Sri Lanka Clássica
(Pacote terrestre)

 

1º Dia: Colombo • Negombo (J)
Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel em Negombo. Jantar. Pernoite.

2º Dia:  Negombo • Habarana • Sigiriya (C•J)
Café da manhã. Saída para Habarana/Sigiriya, visitando no caminho o Orfanato de Elefantes em Pinnawela. Orfanato de Elefantes de Pinnawela: Aproximadamente 89 km de Colombo, ao largo da Estrada Colombo – Kandy, está situada Pinnawela, onde um orfanato foi iniciado em 1975 para abrigar os elefantes abandonados e os feridos. O número de elefantes cresceu para mais de 65 atualmente, incluindo elefantes-bebês levados de várias partes, como também mais de 25 nascidos lá, resultado do programa de reprodução em cativeiro. O melhor horário para visitas é a hora da alimentação, de 9h30-10h e 13h30-14h e a hora do banho, de 10h00-10h30 e 14h-14h30 quando todos os elefantes são levados para o rio próximo. Jantar e pernoite.

3º Dia: Sigiriya (C•J)
Café da manhã. Visita a Fortaleza de Pedra em Sigiriya. Sigiriya é um Patrimônio Mundial, uma fortaleza do século V que talvez seja a mais fantástica maravilha da ilha. Também é conhecida como Pedra do leão em função do leão enorme que costumava ficar na entrada do palácio, no topo da pedra de cerca de 180 m de altura. Em seu ápice estão as fundações do Palácio Real, os tanques de água para abastecimento e outros prédios e nas extremidades as guaritas. Em uma das escadas o único trabalho antigo conhecido da pintura secular cingalesa sobreviveu na forma de afrescos em tamanho real de 21 donzelas que ainda brilham nas suas cores originais. Não se pode perder os Jardins Aquáticos, as Fontes de Jardim, as Casas de Veraneio, os Jardins de Pedras e as Grutas na área anexa.

4º Dia:  Sigiriya • Polonnaruwa • Minneriya (C•J)
Após o café da manhã, saída do hotel e partida para visita aos pontos turísticos de Polonnaruwa. Polonnaruwa é outro Patrimônio Mundial, foi a capital de Sri Lanka no período do século XI ao XIII e contém estátuas esplêndidas e espetaculares. Lankatilake, Tivanka e Thuparama são as maiores e mais bonitas Image Houses e Tivanka tem os melhores exemplos de afrescos do período Polonnaruwa. Rankoth Vehera e Kirivehera são stupas bem preservadas e Gal Vihare – um santuário de pedra, tem quatro estátuas de Buda, duas sentados, uma de pé e uma reclinado, e estátua de Parakrama Bahu são exemplos de esculturas em pedra cingalesa. O Vata-da-ge é uma criação única dos artistas de Sri Lanka. A capital medieval, Polonnaruwa foi fortificada com fossos e muros internos e externos. O Parakrama Samudra está no lado oeste da cidade. O Palácio Real, a Sala de Audiências e outros prédios no centro da cidade foram fechados por outro muro alto. Posteriormente, visita ao Parque Nacional Minneriya por jipe. Parque Nacional Minneriya: Esse Parque Nacional com 8889 hectares de extensão é s famoso por sua grande população de elefantes em bandos de 100 a 150 vagando pela selva e vistos na bacia hidrográfica do lago. A entrada é em Ambagaswewa, a cerca de 6 km de Habarana na estrada principal Habarana Polonnaruwa. O escritório está na lateral da estrada principal. Elefantes, cerca de 300 Elefantes selvagens, Búfalos selvagens, javalis, cervos pintados, Bichos-preguiça, Sambhur, Leopardos, Crocodilos, Chacais, 9 tipos de anfíbios, 25 tipos de répteis, 160 espécies de aves, 26 variedades de peixes, 78 variedades de borboletas são registrados no Parque Nacional Minneryia. Jantar e pernoite.

5º Dia: Minneriya • Kandy (C•J)
Após o café da manhã, saída para Kandy, passando e  visita também aos jardins de temperos e à fábrica batik em Matale. Jardins de temperos – Podem ser vistos vários em Matale e em Mawanella na estrada Colombo-Kandy, em que canela, cardamomo, pimenta e várias outras árvores e plantas de temperos estão plantadas para observação dos visitantes. Os temperos também estão disponíveis para compra. Em todos os jardins de temperos os visitantes são levados para explicações sobre cada árvore e planta e explicam o uso deles na preparação das refeições. Posteriormente, visita a Fábrica Batik, em que pode ser vista a produção de belas estampas Batik. Essas lojas contêm uma variedade de itens Batik. Visita o Templo da Caverna de Ouro em Dambulla. Templos da Caverna em Dambulla – é uma vasta massa rochosa inclinada a 152m de altura e a dois quilômetros ao redor da base.  Nesse local se encontra o famoso Templo da Rocha, datado do Século I a.C.. As Cavernas de Dambulla abrigaram o Rei Walagamba durante seus 14 anos de exílio de Anuradhapura. Quando ele recuperou o trono, construiu o mais magnífico Templo de Rocha a ser encontrado na Ilha. Na primeira caverna está uma imagem de um Buda reclinado de cerca de 14m recortada da rocha. Existem imagens de divindades associadas ao budismo no entorno. Os afrescos nas paredes e no teto são os mais antigos, mas foram pintados no período Kandy. Na segunda caverna, a melhor e maior de todas, existem 150 estátuas de Buda em tamanho natural em várias posições e poucas estátuas de deuses e reis. O teto também está coberto de afrescos, que descrevem grandes eventos da vida de Buda e marcos na história dos cingaleses. Jantar e pernoite.

6º Dia: Kandy (C•J)
Após o café da manhã, visita ao Jardim Botânico Real, em Peradeniya. Jardim Botânico Real - 147 acres de extensão. Criado em 1374 como um agradável jardim para os reis de Gampola e Kandy. Existem mais de 5.000 espécies de árvores, plantas e trepadeiras. Algumas raras e endêmicas, assim como a flora tropical do mundo são encontradas nos jardins. O Jardim de temperos e a Casa de Orquídeas são populares entre os turistas. Há 5 Avenidas de Palmeiras enfeitando os jardins.A primeira e mais alta, a Real Avenida de Palmeiras, foi plantada em 1905 e os Coco de Mer (Double Coconuts) das Ilhas Seychelles, com a maior semente das plantas do mundo é uma avenida similar. Posteriormente, city tour em Kandy incluindo a visita ao Templo da relíquia do dente. Kandy, a capital da colina, é outro local Patrimônio Mundial. Foi o último reduto dos reis cingaleses durante os governos Português, Holandês e Britânico, por fim cedido aos britânicos em 1815 após um acordo. Para os budistas do Sri Lanka e o mundo, Kandy é um dos locais mais sagrados, e é o lar de Dalada Maligawa, Templo das Sagradas Relíquias do Dente de Buda. Por perto estão as ruínas do Palácio Real (Maha Wasala), Palle Wasala, onde os reis ficavam, agora usado como Museu Nacional, Meda Wasala onde moravam outros parentes próximos, Salão de Audiências, Natha Devala e Vishnu Devala.  O Pavilhão de Banho (Ulpenge) está à beira do lago e ao centro do lago está a ilha chamada “Kiri samudraya” (Oceano Branco como Leite) usada pelos reis como casa de veraneio. Hoje é o centro do budismo, artes, artesanato, danças, música e cultura. Os visitantes podem ver as danças e músicas nas Performances Culturais diárias, realizadas em vários lugares da cidade. Pela noite, presencie um Show Cultural apresentando vários tipos de dança do Sri Lanka. Jantar e pernoite.

Veja as condições do contrato

 

Veja o Seguro de viagem

 

  A partir de US$ 2.900

viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka
viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka viagens-sri-lanka-pacotes-sri-lanka


7º Dia: Kandy • Nuwara Eliya (C•J)

Após o café da manhã, partida para Nuwara Eliya, visitando no caminho uma plantação de Chá e Fábrica. Nuwara Eliya – A “Pequena Inglaterra” do Sri Lanka está situada com um belo plano de fundo de Montanhas, Vales, Cachoeiras e Plantações de chá. É um dos lugares mais frios da ilha, mas na verdade é como um dia de primavera na Inglaterra, embora as temperaturas caiam à noite. No entorno de Nuwara Eliya pode ser evidenciada a influência britânica, casas como casas de campo ou mansões estilo Queen Ann. O Parque Victoria, no meio da cidade, é um lugar adorável para um passeio ou um picnic e também é bom para observação de pássaros, já que existem alguns pássaros raros no parque. Em outros locais no Sri Lanka não se percebe as diferenças de estações, mas no parque elas podem ser percebidas pelas flores, que crescem na primavera (março a maio) e no outono (agosto e setembro). Essas são as estações em que o povo das regiões baixas do país migra para Nuwara Eliya para escapar do calor e umidade ao nível do mar. Resto do dia livre. Jantar e pernoite.

8º Dia: Nuwara Eliya • Tissamaharama (C•J)
Após o café da manhã, partida para Yala. Check-in no hotel. À noite, safári em jipe no Parque Nacional Yala. Parque Nacional Yala (Ruhuna) – o Parque Nacional Ruhunu cobre 126.786 hectares, incluindo a Reserva Natural Estrita (Bloco II). O mais conhecido é o Bloco I (14.101 hectares) e foi estabelecido em 1938. Yala é famosa por seus grandes rebanhos e extenso número de Elefantes, Leopardos, cervos pintados, Sambhur, Crocodilos, Mangustos, Bichos-preguiça, búfalos selvagens e vários outros animais. Mais de 130 espécies de pássaros foram registradas, incluindo residentes e visitantes de inverno. Há 7 bangalôs dentro do Parque com alguns locais para acampamento. Jantar e pernoite.

9º Dia: Tissamaharama • Galle (C•J)
Após o café da manhã, partida para Galle. Após a chegada, city tour incluindo a visita ao Forte Holandês em Galle. A fortaleza holandesa em Galle: A maior cidade da Costa Sul é Galle, cujo marco mais antigo é o Forte Português e Holandês, que é um Patrimônio Mundial, no qual a cidade está contida. Mas a cidade deve ser bem mais antiga. Alguns estudiosos acreditam que ela tenha sido a Társis do Velho Testamento, na qual o Rei Salomão enviou seus navios mercantes e para qual Jonas fugiu do Senhor. Hoje em dia, os 90-acres do Forte de Galle não demonstra qualquer influência dos fundadores portugueses. Os holandeses incorporaram a parede norte dos portugueses em uma grande muralha em 1663. Uma segunda, mais alta, foi construída dentro dela. Entre as duas paredes, uma passagem coberta ligava o bastião central com o os dois bastiões de metade do forte com vista para o mar. Os holandeses também instalaram um sofisticado sistema de drenagem, completo com esgoto subterrâneo revestido por tijolos, que eram lavados duas vezes por dia pelas marés alta e baixa. O portão original do Forte era pelo porto. Ele ainda está lá, marcado com o brasão de guerra britânico na frente e com o brasão de guerra com uma crista de galo pelo V.O.C. holandês (Vereenigde Oost Indische Compagnie), no lado interno do forte. Jantar e pernoite.

10º Dia: Galle  • Colombo (C)
Café da manhã. Dia livre. No final da noite traslado ao aeroporto em Colombo.


         Partidas diárias com mínimo 2 participantes 
           Preços por pessoa em US$ em apto duplo

  Número de participantes

2 pax

3-8 pax

Sup Sgl

15 Nov 18 - 15 Jan 2019
3.728
3.189
2.111
16 Jan 19 - 30 Out 2019
3.467
2.900
1.850
15 Nov 19 - 15 Jan 2020
3.728
3.189
2.111
16 Jan 20 - 30 Mar 2020
3.467
2.900
1.850
 Preços válidos até 30 de Março de 2020

 

O pacote inclui:

  • Hospedagem com café da manhã nos hotéis mencionados.
  • Refeições conforme o programa 

  • Transporte no veículo com ar condicionado.

  • Traslados, visitas mencionados no programa e ingressos.

  • Serviços com moto guia falando inglês

 

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, e gorjetas (facultativas)

 

Hotéis escolhidos ou similares:
Negombo: Jetwing Blue 4*
Sigiriya: Cinnamon Lodge 4* ou H. Kandalama 4* 
Minneriya: Deer Park Hotel 4*S
Kandy: Cinnamon Citadel 4* 
Nuwara Eliya: Heritance Tea Factory 4*
Tissamaharama: Jetwong Yala 4*
Galle: Jetwing Lighthouse 4*

C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar  

 

Importante:   

  • Se desejar, pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link Passagem Aérea  . O Código do aeroporto de Colombo é CMB. As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas. 

  • Consulte os suplementos para a época de Reveillón. 

  • A ordem e dias das visitas poderão ser alteradas localmente mas todas serão cumpridas.
  • Preços sujeitos a alteração a qualquer momento.


 




Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados