Rota da Seda 
  Rússia e Ásia Central  
a bordo do
Golden Eagle Luxury Trains 
(Pacote terrestre)

Rússia e Ásia Central 
Moscou - Baikonur - Kokand - Osh - Andizhan - Margilan - Samarkand - Shahrizabz - Dushanbe - Bukhara - Merv - Ashgabat - Darvaza Gas Crater - Khiva - Tashkent - Bishkek - Lake Issyk-Kul - Almaty


Seguindo os passos de figuras lendárias como Alexandre o Grande, Genghis Khan e Marco Polo, esta épica viagem de 17 dias lhe aproximará da mais importante rota comercial de todos os tempos. Seda, especiarias e perfumes deram vida à mítica “Rota da Seda”. Esta viagem, começando na Rússia, cruzando Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão, Quirguistão e Cazaquistão, e terminando em Almaty a bordo do Golden Eagle Luxury Trains é a maneira mais tranquila e charmosa de conhecer a Rota da Seda.  

 
1º Dia: Moscou  (J)
Chegada a Moscou, recepção e traslado ao hotel Four Seasons Moscow 5*. Localizado no prédio histórico de Moskva Hotel e no coração de Moscou, o hotel está a pouco passos do Kremlin, Praça Vermelha e do Teatro Bolshoi. Na primeira noite na cidade, aproveite uma recepção com drinks antes do Jantar de Boas-Vindas.


2º Dia: Moscou (C•A•J)

Início das visitas pela cidade, incluindo o Kremlin – o coração espiritual, histórico e político de Moscou – para ver os tesouros dos Czares no Palácio do Arsenal, e a Praça Vermelha, símbolo do antigo poder militar e político da Rússia com seu eclético mix da sua fascinante arquitetura, como os ornamentados e magníficos picos em forma de cebola da Catedral de São Basílio, a bonita fachada da mundialmente famosa loja de departamento GUM construída no tempo dos Czars. Almoço no Café Pushkin, um lendário restaurante de Moscou decorado com a atmosfera de uma mansão do início do Séc XIX e que oferece uma cozinha tradicional russa. Em seguida, como parte essencial de qualquer visita à cidade, tour às opulentas e únicas estações de metrô de Moscou, exemplos da arte socialista decoradas com estátuas, afrescos e mosaicos, insuperáveis em qualquer lugar do mundo. Se já esteve em Moscou anteriormente, é possível visitar outras atrações, como a Galeria Tretyakov (Museu Nacional de Belas Artes) ou o Museu Espacial. No final da tarde, partida para a estação Kazansky para embarque no Trem Golden Eagle. Mas antes, recepção na Sala de Espera Imperial com uma taça de champagne e canapés enquanto conhece outros viajantes e a equipe do trem. Trinta minutos antes da partida, o atendente do seu vagão lhe acompanhará até a Plataforma 1 onde o trem está pronto para a partida.


3º Dia: A bordo (C•A•J)

Hoje relaxe a bordo enquanto segue a todo vapor para o Cazaquistão. Aproveite para conversar com seus amigos de viagem ou para aprender algumas palavras em russo ou para apreciar a paisagem.


4º Dia: Baikonur – Sul do Cazaquistão (C•A•J)

Baikonur, antigamente conhecido como Leninsk, está localizado no lado direito do Rio Syr Darya e foi construído para servir de base de operações do programa espacial da União Soviética no final dos anos 1950. É um lugar com muita história, desde o lançamento do Sputnik 1 em 1957, o lançamento do primeiro humano, Yuri Gagarin, ao espaço em 1961 e as atuais missões de reabastecimento da Estação Espacial Internacional. Na visita a Baikonur conheça a estação de lançamento da missão espacial de Yuri Gagarin.
Hoje é dia de chegada dos clientes que começam o programa a partir de Tashkent. Jantar de boas vindas e pernoite em Hotel de 5* para eles. 


5º Dia: Kokand – Uzbequistão (C•A•J)

Encontro de todos os clientes  na Estação de Trem de Tashkent e continuação do roteiro.  
Kokand está na principal junção de transporte no Vale de Fergana e no cruzamento das duas principais antigas rotas comerciais. É conhecido que cada Canato de Turan tinha seu próprio surpreendente palácio. Um desses monumentos arquitetônicos é a cidadela do último Kokand Khan (chefe/príncipe), o Khudayar Khan. Visita a Fortaleza de Khudayar-Khan e aos seus prédios e pátios remanescentes, a melhor forma de conhecer não apenas a história das construções mas também da vida de Khudyar Khan, suas esposas e sua família. Oportunidade de visitar o museu de jóias, roupas e artigos de metal.


6º Dia: Osh • Andizhan • Margilan – Quirguistão e Uzbequistão (C•A•J)

Pela manhã, chegada a Osh, um destino popular dos pelegrinos muçulmanos e lar da sagrada Montanha de Sulayman, visível de todas as áreas da cidade e nomeada em honra ao profeta Salomão do Alcorão. Em seguida é possível escolher entre duas opções de passeios pela cidade: um city tour a pé, conhecendo mosaicos, murais e arte pública soviética, além de visitar importantes lugares e monumentos em honra aos soldados da II Guerra Mundial e às vítimas de Chernobyl. Como alternativa, há a opção de fazer uma aula de culinária para preparar o pão tradicional. Pão é um importante alimento nas refeições locais e varia pelo país não apenas no formato, mas também no sabor e na forma singular de preparação. Após cruzar a fronteira Karasu-Uzbekskiy em direção ao Uzbequistão, a próxima parada é a cidade de Andizhan, do Séc. IX. A cidade é famosa por ser a cidade natal de Zahiruddin Babur em 1483. Ele era descendente de Amir Timur, quem governou essa área. Durante a breve visita, conheça a Madrasa e Mesquita Jami, um dos maiores complexos religiosos da região, decorado com lindas figuras geométricas do tipo pandjara e escritas islâmicas. Em seguida, visita a antiga cidade de Margilan, famosa pela produção de seda, considerada por muitos como a melhor da Ásia Central. Visita a Fábrica Yodgorlik, considerada a melhor e é a única desse tipo em Uzbequistão. Produz-se 6.000 metros de seda por mês, a fábrica preserva os métodos manuais e tradicionais de produção da seda. Conheça por completo o processo de produção da seda, desde a árvore de amora usada para alimentar os bichos-da-seda até o trabalho duro da equipe tecendo o colorido tecido ikat nos tradicionais teares.


7º Dia: Samarcanda (C•A•J)

Só de mencionar Samarcanda, já vem em mente a Rota da Seda, mais do que outra cidade. Fundada no Séc. VI a.C., sua deslumbrante arquitetura de Samarcanda indica seu antigo status como uma das mais importantes cidades da Ásia e é especialmente famosa por seu patrimônio arquitetônico do Séc. XIV ao Séc. XVII, quando prosperou como capital do Império Mongol de Timur e seus sucessores. Visita a Praça Registão, Mesquita Bibi Khanum e o Observatório Ulag Beg, um dos primeiros observatórios islâmicos de astronomia construído em 1428. Antes do jantar, retornamos a Praça Registão para a admirar iluminada.


8º Dia: Shahrizabz (C•A•J)

Acredita-se ser o local de nascimento de Amir Timur, o prodígio militar que se inspirou em Genghis Khan e usou métodos similares de violência para conquistar e controlar seu império, visita a estátua em homenagem a Amir Timur, também patrimônio da UNESCO, e seu Palácio Ak-Saray. Esse magnífico palácio em Shahrizabz levou vinte e cinco anos para ser construído e foi originalmente decorado com o colorido e detalhado mosaico, além das delicadas inscrições caligráficas do Alcorão. Entre o revestimento decorativo, há uma inscrição mostrando a data de 798 (1395-1396 d.C.) quando sua construção foi finalizada.


9º Dia: Dushanbe (C•A•J)

Pela manhã, visita à capital do Tajiquistão, Dushanbe, situada no Rio Varzob e onde está o opulento Palácio Kohi Navruz. Aproveite a visita guiada com um especialista local que conta a fascinante história da casa de chá que se transformou em palácio. Explore cada sala decorada com lindos lustres, enquanto aprende sobre cada artista e designer que trabalhou duro para construir e decorar esse magnífico palácio. Após o tour, aproveite o chá e iguarias locais no palácio antes de retornar ao Golden Eagle para continuar a viagem.


10º Dia: Bukhara (C•A•J)

Bukhara é excepcional. Como Khiva, UNESCO patrocinou a restauração da cidade pelo seu aniversário de 2500 anos em 1999. O ponto auge desse maravilhoso tour é a visita ao Ark, uma residência fortificada dos Emirados de Bukhara, os despóticos e cruéis líderes que governaram até o período soviético. Visita para fora da cidade para conhecer o encantador Palácio da Lua e das Estrelas. À noite, se o clima e o tempo permitirem, aproveite um churrasco na plataforma da estação antes da partida do trem.


11º Dia: Merv (C•A•J)

Desde Mary traslado às antigas ruínas de Merv. Uma vez que foi importante ponto de parada na Rota da Seda, chegou a ser brevemente a maior cidade do mundo durante o Séc. XII. Em 1794, Merv desaparece depois do Emir de Bukhara ter destruído a represa que a população dependia para ter acesso a água.


12º Dia: Ashgabat e Cratera de Gás de Darvaza (C•A•J)

Ashgabat, a capital do Turcomenistão, é conhecida como a “Las Vegas de Kara Kum”. Localizada entre o deserto de Kara Kum e a cadeia de montanhas Kopet Dag, Ashgabat é relativamente uma cidade moderna construída sobre as ruínas da cidade da Rota da Seda de Konjikala. A cidade soviética foi reconstruída depois do terremoto devastador de 1948. As extravagantes fontes da cidade, as cúpulas douradas e as modernas e imponentes construções parecem se contrapor ao cenário do deserto. Os pontos principais da visita são o Museu Nacional e a Mesquita Kipchak. O trem faz uma breve parada em Ichoguz, onde há a opção de sair do trem e fazer um pequeno tour a famosa cratera de gás de Darvaza, com uma espetacular vista à noite. Localizada no meio do deserto de Kara Kum onde a área é rica de gás natural, a cratera de 70 metros de largura é conhecida pelos habitantes locais com a “Porta do Inferno” e está queimando por 40 anos. Uma experiência única que não pode ser aproveitada.


13º Dia: Khiva (C•A•J)

Hoje visita a antiga cidade de Khiva, fundada em 2500 anos atrás. Como um dos mais importantes entrepostos comerciais da Rota da Seda e agora Patrimônio Mundial, está situado no cruzamento das rotas entre Mongólia, Rússia, China e Pérsia. Um magnífico lugar para ser contemplado, Khiva surge no meio do deserto para mostrar uma riqueza da surpreendente arquitetura. Voltando o tempo, descubra suas mesquitas, madrassas, bazares e minaretes no interior das antigas muralhas de Khiva.


14º Dia: Tashkent (C•A•J)

À tarde, chegada a Tashkent, a capital de Uzbequistão. Visita a essa moderna cidade ao estilo soviético, que foi reconstruída após o terremoto devastador de 1966. O tour inclui a cidade histórica, onde casas tradicionais e construções religiosas se ordenam nas estreitas ruas. Em uma pequena biblioteca tenha o privilégio de ver uma das relíquias islâmicas mais sagradas, o mais antigo Alcorão. Em seguida visita ao Museu Ferroviário e ao Museu das Artes Aplicadas.


15º Dia: Bishkek e Lago Issyk-Kul (C•A•J)

Originalmente um ponto de descanso para os viajantes que vinham da região da Grande Rota da Seda, a capital do Quirguistão, Bishkek, é o ponto de parada pela manhã. Visita a Praça Ala-Too, construída em 1984 para celebrar o 60º aniversário da República Socialista Soviética Quirguiz, e city tour pelos parques locais, ricos em história soviética, incluindo a estátua de Karl Marx e Friedrich Engels e o Monumento aos Soldados Mortos do Exército Vermelho. 









Veja o Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 











A partir de US$ 25.895

turcomenistao
turcomenistao viagens-rota-da-seda moscou golden-eagle-express asia-central pacotes-de-viagens-para-ásia-central pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-para-ásia-central pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-para-ásia-central pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-uzbequistão-rota-da-seda pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-ásia-central viagem-rota-da-seda pacotes-de-viagens-para-uzbequistão golden-eagle-luxury-trains pacotes-de-viagens-para-uzbequistão golden-eagle-luxury-trains pacotes-de-viagens-para-moscou-rússia golden-eagle-luxury-trains pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão transiberiano-golden-eagle transiberiano-golden-eagle mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle mapa_golden-eagle golden-eagle-luxury-trains


À tarde, tour guiado no museu ao céu aberto de petroglifos no Lago Issyk-Kul, um lugar sagrado usado pelo sacerdote Saka para sacrifícios e outros rituais para o Deus Sol. Alguns dos petroglifos datam da Idade do Bronze com gravuras posteriores ao Séc. X. Em seguida veja a demonstração do voo de uma águia caçadora, uma arte de 4000 anos atrás. Aprenda a história da águia caçadora, as características de Águia Douradas e os fascinantes detalhes da tradição nômade do Quirguistão.

16º Dia: Almaty (C•A•J)

Almaty é a maior cidade do Cazaquistão e é notável pelas amplas e arborizadas avenidas. Cercada pelas Montanhas Tien Shan, essa linda cidade tem o nome derivado de “alma” que significa “maçã”. A uma curta distância da cidade, há muitos pomares de maçã. City tour incluindo o Parque Panfilov onde há a visita a Catedral Zenkhov, totalmente construída de madeira. Partida para fora da cidade até o resort Chimbulak, onde um passeio de teleférico oferece uma espetacular vista de Almaty e das montanhas. À noite, Jantar de Despedida no Hotel Intercontinental (ou similar) e brinde ao sucesso da viagem. Pernoite.


17º Dia: Almaty (C)

Café da manhã e traslado ao aeroporto.


                            Preços por pessoa em US$

 Moscou - Almaty 17 dias

 

 
   Categoria - Cabine

Dupla

Single
Silver Classic
 25.895
38.795
Gold Comfort
 33.195
 54.795 
Imperial Suite
 55.095
 110.095 
 Tashkent - Almaty 14 dias

 

 
   Categoria - Cabine

Dupla

Single
Silver Classic
 21.395
32.095
Gold Comfort
 27.395
 45.095 
Imperial Suite
 45.495
 90.990 

Preços válidos até 29 de Março de 2023


Datas de início e término
Rússia -  Ásia Central:
2022 Moscou - Almaty :  29 Mar - 14 Abril
2023 Moscou - Almaty :  29 Mar - 14 Abril

2022 Tashkent - Almaty: 01 Abr - 14 Abril / 07 Out - 20 Out
2023  Tashkent - Almaty: 06 Out - 19 Out


O pacote inclui:

  • Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
  • Hospedagem de 14 noites no Golden Eagle Luxury Train em pensão completa
  • Refeições conforme o programa.
  • Jantar de boas vindas e de despedida
  • Todos os traslados,  passeios e ingressos para estes passeios conforme programa.
  • Guias locais falando inglês
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados
  • Diretor do trem falando inglês.
  • Médico a bordo. 

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como despesas pessoais, gorjetas (facultativas) passeios opcionais, vistos, taxas de aeroporto e seguro de viagem.


Hotéis selecionados: 
Moscou: Four Seasons Moscow 5*
Almaty: Intercontinental Hotel 5*

C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar


Vistos :  
Os brasileiros precisam de visto para entrar em  Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Turcomenistão. O tramite é feito através dos nossos representantes locais. A solicitação de visto tem que ser feito no mínimo 45 dias antes do início da viagem. 


Condições especiais de reserva e cancelamentos: 

  • Pagamento de US$ 2.000 para Silver Classic, US$ 3.000 para Gold, US$ 6.000  para Imperial Suite  por pessoa na inscrição, não reembolsável.
  • Os cancelamentos geram as seguintes despesas da totalidade da viagem
  • Entre 180- 92 dias 25%
  • Entre 91-42 dias 50%
  • Menos de 41 dias 100%

Golden Eagle Express
Tipos de Cabine
Silver Classic
1 ou 2 pessoas por compartimento. 7 vagões-dormitórios com 6 compartimentos cada um. Cada um com 5,5 m2 contendo uma cama baixa (120 x 190cm) e uma cama superior (85 x 190 cm),mesinha e DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado para uso exclusivo garantido por uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Silver Classic” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.


Gold Comfort
1 ou 2 pessoas por compartimento. 5 vagões-dormitórios com 5 compartimentos cada um. Cada compartimento é de 7m2 com uma cama baixa (135 x 190 cm) e uma cama superior (85 x 190 cm), mesinha, armário, DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado por uso exclusivo garantido para uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Gold Comfort” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.

Imperial Suite
1 ou 2 pessoas por compartimento. Espaço total: 11,1 m² - Largura da cabine: (3,6m); Comprimento da cabine: (2m); Largura da cama: (1,5m); Comprimento da cama: (1,9m); Cabines por carro: 1 (mais 3 cabines Gold Class); Acomoda até 2 pessoas em cama King Size; Conta com  Sala de estar, com a opção de jantar na cabine, ar condicionado e aquecedor por controle remoto, Iluminação e armário embutidos, penteadeira, cofre pessoal, minibar, banheiro privativo com chuveiro e piso aquecido, roupões, chinelos e artigos de higiene pessoal fornecidos, aparelho de DVD/CD com tela de LCD, toalhas e lençóis trocados diariamente, chá, café e água minerais disponíveis a todo tempo, dedicado serviço de mordomo, bebidas do bar car incluídas, dos cardápios  Standard à Premium (excluindo o cardápio de vinhos Premium);serviço de lavanderia incluído; Upgrade de quarto de hotel para a categoria seguinte disponível

Serviços incluídos:
 
Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas vezes durante a viagem. Chá , café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. O trem oferece o serviço da Lavanderia com custo extra.  


Vagão Restaurante
Há 2 vagões restaurante no trem que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa  que todos os clientes do Golden Eagle Luxury Trains desfrutam a bordo. Um esmerado e variado menu, elaborado pelos prestigiosos chefs, o qual proporcionará deleite durante toda a travessia. Há dois turnos estabelecidos de comidas. 


Bar

O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até tarde. Venha, sente-se e desfrute da paisagem enquanto degusta sua bebida favorita.
 


Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  .O Código do aeroporto de Moscou é MOW, de Tashkent TAS  e de Teerã IKA.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas. 

Informação prática:
Fuso Horários:

Durante a viagem se atravessam vários fuso horários,
hora oficial do Moscou (hora brasileira + 6 horas)

Clima
Clima é continental tanto em todos os países. O verão é quente , tomando em consideração que tem variações. À noite pode fazer frio.


Moeda
Cada país pelo que passará tem sua própria moeda.
Câmbios aproximados
Rússia: US$ 1 = 32 rublos
Turcomenistão:  US$ 1= 2,850 Manat
Uzbequistão: US$ 1 = 1,755 Som
Cazaquistão: US$ 1 = 425 Tenge   

Pagamentos a bordo do trem
No vagão-restaurante por todo o trajeto pode pagar em US$.







 
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 / +55 21 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br 
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
Whatsapp: +55 21 983960055   Política de Privacidade 
© 2022 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados