1º Dia: Baku
Chegada a Baku. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel. Pernoite.
2º Dia: Baku (C)
Café da manhã. Partida para parque montanhoso para desfrutarmos da vista panorâmica de Baku; a pé até a fortaleza medieval de Baku – protegida pela UNESCO; a Torre da Donzela, Século XII; Palácio dos Shirvans Shajs, Século XV; Caravanserai, praça do mercado medieval; oficinas de tapeçaria e artesanato. Continuação das visitas ao Museu do Tapete. Passeio marítimo pela Baia do mar Cáspio. Passeio pela Rua Nizami, Praça das Fontes. Restante do dia livre. Pernoite.
3º Dia: Gobustan • Península de Absheron (C)
Café da manhã. Visita ao deserto de vulcões de lama - a cerca de 70 KM de Baku - famosos por sua lama curativa. Visita ao Parque Nacional de Gobustan, ao famoso museu ao ar livre conhecido por seus monumentos arqueológicos. Nesta área existem mais de 400 petróglifos – pinturas rupestres da era Neolítica. Continuação à Península de Absheron. Visita à montanha de fogo “Yanardag”, fenômeno único no País. O gás natural sobe à superfície da Terra e segue queimando há séculos. Visita ao Templo do Fogo “Ateshgaj”, construído pelos peregrinos hindus, no Século XVIII. Pernoite.
4º Dia: Baku • Shamaja • Lajich • Sheki (C)
Café da manhã. Partida para Sheki, ao Noroeste do País - 400 KM-. No caminho parada na cidade de Shamaja e visitas ao Mausoleu Diri Baba – Século XV, a Mesquita histórica de sexta-feira - Século VIII, ao Mausoléu Sete Cúpulas – tumbas dos Shajs de Shirvan, do Século XVIII. Continuação à Lajich, cidade montanhosa onde as pessoas vivem desde o Século V e preservam sua língua e tradições, museu ao ar livre e centro de artesanato do Azerbaijão – cobre, madeira e tapetes. Chegada em Sheki. Pernoite.
5º Dia: Sheki (C)
Café da manhã. Visita ao mercado local. Continuação a fortaleza medieval da cidade, palácio dos Jans de Sheki – Século XVIII, Caravanserai, parada para conhecer o trabalho dos artesãos locais: Shebeké - mosaicos e vitrais – produção de seda, cerâmica, doces locais, etc. Visita a vila Kish para conhecer a igreja antiga - basílica cristã construída por São Eliseu - considerada a mais antiga do Azerbaijão. Pernoite.
6º Dia: Sheki • Goygol • Gandyá (C)
Café da manhã. Partida para Gandyá, a segunda maior cidade do Azerbaijão por nível de desenvolvimento. Parada no caminho para visita à cidade de Goygol – no século XIX era o centro da comunidade alemã no Azerbaijão –, aos bairros alemães do século XIX e a catedral Luterana. Chegada em Gandya. Passeios aos principais pontos turísticos: Praça Principal, Mesquita de Shaj Abbás, hammam - banhos medievais -, Catedral Ortodoxa de Alexandr Nevsky - século XIX - e “A casa das garrafas”. Pernoite.
7º Dia: Gandyá • Baku (C)
Café da manhã. Partida para Baku. No caminho visita ao Mausoléu de Nizami, o grande poeta do século XII. Chegada a tarde em Baku. Pernoite.
8º Dia: Baku (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.