Circuito Azul com Trabzon e Riviera Turca (Pacote terrestre com voos domésticos)
Os circuitos "Azul" são planejados para os viajantes que preferem viajar qualquer época do ano sem depender da formação de grupos e da forma mais direta, sem perder tempo nas longas viagens dos circuitos terrestres. Os circuitos são programados com vôos diretos evitando ao máximo as conexões. Assim, apresentamos o "Circuito Azul com Trabzon" que além das principais atrações turísticas da Turquia, possibilita visitar a cidade mais desenvolvida da Região do Mar Negro do país, Trabzon, sendo a atração mais importante o Monastério de Sümela.
|
1º Dia: Istambul Chegada, assistência e traslado para o hotel. Pernoite.
2º Dia: Istambul (C) Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de fazer passeios opcionais. Pernoite no hotel.
3º Dia: Istambul • Capadócia (C•J) Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Kayseri ou a Nevsehir. Chegada à Capadócia e traslado ao hotel. Jantar e pernoite.
4º Dia: Capadócia (C•A•J) Pensão completa. Opcionalmente pode ser feito um espetacular passeio balão pelo amanhecer. Café da manhã e saída para realizar um percurso de dia completo pela extraordinária e fascinante Capadócia, começando com a visita à uma cidade subterrânea escavada em sua origem por comunidades cristãs, com uma profundidade de 50 metros da terra. Depois seguimos para a Cidadela de Uchisar, onde a ação da água e dos ventos sobre o terreno vulcânico deixaram no lugar uma paisagem tremendamente espetacular.Depois do almoço visitaremos o Vale de Goreme com suas incríveis igrejas escavadas nas rochas e com pinturas do século XI e o vinhedo de Pasabag onde se encontram as chamadas "Chaminés das Fadas". A visita finalizará em uma fábrica/loja de artesanato típico da região. Jantar e Pernoite.
5° Dia: Capadócia • Ankara (C•A)
Café da manhã. Traslado para a capital da Turquia. Almoço. Visita à cidade de Ankara da qual destacamos o magnífico Museu das Civilizações da Anatólia, que expõe com grande rigor histórico, vestígios de grandes civilizações como os Hititas, Assírios e Frígios. Continuação do tour da cidade com parada para fotos no Mausoléu erguido em honra de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da República Turca em 1923. Continuação ao hotel. Pernoite.
6º Dia: Ankara • Trabzon (C) Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Trabzon. Chegada e recepção no aeroporto. Traslado ao hotel. Tarde livre. Pernoite.
7º Dia: Trabzon (C•A) Café da manhã. Início das visitas pela cidade. Trabzon, a antiga Trapezos, foi um importante centro de comércio, intermediário entre a Armênia e a Pérsia. Passando pelos domínios dos reis de Pontus do século IV a. C., depois pelo dos Romanos, a cidade cobriu-se de monumentos. Último baluarte da civilização bizantina, a cidade foi tomada pelos turcos em 1461. Após a visita à Igreja da Santa Sofia da cidade, partida para o impressionante Monastério Bizantino de Sümela, dedicado à Virgem Maria, pendurado quase verticalmente em um esporão rochoso, a 1200 metros de altitude. Almoço durante as visitas. Pernoite.
8º Dia: Trabzon • Izmir • Éfeso • Izmir (C•A) Café da manhã. Traslado ao aeroporto e embarque para Izmir. Chegada e partida para Éfeso. Chegada e visita desta antiga cidade dedicada à Deusa Artemisa. Destaque para a Biblioteca de Celso, Templo de Adriano, teatro e as latrinas -banheiros públicos- (dentro do sítio arqueológico existe um museu o qual não faz parte da visita). Depois de algum tempo para fotos, continuação para a Casa da Virgem Maria. Acredita-se que a Virgem Maria teria vivido aqui os últimos anos da sua vida. A casa, convertida em uma pequena capela, é hoje um lugar de peregrinação para os cristãos e é, igualmente, um local sagrado para os turcos. Almoço entre as visitas, parada em uma fábrica de couro e retorno a Izmir. Pernoite.
9º Dia: Izmir • Antalya (C•A) Café da manha. Traslado ao aeroporto. Embarque para Antalya, a maior cidade da Riviera Turca. Chegada. Almoço. Passeio panorâmico pela cidade durante a qual veremos o porto da cidade, a Torre Hidirlik, o Museu Arqueológico que conta com uma coleção muito importante da época romana. Continuação ao hotel. Pernoite.
10º Dia: Antalya (C•A) Café da manha. Saída para visitar os sítios arqueológicos de Perge e Aspendos. A cidade de Perge com a chegada de Alexandre o Grande se tornou uma importante cidade fortificada, e ficou célebre por toda a Panfília graças só seu santuário de Ártemis. Sob o domínio romano, Perge cobriu-se de belos monumentos entre os quais destacam o estádio do século II d.C. , com uma capacidade de 15.000 pessoas, e os banhos romanos. Numerosas estátuas encontram-se conservadas no museu arqueológico de Antalya. São Paulo residiu em Perge quando da sua primeira missão na Ásia.
Veja as condições do contrato
|
|
A partir de € 2.190
Continuação a Aspendos famoso com seu teatro romano com uma capacidade de 14.000 espectadores. O teatro é o melhor conservado da antiguidade. Separado do mundo exterior, ele forma um espaço arquitetural autônomo e estruturado, e realiza a união perfeita do auditório e das contribuições do palco. Ele representa o ponto culminante da concepção romana da arquitetura teatral. Hoje em dia, ainda é usado nos festivais pela sua acústica fantástica. Almoço durante as visitas. Pernoite no hotel.
11º Dia : Antalya (C) Café da manhã. Traslado ao aeroporto.
Partidas às Ter, Qui e Sáb com mínimo de 2 participantes Preços por pessoa em €uros
|
Com guias locais em inglês
|
|
Supl. Sgl.
|
2 participantes
|
2.620
|
560
|
3 participantes
|
2.284
|
560
|
4 participantes
|
2.190
|
560
|
Com guias locais em espanhol
|
|
|
|
2.860
|
560
|
|
2.373
|
560
|
|
2.253
|
560
|
Extensão Istambul
|
|
|
|
332
|
236
|
Preços válidos até 15 de Março de 2022
|
Inclui:
- Passagem aérea nos trechos Istambul -Capadócia / Ankara - Trabzon - Izmir - Antalya.
-
Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
-
Todos os traslados , passeios , refeições, indicados no programa
-
Ingressos e taxas locais
-
Serviços de guias locais conforme sua escolha da tabela em cima
|
Hotéis escolhidos ou similares: Istambul: Midtown 4* Capadócia: Dinler 4* ou Peri Tower 4* Ankara: Radisson Blu 4* Trabzon: Hotel Usta 4* Izmir: Blanca 4* Antalya: B. Western Khan 4*
C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar
|
Não inclui: Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, seguro de viagem e gorjetas (facultativas) |
Voos Previstos : TK2012 ISTASR 12:20 - 13:45 TK7060 ESBTZX 08:45 - 10:05 XQ9171 TZXIZM 08:20 - 10:30 XQ9090 IZMAYT 08:20 - 09:25 |
Importante:
- Os passeios nas cidades de Antalya e Trabzon são previstos com guia falando inglês ou francês. Gentileza informar sua preferência.
- Os preços são sujeitos a alteração sem prévio aviso a qualquer momento.
- A ordem e dias de visitas podem ser alteradas localmente mas todas serão cumpridas
- Possibilidade de fazer extensão em Antalya. Por favor consulte.
|
Notas:
-
Se desejar, pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link Passagem Aérea . O Código do aeroporto de Istambul é IST e de Antalya AYT. As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas.
|
|