INFORMAÇÕES
            SOBRE OS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
   

ESTADOS UNIDOS

Diante de um país com a diversidade dos Estados Unidos, por vezes, surgem algumas perguntas difíceis de responder. Qual é o verdadeiro atrativo dos EUA? Serão seus parques naturais ou suas sempre impressionantes cidades? Ou talvez as atrações turísticas espalhadas por todo o país? O que é certo é que cada pessoa procura um aspecto  diferente, ou uma combinação de vários, deste país vasto e multifacetado.

Parques Naturais
Onde mais podemos encontrar nomes lendários como o Yellowstone, com a imagem do gêiser Old Faithful, ou vale de Yosemite, que contém enormes formações de granito e também abriga um impressionante bosque de sequóias gigantes. Ou o majestoso Grand Canyon do Colorado, cuja imensidão nos coloca, seres humanos, em nosso devido lugar, dentro da terra. Experiências como visitar o Parque Nacional Denali, no Alasca, nos aproxima do mais a parecido que há em um ecossistema virgem tal qual nossos antepassados conheceram. Mas não podemos esquecer os outros muitos parques nacionais e naturais, que semeiam a geografia do país, alguns dos quais, mesmo pouco conhecidos, não deixam de ser igualmente maravilhosos: Os pântanos do Everglades, na Flórida; o Parque Nacional Glacial, em Montana; Canyon de Chelly e da floresta de Sagüirus no Arizona, bem como Bryce Canyon e o Vale Monumental, em Utah, são apenas alguns exemplos que encontramos em nossas viagens por esse país.

História   
Considerado como um país jovem, sempre dá a impressão que a história tem pouco a dizer nos Estados Unidos. Nada está mais longe da realidade. Não por ser relativamente jovem deixa de ter história a qual podemos apreciar enquanto estamos lá. Compreender a simplicidade das culturas nativas e suas filosofias de estar em contato com a terra que os protege e cuida, vir a compreender todas as esperanças dos primeiros colonizadores que chegaram a Nova Inglaterra vindos da velha Europa a bordo do Plymouth; o desenvolvimento das colônias e seu desejo de independência da coroa britânica; o desespero gerado por uma guerra civil sangrenta, onde nomes como Gettysburg, Manasas Harrisburg permitem relembrar a crueldade suportada. A luta constante para a colonização das terras além do rio Missouri, com grandes exploradores, como Lewis e Clark, a quase extinção das culturas nativas ou corrida do ouro que marcaram a evolução de estados como a Califórnia e o Alaska. Todos estes fatos nos ajudam a compreender melhor este país, que como qualquer outro, deve o seu caráter e personalidade a sua história.

Culturas
Ao visitar qualquer país, não podemos esquecer o seu povo. Nos EUA nos deparamos com um grande caldeirão de diferentes culturas, algumas recém-chegadas e outras mais antigas: os Inuit, no Alasca, os nativos americanos,  desde os Sioux e Blackfoot como os Navajos e o Seminoles do Sul, a enriquecedora tradição polinésia do arquipélago havaiano, ou a simplicidade pregada pelos Amish em sua vida diária. Sem mencionar as raízes africanas dos primeiros escravos, ou as muitas culturas diferentes que vivem nas grandes cidades, principalmente Nova York.

Atrações 
Onde mais? Os americanos foram e são os maiores especialistas em converter quase tudo em uma grande atração. Aqui temos Orlando, onde os adultos se encontram com sua infância e os pequenos tornam seus sonhos realidade. Só para ver os rostos das crianças vale a pena ir a Orlando. E  o que dizer sobre Las Vegas, onde há um grande parque de atrações no grande cidade de néon, cuja luz é vista há 100 quilômetros de distância no deserto que a rodeia.

Parques Nacionais
Grand Canyon, Bryce Canyon e Zion são os mais conhecidos, mas apenas parte de uma extensa rede, juntamente com Painted Desert, Arcos ou Canyonlands. Destaque ao Grand Canyon, cuja imensidão impressiona todos que o visitam.

As cidades
A grande diversidade do país oferece uma incrível gama de possibilidades, para visitar diversas cidades. Nova York, a Grande Maçã, com seus arranha-céus enormes, Harlem e Brooklyn, em Los Angeles com sua famosa avenida das estrelas e do glamour de Hollywood e Beverly Hills, Washington DC, interessante não só por sua história, como por obter o complexo de museus do mundo com 19 museus e nove centros de investigação; Filadélfia, onde foi assinada a  Declaração da Independência e redigida a "Carta dos Direitos do Homem", San Francisco, que sempre vem à mente seu magnífico Golden Gate Bridge; Honolulu e Waikiki evocando paisagens de areia branca e palmeiras; Chicago, que, além de ser a Cidade do Vento, é um dos berços da música jazz; Miami Beach, com seu distrito em Arte Decor, Boston e seu bairro universitário de Cambridge, e muitos outros lugares que irão encantar os visitantes.Estamos absolutamente convencidos de que o país pode oferecer algo diferente para cada viajante ", o seu pequeno tesouro", como assistir a um nascer do sol sobre o Grand Canyon, apreciar a vista noturna de Manhattan a partir do Empire State, sentir a força da terra no Parque Nacional dos Vulcões da ilha do Havaí,  passear ao longo da Avenida das Estrelas em Hollywood ou desfrutar a espetacular Catarata de Niágara. A vastidão e diversidade dos Estados Unidos está à espera.

Alasca
Um dos lugares mais naturais do mundo. A natureza permanece inalterada para seu desfrute. Denali, o maior parque nacional, é a atração principal, mesmo com as geleiras do litoral, a possibilidade de observação de baleias e ursos de perto ainda são elementos de grande atração.

Yellowstone
Um dos mitos do país e um dos primeiros parques nacionais. Sua natureza selvagem, a fauna local, com veados, lobos, bisões... E especialmente as suas gêiseres, como o Old Faithful, Yellowstone, o torna o parque mais desejado pelo os amantes da natureza.

Havaí
Polinésia nos Estados Unidos? É uma realidade. Não só a sua cultura, mas também a diversidade das suas ilhas, suas praias paradisíacas, as plantações de abacaxi e erupção do vulcão antigo, são apenas algumas das muitas atrações que este arquipélago oferece aos seus visitantes. Uma extensão perfeita para qualquer viagem para a costa oeste dos Estados Unidos.
 
Miami
O ponto de encontro entre a Europa e a América. Destacamos o seu caráter latino, o Distrito Art Deco, South Beach, e as várias combinações possíveis com a maioria das ilhas do Caribe. Sua proximidade com a área de Florida e o Parque Nacional Everglades permitem prolongar a sua estadia com significantes atrativos.

Las Vegas
Diferente de qualquer outro. No deserto de Nevada, surge uma fonte de luz e brilho constante, a capital mundial do entretenimento. Não é só cassinos, espetáculos, hotéis temáticos e atrações, a sua localização perto dos parques nacionais, se tornam indispensável em sua visita ao oeste.


Vistos:
Brasileiros necesitam de visto para entrar nos EUA e Canadá.

Embaixada  do Brasil em Washington - C
3006 Massachusetts Avenue N.W.
Washington, D.C. 20008-3699 - U.S.A.
TEL.: (202) 238-2700 (GERAL)

Embaixada dos EUA em Brasília
SES Avenida das Nações quadra 801 lote 3
CEP: 70.403-900 – Brasília / DF
Tel: (61) 3312-7000
Fax: (61) 3312-7676
site: consularbrasil@state.gov
site: http://www.embaixadaamericana.org.br/

Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro 
Av. Presidente Wilson, nº 147 -
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20030.020 
Tel:  (21) 2292 7117
Fax: (21) 3823-2003
e-mail: visario@state.gov
 
Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo /SP 
Rua Henri Dunant, 500 - Chácara Santo Antonio
São Paulo - SP
Tel: 11 5186 7000
Fax: (11) 5186-7199
site: visasaopaulo@state.gov

Consulado dos Estados Unidos em Recife 
End. Rua Gonçalves Maia, 163 - Boa Vista
Recife - PE   CEP:50070-060 
Tel: (81) 3416-3050
Fax: (81) 3231-1906
e-mail: recconsular@state.gov

                                                                                     

circuito-oeste-americano
circuito-oeste-americano passeio-new-york viagem-chicago viagem-miami viagem-boston são-francisco los-angeles canadá viagem-chicago passeio-chicago miami washington nova-iorque washington chicago nova-iorque montreal washington passeio-chicago nova-iorque chicago washington new-york viagem-chicago viagem-nova-iorque canadá new-york viagem-boston excursão-boston canadá washington viagem-boston miami excursão-new-york washington viagem-boston washington viagem-boston excursão-new-york viagem-boston boston washington passeio-boston nova-iorque boston washington são-francisco passeio-las-vegas excursão-las-vegas excursão-las-vegas oeste-americano parques-oeste-americano parques-oeste-americano oeste-americano oeste-americano oeste-americano viagem-parques-oeste-americano circuito-oeste-americano circuito-oeste-americano los-angeles passeio-los-angeles los-angeles los-angeles parques-oeste-americano


Los Angeles

O glamour de Hollywood. Beverly Hills, Bel-Air, Santa Mônica, Rodeo Drive, todos  lugares conhecidos por meio da indústria cinematográfica. Uma cidade diferente de qualquer outra causa de seu tamanho e da singularidade de cada uma das suas áreas. Uma parada obrigatória para os amantes do cinema.

São Francisco
A cidade na baía. Em seus próprios encantos como a ponte Golden Gate, Chinatown e a famosa prisão de Alcatraz dão a ela uma personalidade única. Um lugar para relaxar e desfrutar de uma atividade cultural que está entre as mais ricas do país.

Yosemite
Natureza em seu máximo esplendor. Seja no inverno ou no verão, no vale central, com suas formações de granito, inúmeras cachoeiras e florestas espetaculares de sequóias gigantes em Mariposa Grove, uma das escolhas preferida dos visitantes da Califórnia.

Washington
Capital e centro cultural e político do país. Além de monumentos, oferece, possivelmente, a melhor coleção de museus em uma só cidade. Os memoriais de Lincoln e Jefferson, o Capitólio, a Casa Branca, o impressionante Cemitério de Arlington e o bairro universitário de Georgetown, são apenas alguns de seus atrativos.

Nova Iorque 
A Grande Maçã, a cidade considerada como a grande metrópole por excelência. A maioria dos que a visitam desejam voltar. Seu lazer, o seu multiculturalismo, seus grandes museus, suas mudanças constantes fazem dela um ícone para o viajante. Nova Iorque é para sempre e sempre com algo novo e diferente, sempre mudando.

Boston
Onde começou a independência do Império Britânico, com suas construções de estilo vitoriano nos leva de volta no tempo em que os Estados Unidos começaram como um país, lutando entre a fidelidade ao império e a liberdade de uma nação independente.

Arizona e o Novo México
Terra dos nativos. Os índios Pueblo, Navajo, Hopi ou Hualapais são apenas algumas das nações que mantêm alguns dos seus costumes e uma relação muito especial com a natureza que os rodeia.

Niagara
Os casais o consideram um ícone na sua lua de mel. Apenas alguns fatos: o lado canadense das cataratas tem 52 metros de altura e ao lado dos Estados Unidos variam de 21-34 metros, a maior parte dos dias o fluxo é de cerca de 168.000 metros cúbicos, o espetáculo das Cataratas iluminada é um dos momentos mais esperados pelos visitantes.

Nova Orleans
Aos poucos se recuperando, o seu famoso Bairro Francês permanece praticamente intacto e continua a ser uma das maiores atrações do país. Onde a música e combinação de alimentos? Aqui você vai encontrar a resposta. Sua arquitetura e sua localização nas margens do Mississipi fazem desta cidade uma das melhores para descobrir o espírito de "Velho Sul" com as suas raízes com base na atividade de grandes plantações e os sons das canções de escravos que trabalhavam lá.

Chicago
A "Cidade do Vento". Um destino que não atrai muitas pessoas, mas que surpreende a todos que a visitam. Uma jóia da arquitetura moderna, com uma grande componente na história recente dos EUA e as margens de alguns dos lagos mais espetacular. Conhecido como "Magnífica Milha" é um dos locais mais procurados para fazer compras.

Orlando
O paraíso para as crianças e aqueles que pensam como eles. Um lugar onde o pleno gozo dos parques temáticos da Disney e Universal Estúdios são apenas as principais atrações. Nadar com os golfinhos no Discovery Cove, visitar uma fazenda de crocodilos, jantar, enquanto desfruta de um torneio medieval ou uma batalha com os piratas, há sempre algo para fazer em Orlando.

CANADÁ 
Alguém disse que o Canadá é um país cercado por mar, mas um mundo cujas portas são os oceanos.
É a melhor maneira de descrever o segundo maior país do mundo. Nem um único destino, e não apenas um país, é um mundo a descobrir, a partir das costas geladas da Terra Nova, as arribas da costa da Nova Escócia e da cultura francesa do Quebec, a vastas pradarias e as intermináveis Manitoba e Saskatchewan, os majestosos picos das Montanhas Rochosas, a beleza da costa da Colúmbia Britânica e a natureza virgem de Yukon. Tudo isso é o Canadá.

Costa leste
O Canadá também é um excelente lugar para os casais ou grupo de amigos, um dos melhores destinos para viagens em família. A costa leste, por exemplo, oferece cidades cosmopolitas como Toronto, culturais como Ottawa ou históricas  como Quebec que combina a perfeição com a natureza oferecida pelas Cataratas do Niágara. As florestas da região de Charlevoix são simplesmente espetaculares. Não se pode perder o majestoso  rio São Lourenço em que podemos ver as baleias (maio-outubro), ou a tranquilidade e a beleza do Parque Provincial Algonquin.
Quem nunca sonhou em ficar em uma cabana de troncos no meio de uma floresta exuberante e às margens de um lago? O leste do Canadá é um dos lugares onde esse sonho pode se tornar realidade.

Costa Oeste
A majestade das montanhas rochosas no oeste nos receberá quando formos para os vales, cheios de lagos azul-turquesa, as geleiras espetaculares, como a Colômbia ou Victoria e onde encontramos excelentes hotéis como a cadeia Fairmont, uma acomodação verdadeiramente especial localizada em algumas das mais belas paisagens da América.
Finalmente, nos espera Vancouver, uma linda cidade, porta de entrada para cruzeiros no Alasca e de acesso natural à Ilha de Vancouver, onde há a cidade britânica de Victoria e belos parques escodidos na coste oeste da ilha. É especialmente no oeste, onde as nossas chances de avistar animais selvagens sobem: o magnífico urso grizzly alces, e os lobos nas Montanhas Rochosas e a grande variedade de baleias que podem ser encontradas em sua costa nas suas rotas migratórias do sul do Pacífico até o Alasca.
O Canadá também oferece a possibilidade de realizar algumas das atividades mais atrativas: tranquilos passeios de canoa, emocionantes aventuras de rafting, passeios a cavalo, ir em busca de baleias a bordo de embarcações zodíacas, a possibilidade de desfrutar das sensações e beleza da “aurora boral" e muitas outras, que fazem do Canadá um de seus destinos favoritos.
Um destino atraente para cada um dos seus visitantes e beleza natural disponível para todos. Aproveite a oportunidade!

Embaixada do Brasil em Ottawa
450 Wilbrod Street - Ottawa , ON - K1N 6M8
tel: (613) 237-1090
fax: (613) 237-6144
e-mail: mailbox@brasembottawa.org
site: http://www.brasembottawa.org/
Jurisdição: região da capital nacional, Ottawa.

Embaixada do Canadá em Brasilia
SES - Av. das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 Brasília DF – Brasil
Tel: (55 61) 3424-5400
Fax: (55 61) 3424-5490
e-maill:brsla@international.gc.ca    ou    
brsla-cs@international.gc.ca
site: http://www.canada.org.br/

Consulado Geral do Canadá em São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12901 - 16º andar,
04578-000 - São Paulo, SP – Brasil
Tel: (55 11) 5509-4343
Fax: (55 11) 5509-4262
E-mail: spalo-immigration@international.gc.ca

Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 1130 - 5º andar
Atlântica Business Center
Copacabana
22021-000 Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (0 21) 2543-3004
Fax: (0 21) 2275-2195
Email: rio@international.gc.ca





Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados