com a assinatura, e também o número PIN de seu cartão.
Recomendamos sacar dinheiro com seu cartão de crédito ou com o cartão do banco. Não recomendamos o uso de Cheques de Viagem já que são impossíveis de trocar, porque só é possível em poucos bancos e a volta deles leva bastante tempo.

• Os traslados estão incluídos?
Os traslados de chegada e saída em Moscou, Vladivostok e Pequim estão incluídos caso o passageiro chegue no primeiro dia da viagem e saia no último dia. Caso reserve extensões antes ou depois da viagem, os traslados podem ser reservados com um custo adicional.

3. Saúde
• Devo fazer alguma prescrição se viajo tomando medicação?
Deve assegurar-se de dispor a quantidade necessária de sua medicação durante a viagem, já que é possível que tal medicação não se encontre disponível nas farmácias durante o tour. Nosso médico a bordo deve ser avisado se o passageiro viaja com prescrição médica.

• Necessito de vacinas especiais?
Como com todas as viagens, por favor, entre em contato com seu médico local ou sua clínica para se informar sobre os pedidos recentes de vacinas necessárias para sua saída. A informação adicional sobre a proteção da saúde está no general também disponível nos websites do Ministério de Assuntos Exteriores do seu país de origem.

• Tenho limitação de mobilidade. Poderia fazer a viagem?
Embora façamos qualquer esforço para tornar a viagem agradável para todos os passageiros, um certo grau de mobilidade é uma condição importante para poder desfrutar da viagem. A possibilidade de andar durante uma ou duas horas é essencial à hora das visitas e excursões (por exemplo: Palácio Imperial de Pequim ou Kremlin de Moscou). Infelizmente, as medidas dos vagões do tren não são as melhores para transportar a bordo uma cadeira de rodas. Não recomendamos a viagem a pessoas com limitação de mobilidade, já que não seria possível realizar alguma excursão que faz parte da viagem. Para maiores informações, por favor, consulte antes de reservar.

4. Bagagem e Roupas
• Existem restrições com o volume da bagagem?
O espaço de armazenamento é limitado dentro da cabine. Recomendamos levar uma mala média que seja fácil de guardar.

• Que roupa devo levar durante a viagem?
Durante a viagem, a roupa deve ser confortável tanto dentro como fora do trem. Para as boas vindas e jantar de despedida sugerimos uma roupa mais formal. Quando preparar a bagagem, por favor, tenha em mente que, mesmo no verão, pela manhã e pela noite as temperaturas podem variar muitíssimo. Recomendamos que sempre tenham à mão um casaco.

• Que tipo de calçado é necessário?
Já que cada tour requer algum passeio, recomendamos que prepare alguns sapatos confortáveis para andar. São recomendados calçados que não escorreguem.

Veja o Seguro de viagem
Veja as condições do contrato 

trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana
trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana viagens-transiberiano-golden-eagle-epress-trem-pacote viagens-no-trem-golden-eagle-transiberian-express trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana viagens-transiberiano-golden-eagle-epress-trem-pacote trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana transiberiano-trem-viagens-pacotes-moscou-pequim trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-intourist-viagens-pacotes trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana genghis-khan-transiberiano-viagens-pacotes-trem trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana trem-transiberiano-zarengold-viagens-rota-transiberiana viagens-transiberiano-golden-eagle-express-trem-pacote viagens-transiberiano-golden-eagle-express-trem-pacote viagens-transiberiano-golden-eagle-express-trem-pacote viagens-transiberiano-golden-eagle-express-trem-pacote viagens-russia-transiberiano-c viagens-russia-transiberiano-b viagens-russia-transiberiano-l viagens-russia-transiberiano-n


• Necessito levar meus próprios utensílios de banho?
Se seu trem possui vagão de chuveiros, são fornecidos xampú, sabonete e toalha. Também estarão disponíveis roupões de banho e chinelos para o chuveiro. É conveniente levar sua própria necessaire caso disponha de ducha privativa ou vagão com chuveiro.

Depois da  partida
1. Chegada a Moscou, Vladivostok ou Pequim
• Como posso encontrar meu traslado na chegada?
Se o passageiro tem serviço de traslado na chegada a Moscou, Vladivostok ou Pequim, deve encontrar-se com um dos correspondentes que estará esperando com um cartaz indicativo escrito “Zarengold”, ou o nome do trem correspondente. Se chega de avião, isto será depois da passagem por imigração e alfândega, depois que tenha recolhido a bagagem da esteira e passado pela alfândega. Os pontos de encontro serão descritos nos vales que serão dados quinze dias antes da saída.

2. Serviço e Trabalhadores no Zarengold
• Há quantos diretores de viagem a bordo?
A bordo há um Gerente de Viagem de língua inglesa e uma equipe multilingüe de pessoas. O número de profissionais depende do número de passageiros e de seus idiomas.

• Há médico a bordo?
Um médico (que normalmente fala inglês) viaja no trem com os passageiros entre Moscou e a fronteira da China e v.v. ou até Vladivostok. O médico está disponível as 24 horas para assistência médica primária. Os remédios básicos estão a bordo, mas se o passageiro possui uma prescrição médica deve levar seus medicamentos até o fim da viagem. Em caso de sérios problemas médicos e da necessidade de um tratamento hospitalar, nos esforçaremos em assegurar que receba o maior nível da qualidade e entraremos em contato com seus familiares.
  
• Há quantos empregados no trem?
O número total de empregados no trem está em cerca de 40 pessoas. Cada vagão-dormitório tem 2 empregadas trabalhando em turnos no cuidado dos passageiros.

• Há facilidades de chuveiro para os passageiros da Primeira Classe?
Há um carro de serviço com cabines de chuveiros no trem, ou uma ducha em uma extremidade dos vagões. Como a capacidade de depósito de água do carro-chuveiro é limitada e só é possíble reencher em grandes estações,  pedimos gentilmente que se use a água de forma econômica. Uma lista do horário de abertura do carro-chuveiro estará na Agenda de Serviços de sua cabine.

• Necessito manter minha bagagem comigo?
Em Moscou e Pequim, oferecemos um serviço de bagagem que levará suas malas desde o corredor do hotel até o trem, e vice-versa. Em Ulanbator, o passageiro deixa o trem por uma ou duas noites para ir ao hotel ou acampamento com sua bagagem de mão, enquanto a bagagem principal fica na sua cabine, a bordo do trem. Em Erlian, onde o Zarengold ou o Transiberian Express se encontram com o Trem de Conexão à China, sua bagagem será carregada do trem até o trem de conexão pelos empregados, com a ajuda dos porteiros locais. No Trem de Conexão à China suas malas grandes serão transportadas em um vagão de bagagens especial e são entregues em seu compartimento do Zarengold ou do Transiberian Express e em seu hotel, ou vice-versa.

• Posso conseguir comidas especiais, por exemplo, vegetariana?
Se necessitar de comida especial (por exemplo, vegetariana, sem leite, sem peixe) por favor avise a um de nossos Diretores de Viagem no começo do tour. Se tem sérias restrições e requer uma dieta especial, por favor, entre em contato conosco antes de reservar a viagem.

• É permitido fumar no trem?
O Zarengold, o Transiberian Express Odisseia e o Golden Eagle são trens de não fumantes. É permitido fumar nas plataformas entre vagões e durante as paradas nas plataformas da estação, fora do trem.

• Quando fecha o bar?
O carro bar estará aberto até tarde. Um músico vai animar a noite entre as 5 pm e a meia-noite.

3. Excursões e visitas
• Todas as excursões estão incluídas no preço?
Todas as excursões e visitas em Moscou, Kazan, Ekaterinburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Lago Baikal, Ulan Ude, Ulanbator, Vladivostok, Erlian e Pequim que estejam mencionadas no itinerário estão incluídas no preço da viagem.

• É necessário fazer as visitas ou posso fazer saídas privativas enquanto durarem as paradas do trem?
Se não quiser participar de nossas excursões organizadas, pode permanecer a bordo do trem ou fazer visitas privativas. Não será possível nenhum reembolso das excursões ou das comidas do trem que não forem desfrutadas. Se não quiser participar nas excursões, por favor, assegure-se de voltar ao trem na hora combinada já que o trem não pode esperar, e seria difícil e oneroso alcançar o trem no próximo lugar de parada.

• Quantas pessoas viajam juntas no ônibus durante as excursões?
Os ônibus podem ser ocupados por 50 pessoas; o tamanho médio do grupo é de 35-40 pessoas, que estarão acompanhadas por guias locais. O número total de passageiros se divide em sub-grupos com ônibus separados conforme o idioma de cada grupo, inglês, alemão, francês, italiano e español, ou outras línguas.

4. O trem – Locomotivas, Paradas, Horários
• O trem é elétrico, a diesel ou a vapor?
Entre Moscou e Ulan Ude nas vias “Transiberianas” o trem é elétrico. Depois de Ulan Ude, nas vias “Transmongolianas” até a China, o trem é diesel. A locomotiva é trocada a cada 500 km.

• Quantas vezes para o trem? É possível sair do trem durante a parada?
Por razões técnicas, o trem para a cada 4-5 horas e durante 20 minutos, para trocar as locomotivas, reencher a agua dos tanques dos carros ou outros motivos. Se uma parada for muito demorada, se poderá sair do trem e tomar ar fresco na plataforma.

• Como é o Trem de Conexão à China?
Uma noite na estação da fronteira chinesa Erlian e Pekin ou v.v. pegaremos o trem de conexão chinês. Esse trem tem vagões-dormitório de Primeira Classe e só 2 vagões restaurante. Os passageiros que tenham reservado Luxo viajarão essa particular noite na Primera clase, já que ainda não existem vagões de luxo disponíveis. A comida será servida em 2 turnos em território chinês.

• Os passageiros podem pedir para ver as máquinas ou viajar na cabine do condutor?
Por razões de segurança, os trens não permitem que os passageiros viagem na cabine do condutor. No entanto, é possível ver as máquinas durante as paradas. Por favor, pergunte ao Diretor de Viagem, que tentará combinar estas visitas com os empregados do trem.

• O que acontece em caso de atraso do trem?
A pontualidade de nosso trem nos últimos anos foi de cerca de 90%. No entanto, os atrasos ocorrem de vez em quando. Com o crescimento da economia na Rússia, Mongólia e China, o tráfego nas vias do Transiberiano e do Transmongoliano está acelerando e cada vez mais trens de carga operam nestas linhas. A construção em algumas seções baixou o tráfego em 2006 e 2007, com atrasos ocasionais de 1-2 horas. Em qualquer caso, faremos esforços para que as excursões não sejam afetadas. Contudo, não nos responsabilizaremos pelos atrasos causados por circunstâncias fora de nosso controle.

• O que acontece se perco o trem?
Por favor, assegure-se de voltar ao trem na hora de saída, já que o trem não pode esperar e pode ser difícil e muito caro pegar o trem na próxima parada. Em caso de perda do tren em algum lugar, por favor, entre em contato conosco em algum de nossos números de telefone de emergência e tentaremos aconselha-lo para que possa pegar o trem.

5. Procedimentos de Imigração
• O que acontece nas fronteiras Rússia-Mongólia e Mongólia-China?  Tenho que descer do trem para os trâmites de imigração?
Os trâmites de imigração serão facilmente completados com o passageiro dentro do compartimento do trem. Normalmente, há formulários de imigração e alfândega para serem completados, e serão checados pelos oficiais de imigração junto com seus passaportes e vistos. Só deve-se estar preparado para um longo procedimento, já que os horários incluem paradas de 2-4 horas nas estações de fronteira. O tempo não é essencial em todas as partes do mundo.
 







Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados