Escandinávia e Países Bálticos 
(Pacote terrestre)
 
    


1º Dia: Copenhague
Chegada a Copenhague. Traslado opcional ao hotel. Encontro com guia local acompanhante na recepção das 18h30 às 19h30. Pernoite.

2º Dia: Copenhague (C)
Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade. Copenhague tem uma rica história, cresceu de uma pequena vila de pescadores para se transformar na capital da Dinamarca. Hoje em dia a cidade é conhecida como a capital da cultura, um centro de design e experimentação e seus restaurantes premiados com estrela Michelin. Durante a visita, apreciaremos as principais atrações turísticas da cidade, entre outras: a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com os seus prédios coloridos, o Palácio de Christiansborg, sede do parlamento, o palácio da bolsa e a famosa Pequena Sereia. Tarde livre para conhecer melhor esta linda cidade ou fazer um passeio opcional ao palácio de Frederiksborg, maior castelo renascentista na Escandinávia. À noite sugerimos a visita ao emblemático parque de atrações Tivoli. Pernoite.

3º Dia: Copenhague • Oslo (C•J)
***Por favor prepare uma mala de mão para passar uma noite no cruzeiro. Durante a navegação, não haverá acesso às malas grandes no cruzeiro.
Café da manhã. Manhã livre para realizar compras ou simplesmente passear pela famosa rua de pedestre Strøget ou talvez um passeio de barco pelos canais. À tarde, traslado para o porto onde embarcaremos no cruzeiro noturno DFDS Seaways com destino a Oslo. Durante a travessia aproveitaremos as várias atrações a bordo, música ao vivo, lojas, restaurantes e bares, entre outras. Jantar com uma bebida incluída e hospedagem em cabines com janela.

4º Dia: Oslo • Geilo (C•J)
Café da manhã a bordo desfrutando da bela vista panorâmica do fiorde de Oslo. Desembarque e início da visita da cidade. Oslo foi fundada por Harald Hadrade no século 11 e é cercada por majestosos picos de montanhas e extensas florestas. Ela reside no topo de um fiorde de 110 km de tirar o fôlego. Conheceremos o Parque de Frogner com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, o Palácio Real, a fortaleza medieval de Akershus e o exterior da Prefeitura de Oslo. Na parte da tarde continuação para Geilo, passando por Hønefoss, famosa estação de esqui. Durante a viagem apreciaremos lindas paisagens até chegarmos à renomada vila montanhosa aninhada no coração das terras altas da Noruega, Geilo, onde pernoitaremos. Jantar e pernoite.

5º Dia: Geilo • Bergen (C)
Café da manhã. Saída pela manhã. Seguiremos para a região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, conhecido como o Fiorde dos Sonhos. Durante este lindo passeio, que nos leva de Flåm a Gudvangen, contemplaremos as águas verdes cristalinas, impressionantes falésias e cachoeiras. No final do cruzeiro continuaremos para Bergen, passaremos pela região de Vestland, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Na chegada a Bergen, faremos a visita panorâmica da cidade com o guia acompanhante. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades da Europa. A capital dos fiordes têm sempre algo a oferecer. Um lugar cheio de história e tradição que combina com o charme de uma vila de casas de madeira. Entre outros pontos de interesse, visitaremos o Mercado de Peixes e Bryggen, o bairro da Liga Hanseática. Pernoite.

6º Dia: Bergen • Balestrand (C•J)
Café da manhã. Manhã livre para desfrutar a capital dos fiordes. No início da tarde partiremos para Balestrand, atravessaremos de ferry de Oppedal para Lavik e ao final do dia chegaremos á encantadora área dos fiordes, onde está localizado o famoso hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico inserido num cenário natural de enorme beleza. Jantar e pernoite.

7º Dia: Balestrand • Oslo (C)
Café da manhã. Saída pela manhã para Oslo. No caminho pegaremos dois curtos ferries e faremos uma parada em Borgund, onde visitaremos a bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke (entrada incluída), expoente máximo da arte Norueguesa em madeira; as árvores utilizadas na sua construção foram cortadas nos finais do sec. XII e desde esses tempos fazem parte desta fantástica paisagem, tornando esta igreja uma das mais visitadas e fotografadas da Noruega. Após a visita, continuaremos para Oslo onde chegaremos ao final do dia. Pernoite.

8º Dia: Oslo (C)
Café da manhã. Dia livre para conhecer melhor a capital da Noruega ou possibilidade de fazer um passeio opcional ao museu a céu aberto “Norsk Folk Museum”, o maior museu de história cultural da Noruega, e ainda subir a Holmenkollen, a maior arena de saltos de esqui da Noruega. Pernoite.

9º Dia: Oslo • Estocolmo (C)
Café da manhã. Pela manhã saída para Estocolmo. No caminho faremos uma parada em Karlstad, cidade sueca localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Passaremos pela cidade de Mariefred onde faremos uma pequena parada para apreciar o belo Castelo de Gripsholm e as lindas paisagens circundantes. Este castelo remonta a uma primitiva fortificação erguida na década de 1370 e é considerado um dos mais belos monumentos históricos da Suécia. Continuando pela região dos lagos chegaremos a Estocolmo ao final do dia. Pernoite.

10º Dia: Estocolmo (C)
Café da manhã. Na parte da manhã visita panorâmica guiada a Estocolmo. A cidade é uma das mais bonitas da Escandinávia, graças à sua geografia e seus imponentes monumentos carregados de história. Visitaremos a parte antiga da cidade Gamla Stan, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Contemplaremos o exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres. Tarde livre para conhecer esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas”, ou realizar um passeio opcional à prefeitura de Estocolmo e ao museu do navio de guerra Vasa que naufragou na sua viagem inaugural no séc. XVII. Este é um dos museus mais visitados na Escandinávia. Pernoite.

11º Dia: Estocolmo • Helsinque (C•J)
***Por favor prepare uma mala de mão para passar uma noite no cruzeiro. Durante a navegação, não haverá acesso às malas grandes no cruzeiro.
Café da manhã. Manhã livre para nos despedirmos da capital da Suécia. À tarde traslado para o porto para fazer o cruzeiro noturno TALLINK com destino a Helsinque. Durante a travessia poderemos apreciar a beleza das paisagens do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e hospedagem em cabines exteriores.

12º Dia: Helsinque (C)
Café da manhã a bordo. Chegada a Helsinque na parte da manhã e visita guiada da capital da Finlândia também conhecida como “A Cidade Branca do Norte”. Esta capital é a porta de entrada para um dos países com o índice de desenvolvimento humano mais altos do mundo. Durante a visita passaremos pela Catedral Ortodoxa de Uspenski, a Praça do Senado, a igreja luterana Tempeliaukkio, uma igreja luterana caracterizada por ter sido escavada numa grande rocha com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre (entrada incluída), o parque com o monumento a Sibelius, o mercado do porto e a rua Esplanaadii. Tarde livre, poderemos passear pela rua de pedestre Esplanaadi e visitar as muitas lojinhas e cafés ou simplesmente relaxar no hotel. Pernoite.

13º Dia: Helsinque • Tallin (C)
Café da manhã. Saída pela manhã para pegarmos o ferry de 2 horas para Talin. Chegada e visita da capital da Estônia com guia local, esta encantadora cidade medieval onde sobressai o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Tarde livre para passear pela cidade medieval, explorar as lojinhas de design local, os encantadores cafés e ótimos restaurantes. Pernoite.

14º Dia: Tallin (C)
Café da manhã. Pela manhã visita, com entrada incluída no Museu ao Ar Livre da Estônia, localizado na cidade em Rocca al Mare a 8 km de Talin. Este museu é uma reconstrução em tamanho real de uma vila rural/pescadora dos séculos XVIII e XIX, que inclui igreja, taverna, escola, vários moinhos, corpo de bombeiros, doze currais, e além disso, inclui ainda um edifício de apartamentos soviéticos kolkhoz do século XX recém-inaugurado e uma moderna casa de madeira pré-fabricada de 2019. O local abrange 72 hectares (180 acres) de terra. Após a visita regressaremos a Talin. Tarde livre ou possibilidade de passeio opcional. Hospedagem.

15º Dia: Tallin • Sigulda • Riga (C)

Café da manhã. Pela manhã saída em ônibus para Riga, capital da Letônia. No caminho faremos uma parada em Sigulda, que está localizado no extremo leste da região de Riga. Situada no pitoresco vale do Rio Gauja, com as suas margens íngremes e falésias, Sigulda tornou-se conhecida como a "Suíça da Letônia". Após almoço livre, visitaremos o Castelo de Turaida, um dos castelos medievais mais antigos da Letônia. O castelo está localizado na margem direita do rio Gauja e foi construído em 1214 e é considerado o castelo medieval mais bem reservado do Báltico. Este monumento arqueológico e arquitetônico, fica localizado dentro do Parque Nacional de Gauja. A nossa visita será acompanhada por um guia local do castelo e durará 1h. Teremos algum tempo livre para explorarmos as redondezas do castelo. No final da visita, continuaremos a nossa viagem em direção a Riga, onde chegaremos ao final da tarde. Pernoite.

















A partir de € 3.772

riga
riga viagens-bergen-pacotes-noruega vilnius viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia vilnius viagens-copenhague-pacotes-dinamarca-escandinávia tallin viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-copenhague-pacotes-dinamarca-escandinávia viagens-copenhague-pacotes-dinamarca-escandinávia viagens-copenhague-pacotes-dinamarca-escandinávia viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia-helsinki riga viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia-helsinki vilnius viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega tallin viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia-helsinki viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-estocolmo-pacotes-suécia-escandinávia viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia-helsinki viagens-helsinque-pacotes-finlândia-escandinávia-helsinki viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-fiordes-gudvangen-escandinávia-pacotes viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega-escandinávia viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-fiordes-gudvangen-escandinávia-pacotes viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-oslo-pacotes-noruega-escandinávia viagens-noruega-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega-escandinávia viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-bergen-pacotes-noruega viagens-fiordes-gudvangen-escandinávia-pacotes viagens-bergen-pacotes-noruega

 

16º Dia: Riga (C)  
Café da manhã. Iniciamos o dia com uma visita panorâmica da cidade de Riga. A capital da Letônia foi fundada em 1201 pelo bispo alemão Alberto e atualmente é a maior das três capitais Bálticas. Riga foi um importante centro comercial no séc. XIII, parte da liga hanseática alemã. Conhecida pela “Paris dos Países Bálticos”, a cidade destaca-se pela beleza do seu centro histórico.

17º Dia: Riga • Colina das Cruzes • Rundale • Vilnius (C)  
Café da manhã. Saída pela manhã em ônibus para Vilnius, capital da Lituânia. No caminho, visitaremos o maravilhoso palácio de Rundale, antiga residência de verão dos Duques da Curlândia. Construído na primeira metade do século XVIII pelo arquiteto italiano Francesco Bartolomeo Rastrelli, que também projetou o Palácio de Inverno dos Czares em São Petersburgo, foi seriamente danificado durante várias guerras que assolaram o país. Hoje em dia, completamente renovado, este palácio é maravilhoso, grandes candelabros de cristal, paredes forradas de seda, preciosas molduras de estuque, esculturas, enormes lareiras, salas de espelhos e todo tipo de obras de arte e objetos ricos adornam os diferentes salões e salas do palácio. Destacam-se os frescos dos artistas italianos Francesco Martini e Carlo Zucci, de singular beleza, a Sala Dourada, a Sala Branca, a Sala das Porcelanas, a magnífica coleção de figuras de porcelana de diversos estilos, e o camarim do Duquesa. Visitaremos também os magníficos jardins, em estilo francês. Após almoço livre na área de Siauliai, continuaremos até á enigmática Colina das Cruzes, um local de peregrinação cuja origem é incerta, acredita-se que as primeiras cruzes foram colocadas no antigo forte de colina Jurgaičiai ou Domantai após a Revolta de 1831. Ao longo do tempo, cruzes, crucifixos, estátuas da Virgem Maria, esculturas de patriotas lituanos e milhares de pequenas efígies e rosários foram colocados aqui por peregrinos católicos. O número exato de cruzes é desconhecido, mas em 2006 estimou-se cerca de 100.000. Este local é muito importante para os católicos na Lituânia. No final desta visita, continuação da viagem para o nosso destino final: Vilnius. Chegada a Vilnius no final do dia. Pernoite.  


18º Dia: Vilnius (C)
Café da manhã. Iniciamos o dia com a visita ao Castelo de Trakai. Este castelo construído no século XIV foi residência dos Grão-Duques da Lituânia. Localizado numa ilha no lago Galve, um dos mais profundos da Lituânia, parece retirado de um conto de fadas. Visitaremos o museu dentro do castelo para explorar as exposições dos Grão-Duques da Lituânia, vários achados e artefatos arqueológicos, bem como uma coleção de arte. Após esta visita voltaremos a Vilnius, teremos algum tempo livre para almoço e no início da tarde faremos o passeio panorâmico da cidade. Vilnius está localizada na parte mais sudeste da Lituânia e é a maior cidade do país. Foi a capital histórica da Lituânia na Idade Média e tornou-se a capital da Lituânia independente em 1990. A cidade é atravessada pelo rio Neris. Neste passeio, apreciaremos os principais pontos turísticos de Vilnius, entre outros, a prefeitura, a universidade, o palácio presidencial, a catedral, a Igreja de Santa Ana e a Igreja de S.Pedro & S.Paulo. Faremos uma parada para vermos o Portão do amanhecer - este portão construído entre 1503 e 1522 como parte da muralha da cidade em torno de Vilnius, capital do Grão-Ducado da Lituânia. No final do século XVIII, com a divisão da Polônia, a Lituânia passou a fazer parte da Rússia, e as autoridades russas ordenaram a demolição dos portões da cidade, exceto o Portão do Amanhecer. Passaremos também por Uzupis, que significa: do outro lado do rio – em 1997, alguns moradores fizeram um evento de arte onde proclamaram o bairro de Užupis como uma "república separatista". Tem sua própria constituição, presidente, governo, moeda e quatro bandeiras, uma para cada estação do ano. Pernoite. 

19º Dia: Vilnius (C)
Café da manhã no hotel. Fim dos serviços.



                       Preços por pessoa em  €uros           
                         Partidas às Terças-feiras

     Apartamento
Triplo
Duplo

Single

Maio - Setembro
3.772
 3.940  
  5.372  
    Noite extra em Copenhague
Triplo
 Duplo

Single

Copenhague por noite
-
 145  
  250 

Preços válidos até 10 de Setembro de 2024


                              Traslados opcionais
                       Preços por pessoa em €uros

 Número de participantes
1 pax
2 pax
3 pax
4 pax
Copenhague
175
95
70
70
Supl. 22 - 06hrs
75
38
25
20
Preços válidos até 10 de Setembro de 2024

Datas de partida:  
em português: 
Mai:
 14,28 Jun: 11,25 Jul: 9,16,23  Ago: 6,13,20  Set: 3,10

em espanhol: 
Mai: 7,21 Jun: 4,18 Jul: 2 Ago: 27  


O pacote inclui:

  • Hospedagem nos hotéis e cruzeiros indicados abaixo com café da manhã. 
  • Refeições conforme o programa
  • Visitas mencionadas no programa
  • Guia acompanhante em português ou em espanhol conforme as partidas informadas em cima
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados 
  • Traslados e passeios conforme o programa
  • Maleteiros somente nos portos
  • 1 mala por pessoa peso máximo de 20 kg com medidas máximas de 76X54X33 e uma mala de mão com o máximo de 5 quilos

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, gorjetas -facultativas-, e passeios opcionais



Hotéis selecionado ou similares 
Copenhague: Scandic Spectrum  4*, 
Cruzeiro:  DFDS Seaways - cabines exteriores-
Geilo: Dr Holms 4*
Bergen:  Zander K 4* 
Balestrand: Kvikne´s Hotel 4*
Oslo: Thon Opera 4* 
Estocolmo: Clarion Stockholm 4*
Tallink Cruise: Cabines com janelas
Helsinque: Scandic Grand Marina 4*

Tallin: Sokos Viru 4*
Riga: Radisson Blu Daugava 4*
Vilnius: Radisson Blu Lietuva 4*


C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar  


Importante:

  • O código do aeroporto de Copenhague é CPH e de Vilnius VNO. Para emissão de passagens, consulte conosco por favor!  
  • A ordem e dias das visitas poderão ser alteradas localmente mas todas serão cumpridas.
  • Preços sujeitos à alteração a qualquer momento



  


















 
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2113 9050 / +55 21 2227 3164 - info@fuiviagens.com.br 
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:30 - Sábado e Domingo: Fechado
Whatsapp: +55 21 983960055   Política de Privacidade 
© 2024 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados