Oriente Médio 
 

SIRIA - PAÍS MILENAR


Síria é um país do Oriente Médio, situado na margem oriental do Mar Mediterrâneo, que tem fronteira com Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Turquia. Seu nome é tão antigo como sua história, encontrando muitas referências na Bíblia. Os arqueólogos demonstraram que a civilização síria é uma das mais antigas da Terra. Exemplo disso são muitas ruínas espetaculares espalhadas por todo o país.

Sua capital Damasco é uma cidade bem grande, com uma parte nova e outra antiga. A Bíblia narra que São Paulo teve uma visão de Jesus a caminho de Damasco e por tanto, esta é considerada sagrada para o cristianismo.

Junto com as visitas típicas da cidade como o Palácio de Azem, a Mesquita Omeya, o Mausoléu de Saladino, etc... recomendamos que não percam as antigas mansões de Damasco situadas nas ruas adjacentes a “Via Recta”. Além disso, é também uma cidade fantástica para caminhar e perder-se por seus mercados.

Totalmente diferente é Palmira, belíssima cidade no meio do deserto cujas ruínas romanas pertencentes à época da Rainha Zenobia são muito famosas, há também a Grande Colunata, o Teatro, os Templos de Bel, etc. Se tiver a sorte de poder ver estas ruínas ao entardecer, sua visão permanecerá na memória para sempre.

Outro lugar indispensável é Aleppo, a segunda maior cidade do país e também uma das mais antigas, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986. Em visita a esta cidade poderemos admirar a Cidadela, a Grande Mesquita, a Basílica e seus mercados. Um destino muito fácil de visitar que impressiona com seus monumentos, mercados, cores e sabores.

Visto: Os brasileiros precisam de visto. É possível obtê-lo no aeroporto de Damasco. Para qualquer dúvida os contatos da embaixada e consulado da Siria são como seguem:

Embaixada da República Árabe da Síria em Brasilia - DF
SEN Avenida das Nações lote 11
CEP: 70.434-900 - Brasília / DF
Tel: (61) 3226-1260 / 0970 

Consulado-Geral em São Paulo - SP 
Av. Paulista, 326 – 6° andar – S/ 61
São Paulo - SP   CEP: 01310-902 
Tel: (11) 3285-5578 ou 3288-0060  

Moeda: Euros e dólares são válidos e podem ser trocados por libra síria, 1 Euro = 68 Libras Sírias e 1 US$= 45 Libras Sírias aproximadamente.

Cartões de crédito podem ser utilizados em hotéis e em alguns comércios, mas não todos. Os comércios são muito flexíveis e abrem, geralmente, as 10h00, fechando as 20h30 ou 21h00. No verão e na véspera de festas religiosas o horário costuma ser mais amplo.
Durante o mês do Ramadã, o horário de abertura e fechamento das lojas se atrasa.

O idioma oficial é o árabe. Inglês e francês são utilizados no mundo dos negócios e entendido por grande parte da população.

A religião é mulçumana, por isso nas mesquitas deve-se manter todo o corpo coberto, com exceção do rosto.

Compras: artesanato típico são as sedas bordadas, tapetes e trabalhos em metais. O sabão de Aleppo é muito famoso.

LÍBANO - JOIA DO ORIENTE MÉDIO


O Líbano (em árabe Lubnan) é um pequeno país montanhoso situado no  Oriente Médio. Faz fronteira ao sul com Israel, a norte e a leste com a Síria, sendo banhado a oeste pelo Mar Mediterrâneo. A sua capital, e maior cidade, é Beirute.


Moeda: Libra libanesa

Fuso Horário: UTC +2

Código Telefônico: 961


Vistos Consulares: Brasileiros necessitam de visto de entrada. O Consulado do Líbano de São Paulo somente aceita pedidos de vistos pessoalmente. Prazo: 05 a 07 dias. O visto pode ser também obtido em um dos aeroportos de fronteira com o Líbano.

Informações importantes:
1: A validade do visto depende da análise consular.
2.Caso o requerente seja descendente de Libanês, deve enviar ao Consulado , cópia de um documento que comprove a naturalidade da família.


viagens-siria-pacotes
viagens-siria-pacotes viagens-nossa-sra-de-harissa-no-libano viagens-líbano-pacotes-beirut viagens-líbano-pacotes-beirut viagens-irã-pacotes-pérsia viagens-siria-pacotes-palmira viagens-irã-pacotes-persia viagens-siria-pacotes viagens-siria-pacotes viagens-irã-pacotes-persia viagens-siria-pacotes viagens-irã-pacotes-persia viagens-siria-pacotes viagens-irã-pacotes-pérsia pacotes-siria-viagens viagens-siria-pacotes-palmira


3: Recomenda-se que o requerente de visto de entrada no Líbano, não tenha em seu passaporte, carimbo de entrada em Israel.

Embaixada do Líbano em Brasilia
SES Avenida das Nações quadra 805 lote 17
CEP: 70.411-900 - Brasília - DF
Tel: (61) 3443-5552 / 3808 / 8570

Consulado Geral do Brasil em Beirute.
Edifício Zakhem Plaza, 1º andar
Esquina das ruas 44 e 45. Setor 5 (Kalaa).
B.P. 55447 - Sin El Fil - Líbano.
Tel: (+9611) 49-0401/2/3.
Fax: (+9611) 49-0405


Consulado Geral do Líbano em São Paulo - SP
Av. Paulista, 688 – 16º Andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01310-100
Tel: (11) 3262-0604

Consulado Geral do Líbano de Rio de Janeiro - RJ
Rua D. Mariana, 39 – Botafogo
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22280-020
Tel: (21) 2539-2125

IRÃ - DESTINO ÚNICO 


O viajante que seja  apaixonado pelo Oriente Médio e que já conhece alguns dos seus países tem que ir ao Irã também.

Um país que lhe surpreenderá , e lhe atrairá não só pela sua história antiga e pela sua monumentalidade  mas também   pelo seu povo hospitaleiro. 

Cada cidade no Irã é algo único carregado de simbolismo e tradição. Ficará assombrado com a riqueza dos museus da capital e com os palácios onde viveu o Shah do Irã com a sua família.

Aliás Teerã possuí uma paisagem espetacular, de montanhas e deserto, o que apresenta um grande contraste.

Um dos lugares mais mágicos do país é Persépolis . As ruínas estão muito bem conservadas e com tanta história parece que seus touros com asas nos receberão na entrada.

Também é especial a cidade pequena de Yazd com sua tradição religiosa. É um dos poucos lugares do mundo onde se conservam os vestígios do Zoroastrismo, uma religião monoteísta fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra, a quem os gregos chamavam de Zoroastro. É considerada como a primeira manifestação de um monoteísmo ético. De acordo com os historiadores da religião, algumas das suas concepções religiosas, como a crença no paraíso, na ressurreição, no juízo final e na vinda de um messias, viriam a influenciar o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. É uma crença muito praticada na antiguidade. As tumbas de Naqs-e-Rustam o  Ciro o Grande dão a impressão como se tivéssemos parado no tempo.
 
E conhecida como a pérola de Irã , a cidade de Isfahán nos encanta  com suas pontes iluminadas à noite, com  sua Praça de  Naqsh-e-Djahane e  com sua Mesquita do Shah.  No  Grande Bazar encontrará objetos que não duvidará em comprar para nunca mais esquecer este maravilhoso país.

Visto: Os brasileiros precisam de visto. É possível obtê-lo no aeroporto de Teerã. Para mais informações contate
Embaixada do Irã
Segunda a sexta: de 08:15 às 13:00 e de 15:00 às 17:30
SES Av. das Nações - Quadra 809 - Lote 31
Tels.: (061)3242-5733, 3242-5915

Sugestões
Os doláres e  euros são válidos e podem ser trocados pela moeda iraniana que é rial.
Os cartões de crédito se usam muito pouco.
As comidas são bastante ricas e diferentes. O consumo do álcool é proibido em todo o pais e é uma regra que tem que respeitar. Comida, taxi , e compras não são muito caros.
 
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados