Rota da Seda completa
Da China à Turquia
(Pacote terrestre com vôos domésticos)

De Pequim até Istambul... A Fui Viagens com este novo roteiro oferece aos seus clientes a possibilidade de visitar, com partidas semanais, os principais atrativos dos países que fizeram parte da Rota da Seda.  


1º Dia (Segunda):  Pequim
Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite. 
 
2º Dia (Terça): Pequim (C•A)                                
Após café da manhã, saída para dia inteiro de visita aos arredores de Pequim, incluindo a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial - residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo de sua ostentação e riqueza. Em seguida, visita à imensa Praça da Paz Celestial, símbolo popular da Nova China, onde Mao Tse - Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China, e o Palácio de Verão, às margens do lago Kuantan, ocupa um lugar privilegiado, no meio de um delicioso parque, dominado por um grande lago rodeado de salgueiros. Almoço durante as visitas. Pernoite.

3º Dia (Quarta): Pequim  (C•A•J)    
Café da manhã. Bem cedo, partida para exploração da Grande Muralha - os chineses afirmam que esta é a única construção terrestre visível da Lua. Talvez seja afirmar muito, pois nenhum astronauta confirmou a informação (nenhum a negou tampouco). Em 2009, foi divulgada última medição da extensão da Muralha: quase 9000 km! Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detém a primazia entre as construções realizadas pelo homem com fins de defesa. Vale por isso parafrasear o que se tem dito: "Não importa em que estado de ânimo você se encontre, diante dela é como se sua alma ajoelhasse". Parada para visita ao  Ninho do Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo d'Água (Centro Nacional de Natação). À noite, jantar onde será servido o tradicional "Pato Laqueado de Pequim". Pernoite.

4º Dia (Quinta): Pequim  • Xian (C•A)                    
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo do Céu, uma deslumbrante obra que data do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior à da Cidade Proibida.  Na história chinesa, o Templo Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus. Depois da visita, almoço e traslado ao aeroporto e vôo para a cidade de Xian, capital de onze dinastias e no passado a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos, à noite, um banquete ao estilo da dinastia Tang, abrilhantado por músicas e danças típicas. Pernoite.
 
5º Dia (Sexta):  Xian (C•A)
Café da manhã. Saída do hotel para um dia repleto de visitas. A principal, sem dúvida, será a uma das câmaras mortuárias, já escavadas, do túmulo do Imperador Qin, morto há mais de 2.000 anos, contendo cerca de 6.000 figuras de terracota, que foram enterradas juntamente com o Imperador; esculpidas em tamanho natural, representam guerreiros e cavalos. Depois, visita à antiga Muralha de Xian e a Pagoda do Ganso Selvagem. Almoço durante as visitas.  Pernoite.
 
6º Dia (Sábado):  Xian • Dunhuang (C) 
Café da manhã. Em horário adequado, traslado ao aeroporto para vôo com destino a Dunhuang. Chegada e traslado ao seu hotel. Pernoite.

7º Dia (Domingo): Dunhuang  • Turpan (C•A)
Logo após café da manhã, saída para Gruta de Magao, um dos principais pontos turísticos do noroeste da China, onde veremos milhares de esculturas e quatro pinturas no arenito, narrando as principais passagens da história do budismo o que se considera o maior conjunto de obras de arte budista do mundo. Almoço durante as visitas.  À noite traslado para a estação de Liuyuan para partir no vagão-leito com destino a Turpan. Pernoite.  

8º Dia (Segunda): Turpan (C•A)
Chegada a Turpan de manhã. Traslado ao hotel pelo café da manhã.  Partida para a visita das Grutas dos Mil Budas (Bezeklik Thousand Buddha Caves - Qianfo Dong), cujo interior contém milhares de murais que contam a epopéia do budismo; e também as ruínas da cidade antiga de Gaocheng. Continuação para os canais Kerez, rede subterrânea condução de  águas criada para abastecer a cidade   e o Minarete muçulmano de Sugong. Almoço durante as visitas. Pernoite.

9º Dia (Terça): Turpan • Urumqui (C•A)
Café da manhã e visita para as ruinas de Jiaohe e tempo livre no  mercado da cidade , um dos mais fascinantes da China. Após o almoço partida pela estrada  para Urumqi - capital da província de Xinjiang, um oásis na base norte do Monte Tianshan, perto do Deserto de Gobi. Parada importante na Rota da Seda, Urumqi é caracterizada por muitas construções tipicamente islâmicas, com especial destaque para suas trinta mesquitas. Pernoite.

10º Dia (Quarta): Urumqui (C•A)

Café da manhã. Hoje, visita ao espetacular  Lago Celestial, profundo lago azul circundado por colinas e montanhas, no meio de uma montanha no meio do deserto. Almoço durante a visita.  À tarde, retorno  ao hotel. Pernoite até hora de traslado ao aeroporto.

11º Dia (Qui) : Urumqui • Almaty  •  Chimkent (J)
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para vôo com destino a Chimkent via Almaty. Chegada, recepção no aeroporto. Pelo caminho serão vistas as ruínas de Otrar, que estão a uns 50 km de distancia da estrada principal. Otrar teve uma grande importância na história da Ásia Central, já que se localizava na fronteira com os assentamentos sedentários e agrícolas. Seu ápice como centro comercial e artesanal foi alcançado nos séculos de X a XII. Este lugar, hoje em dia, é um museu a céu aberto que expõe numerosas escavações arqueológicas realizadas. Continuação para  Chimkent, que é um centro industrial e econômico do Cazaquistão. A cidade conta com 69 empresas industriais de metalurgia de ferro, maquinaria, química, petroquímica e indústrias de alimentos. Na terceira maior cidade do país, visita ao Memorial de Guerra, e passeio pelo parque. Jantar e pernoite no hotel.

12º Dia (Sexta): Chimkent • Turquistão Chimkent  (C•J)
Café da manhã.  Partida para Turquistão. Visita aos  Conjunto arquitetônico Ahmed Yasaawi, Museu Histórico, Museu Azaret Sultan, Porta Darvaza, Mausoléu Esimkhan, Mauseoléu Rabia Sultan Begim, Mausoléu Akhmed Yassawi, Mesquita “Zhuma”, Mesquita subterránea Khilovat e banhos orientais. Após as visitas continuação ao hotel. Jantar e pernoite.
 
13º Dia (Sábado): Chimkent • Almaty (C•J)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Vôo para Almaty. Chegada. Recepção no aeroporto e início do city tour pela cidade. Visita ao Museu Central, a Praça da República, o Monumento à Independência do Cazaquistão (18 m de altura). Depois visita a famosa pista de patinação Medeo. Medeo está situado em um desfiladeiro próximo a cidade de Almaty. Durante a viagem receberá informação sobre a flora e fauna do lugar (Tien Shan Alatau) e sobre a barragem de alta montanha, construída para proteger o vale de possíveis inundações. Regresso a cidade. Jantar e pernoite.

14º Dia (Domingo): Almaty • Tashkent (C•J)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Vôo para Tashkent. Chegada. Recepção no aeroporto e início do city tour pela cidade, admirando o complexo arquitetônico Hasti Imam, incluindo Madrasa Barak Kan, Madrasa Kafal Shohi, Madrasa Kukeldash. Jantar e pernoite no hotel.

15º Dia (Segunda): Tashkent • Bukhara (C•J)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para voo com destino a Bukhara. Chegada e excursão por Bukhara, contemplando o Mausoléu de Samani, Chashmai Ayub, Mesquita Bolo Hauz, Cidadela Ark, Minarete Kalyan e Mesquita Poi Kalyan, Madrasa Miri Arab, manancial santo, Cúpula Toki Zargaron, Madrasas Ulughbek e Abdullazizkan, Cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Sarafon, Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz. Jantar e pernoite.

16º Dia (Terça): Bukhara • Shahrisabz • Samarcanda (C•J)
Café da manhã. Partida rumo a Shakhrisabz, cidade natal de Tamerlan (290 Km). Excursão pelas ruínas do Palácio Ak Saray (séculos XIV-XV); Complexo Dordut Sodat (Mausoléu de Jahngir e Cripta, século XII); Complexo Dor-ut Tillovat (Gumbazi–Saidon; Mesquita Kok Gumbaz, século XV). Partida com destino a Samarcanda (130 Km). Chegada. Jantar e pernoite.

17º Dia (Quarta): Samarcanda (C•J)
Café da manhã. Excursão pela cidade de Samarcanda, visitando a Praça Registan pelos pontos turísticos de Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Shir-Dor (século XVII), Madrasa Tilla-Kori (século XVII). Visita ao Mausoléu Guri Emir (tumba de Tamerlán séculos XIV – XV). Visita ao complexo arquitetônico Shakhi – Zinda (séculos IX – XV), terminando a excursão no Observatório Ulughbek (século XV), contemplando as escavações e o Museu da cidade antiga de Afrosiyab. Jantar e pernoite.

18º Dia (Quinta): Samarcanda • Tashkent (C•J)
Café da manhã. Visita à Mesquita Bibi-Khonum, Bazar Siab. Visita à Fábrica de tapetes. Pela tarde, traslado a estação ferroviária para tomar o trem em direção a Tashkent (350 Km). Partida as 17 horas e chegada as 19:05. Jantar e pernoite.

Veja as condições do contrato

 

Veja o Seguro de viagem


 

            A partir de US$ 12.950
           
pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda
pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda viagens-china-pacotes-china-soldados-da-eternidade viagens-rota-da-seda pacotes-viagens-irã-rota-da-seda istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias viagens-china-pacotes-pequim-beijing pacotes-de-viagens-china-xian pacotes-de-viagens-china-xian pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda viagens-china-pacotes-china pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda viagens-china-pacotes-pequim-beijing pacotes-de-viagens-uzbequistão pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda viagens-china-pacotes-pequim-beijing pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-para-uzbequistão viagens-china-pacotes-china pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão viagens-china-pacotes-china pacotes-de-viagens-china-xian viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china cruzeiro-pelo-rio-yangtze-pacotes-china-yangtzé viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china viagens-china-pacotes-china pacotes-viagens-irã-rota-da-seda pacotes-viagens-irã-rota-da-seda istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias istambul-viagens-turquia-pacotes-estadias pacotes-de-viagens-turquia pacotes-de-viagens-china-xian


19º Dia (Sexta): Tashkent • Teerã (C)
Café da manhã.
 Traslado ao aeroporto. Embarque para Teerã. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Teerã é uma cidade moderna que não deixa de ter o movimento de uma cidade oriental. Pernoite no hotel.

20º Dia (Sábado): Teerã • Yazd (C•A•J)
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Museu de Cristal, em um antigo Palacete do final do sec. XIX e o Museu Arqueológico, o melhor e mais completo de todo o país. Almoço durante as visitas. Traslado ao aeroporto. Embarque para Yazd, a cidade dos zoroástricos. Chegada. Traslado ao hotel. Jantar e pernoite.

21º Dia (Domingo): Yazd (C•A•J)
Café da manhã. Passeio pelo bairro dos zoroástricos e visita ao Templo de Fogo , Torre Silenciosa e a Mesquita de Jame. Continuação à Mesquita de Mir Chakhmagh e Jardim de Dowlat Abaad. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

22º Dia (Segunda): Yazd • Pasárgada • Shiraz (C•A•J)
Café da manhã. Saída até Pasárgada, antiga capital de Ciro o Grande. Almoço em um restaurante. Visita a tumba de Ciro. Mais acima, estão os restos de três palácios aqueménidas e a torre chamada “Prisão de Salomão”. Continuação a Shiraz, a “cidade das rosas e dos poetas”, Jantar e pernoite.

23º Dia (Terça): Shiraz (C•A•J)

Café da manhã. Início das visitas em Shiraz que possui belos jardins como Bagh-é-Eram com suas fontes e pavilhão da época de Qajar (s. XIX); os Mausoléus dos poetas persas Hafez e Saadi, a Mesquita de Nasir ol Molk, a Mesquita e o Bazar de Vakil e a Porta do Qorán. Almoço durante as visitas. Jantar e pernoite no hotel.

24º Dia (Quarta): Shiraz • Persépolis • Naqsh-é-Rustam • Isfahán(C•A•J)
Café da manhã. Excursão a Persépolis, complexo de palácios construídos por Dário I, Xerjes e Artajerjes e incendiados por Alexandre Magno em 331 a. C. Subimos para entrar pela Porta de Xerjes, ladeada por dois touros alados. Atrás encontramos os restos do “Palácio das Mil Colunas” e a Apadana ou Sala de Audiências Reais com suas escadas decoradas com relevos. Percorremos também os Palácios de Dário, Xerjes e Artajerjes e o pequeno Museu Arqueológico. Almoço em um restaurante. Mais tarde, em Naqsh-é-Rustam veremos as tumbas de Dário, Xerjes, Artajerjes e Dário II, esculpidas em rocha viva. Continuação a Isfahan. Jantar e pernoite no hotel.

25º Dia (Quinta): Isfahán (C•A•J)
Café da manhã. Início das visitas em Isfahán, a ”Pérola da Pérsia” com a maior concentração de monumentos islâmicos do Irã. Onde melhor se percebe os tempos de esplendor de Isfahán é na Praça de "Naqsh-é-Djahan", o espelho do mundo. Com seus 500 x 160 m. de superfície, majestoso exemplo da planificação urbana. Ao seu redor estão os principais monumentos da cidade: o Palácio de Ali Qapu, a Mesquita de Lotfollah e a Mesquita do Shah. Almoço. Tempo livre para percorrer o bazar coberto da cidade onde se podem comprar miniaturas, caligrafias, cerâmica, etc. Jantar e pernoite.

26º Dia (Sexta): Isfahán (C•A•J)
Café da manhã. Continuação das visitas em Isfahán. A Igreja Vank e o bairro antigo de Jolfa, o Palácio de Hasht Behesht, e a pequena Mesquita de Monare Jonban e seu minarete que balança são as atrações do dia. Almoço em um restaurante.Jantar e pernoite.

27º Dia (Sábado) : Isfahán • Teerã (C•A•J)
Café da manhã. Partida a Teerã. No caminho visita à Mesquita Jame e continuação até Kashan para visitar o Jardim do Fim, a Casa de Broujerdi. Na rota visita ao Santuario de Imam também. Almoço durante as visitas. Chegada no hotel. Jantar e pernoite.

28º Dia (Domingo): Teerã (C•A•J)
Café da manhã. Visita ao Palácio de Sad Abaad e ao de Niavaran, o Bazar de Tajrish e a região de Darband. Almoço durante as visitas. Jantar e pernoite.

29º Dia (Segunda): Teerã •  Istambul (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Istambul. Chegada e traslado ao hotel.

30º Dia (Terça): Istambul (C)
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de fazer passeios opcionais. Recomenda-se um banho turco como na tradição faziam os mercadores ao final da sua viagem pela Rota da Seda. Pernoite.

31º Dia (Quarta): Istambul (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

                             Partidas às Segundas
                    com mínimo de 2 participantes
       Preços por pessoa em US$ em apto duplo

            Número de Participantes
                     2
16.835
                     3
16.350
                     4
14.133
                     5
13.900
                     6
13.433
                   7-10
12.950
          Supl. Individual
 3.495
Preços válidos até 30 de Abril de 2020

Inclui:

  • Passagem aérea em todos os trechos indicados no roteiro a partir de Pequim até Istambul
  • Hospedagem nos hoteis indicados com café da manhã 
  • Todos os traslados, passeios, refeições    indicadas  no programa

  • Passagem de trem Vip Class no trecho Samarcanda-Tashkent

  • Passagem de trem Almaty – Taraz em cabine particular com leito

  • Ingressos e taxas locais

  • Guias locais falando espanhol exceto na China onde será em inglês.


Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, seguro de viagem, gorjetas (facultativas) e trâmites de vistos.

Hotéis escolhidos:
Pequim:  New Otani Chang Fu Gong 5*, Double Tree by Hilton 5* ou Sheraton Dongcheng 5*, Prime Hotel 5* 
Xian: Sheraton Hotel 5* ou Sheraton Xian North City 5* ou Hilton Xian Hight Tech Zone 5*

Dunhuang: Dunhuang 4* 
Turpan: Tuha 4*
Urumqui: Yindu 5*
Chimkent: Canvas 5*
Almaty: Intercontinental 5*
Tashkent: Miran International 5*
Bukhara: Asia Bukhara 4*
Samarcanda: Registan Plaza 4*
Teerã: Espinas 5* ou Laleh 5*
Shiraz: Homa ou Pars 5*
Yazd: Moshir 4* ou Dad 4*
Isfahán: Kowsar ou Abassi 5*
Istambul: Midtown 4*
C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar 


Notas:

  • O trâmite de vistos para Cazaquistão e Irã pode ser feito nas Embaixadas de Brasília dos dois países. O do Uzbequistão é feito através do nosso representante local neste país.
  • O visto da China pode ser obtido no Brasil.  
  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea intercontinental pelo nosso seguinte link. Passagem Aérea . O Código do aeroporto de Pequim é PEK e de Istambul IST. As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas. Qualquer dúvida pode nos contatar para verificarmos os melhores vôos tanto de duração quanto de preço.
  • Os preços são sujeitos a alteração sem prévio aviso a qualquer momento.
  • A ordem e dias das visitas poderão ser alteradas localmente mas todas serão cumpridas.




Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados