Armênia Geórgia Azerbaijão   
(Pacote terrestre)

Apresentamos uma excursão  nova e especial  para descobrir os três países pouco conhecidos da Ásia em uma viagem só.   Armênia com os primeiros vestígios do cristianismo através das suas igrejas, fortalezas e monastérios e as paisagens do bíblico Monte Ararat, Geórgia com   seus monumentos históricos e com sua natureza e Azerbaijão com seu legado na Rota da Seda. É só inspirar para chegar...

 
1° Dia: Yerevan
Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel. Pernoite.


2° Dia: Yerevan (C•J)
Encontro com o guia local. Começo do tour pela cidade de Erevan. Visitaremos Tsitsernakaberd. Passearemos pelo Parque Memorial e visitaremos Museu das Vítimas do Genocídio e vamos ver o Mercado de Frutas e o Mercado de Vernissage. Jantar em um restaurante tradicional da Armênia. Pernoite.


3° Dia: Yerevan (C)
Café da manhã. Partida para o mosteiro de Geghard declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Mosteiro Gueghard é a insuperável obra prima da arquitetura armênia do século XIII. Algumas das igrejas do complexo foram esculpidas numa rocha enorme. Devido à sua construção e acústica, Geghardavank é o melhor lugar para cantar canções espirituais. Neste complexo existem muitos ornamentos e “jachkars” (cruz de pedra). Partida para o templo de Garni, que é o único exemplo da cultura pagã que sobreviveu na Armênia. Depois de adotar o cristianismo no ano 301, o templo pagão perdeu a sua importância e a fortaleza de Garni converteu-se na residência de verão dos reis armênios, mas até hoje as ruínas do palácio real e as termas com a sua impressionante obra do mosaico conservam-se perto do templo. Pernoite.


4° Dia: Yerevan •  Etchmiadzin • Yerevan (C)
Café da manhã. Visita ao mosteiro de Khor-Virap cuja importância está ligada a São Gregório o Iluminador, que introduziu o cristianismo na Armênia. É uma obra maravilhosa de arte e é um lugar de peregrinação visitado todos os anos por uma grande quantidade de turistas e nativos. Parece um castelo onde todos têm a oportunidade de se sentar e sonhar enquanto admiram a beleza da igreja. O que mais se destaca é a vista panorâmica do monte bíblico Ararat. Conduzimos até Echmiadzin – o lugar onde Jesus fez a sua aparição. Echmiadzin é o centro espiritual de todos os Armênios e um dos centros do cristianismo de todo o mundo. Regresso a Erevan. Fazemos uma parada para ver as ruinas do templo de Zvartnots - a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Pernoite em Erevan.


5° Dia: Yerevan • Sevan • Dilijan • Sadajlo -fronteira- • Tiblisi (C•J)
Café da manhã. Aproximadamente a 70 quilômetros ao norte deYerevan, encontra-se o lago Sevan, um dos maiores lagos alpino-montanhosos de água doce do mundo. A beleza da paisagem e a água cristalina são condições perfeitas para um descanso excelente. O monastério da península, Sevanavank, fundado em 874 d.C, mais popular e mais perto para visitar. Partida para a região florestal de Dilijan (a pequena Suíça da Armênia), um dos mais famosos centros turísticos da Armênia. Encontra-se basicamente no bosque, rodeado pelo Parque Nacional de Dilijan, que há uma rica biodiversidade, numerosos mananciais minerais, assim como monumentos naturais e culturais. A viagem segue para a fronteira Georgia - Armênia Sadajlo. Mudança de guia e transporte. Traslado ao hotel em Tiblisi, check-in e depois de se acomodar, jantar em um restaurante tradicional georgiano. Pernoite.


6° Dia: Tiblisi (C)
Café da manhã. Início do tour clássico em Tiblisi. Exploramos a capital da Geórgia – Tiblisi, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes exemplos de arquitetura moderna. Começamos na igreja de Meteji e desfrutamos da vista espetacular da Cidade Velha. Visitamos as principais atrações da cidade. Depois de desfrutar do magnífico panorama da cidade velha e passando pela antiga Fortaleza de Narikala, visitamos as termas históricas de águas quentes, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, visita do impressionante tesouro do Museu de História, que nos assegura que Geórgia é realmente o país do famoso Velocino de Ouro. Pernoite no hotel.


7° Dia: Tiblisi • Gudauri (C•J)
Café da manhã. Partida para a cidade-museu de Mtsjeta (3000 anos), sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica Georgiana, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mtsjeta é uma das cidades mais antigas do país, capital do Reino de Georgia do Séc III a.C ao Séc. V d.C. Aqui há a visita a impressionante Catedral de Svetitsjoveli, construída no Séc XI, ao mosteiro de Jvari (Séc. VI-VII), "Igreja de Santa Cruz". Continuamos até à cidade de Gori para visitar a cidade rupestre de Uplistsije, um dos centros urbanos mais antigos da Georgia e ponto chave da famosa Rota da Seda. Uma viagem neste lugar parece a uma viajem no tempo. Este assentamento impressionante abriga as mais antigas cavernas de vivendas, salões, templos, adegas, túneis secretos, teatro etc. Subimos ao norte, ao longo da Rodovia Militar da Geórgia e desfrutamos da paisagem espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. No caminho, passaremos pelo complexo arquitetônico Ananuri. Chegada a Gudauri, a famosa estação de esqui localizada a 2 000 - 2 200 metros acima do nível do mar. Jantar. Pernoite no hotel.
***Em Uplistsije existem pequenas encostas, escadas para subir / descer, um pequeno túnel para atravessar. Recomenda-se usar protetor solar, sapato fechado e confortável.


8° Dia: Gudauri  •  Stepantsminda • Tiblisi (C)
Café da manhã. Saída em direção a Kazbegui. Uma rodovia impressionante ao longo do rio Térek nós levará a Kazbegui (Stepantsminda) - a principal cidade da região. De Kazbegui faremos uma caminhada de uma hora e meia (no total a caminhada dura 2,5-3 horas), pelos belos vales e florestas que nos levarão a Guergueti, Igreja da Trindade localizada a 2170m. sobre o nível do mar. Se o tempo nós permite, podemos ver um dos maiores glaciares do Cáucaso - Mt Kazbegui (5047m). Após a visita, voltaremos para Kazbegui y regressaremos até Tbilissi.

Nota: Em Kazbegui se pode alugar o carro (4X4) para subir até a Igreja da Trindade.


9° Dia: Tiblisi • Telavi (C•A)
Café da manhã. Saída para continuar explorando a região mais fértil da Geórgia - Kakheti, que tem fronteira com o Grande Cáucaso. Esta pitoresca região é conhecida como o berço do vinho. A história, cultura e o estilo de vida dos georgianos são incorporados ao vinho, que é um símbolo de hospitalidade, amizade e tolerância do país. Chegada a Cidade do Amor - Signagui. É uma pequena e bonita cidade do séc. XVIII, que lhes impressiona pela sua assombrosa e antiga muralha e as pequenas casas de madeira, decorada com varandas talhadas e arquitetura tradicional. Veremos o Mosteiro de Monjas - Bodbe (século 11) com o seu belo jardim, onde está enterrada a madrinha dos georgianos - Santa Nino, que trouxe o cristianismo para a Geórgia no século 4. Almoço com família local. Visita ao Palácio de Tsinandali, que pertencia aos duques georgianos do séc. XIX. Aqui se encontra a primeira adega fundada por um dos mais famosos poetas e figuras públicas do Séc XIX, Alexander Chavchavadze. No final, visitaremos uma vinícola típica onde provaremos o vinho georgiano feito em potes de barro segundo a antiga tradição georgiana. O método de preparo do vinho georgiano está na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Pernoite em Telavi.


10° Dia: Telavi • Lagodeji -fronteira- •  Sheki  (C•A)
Café da manhã.  Traslado até à fronteira da Geórgia e Azerbaijão. Formalidades fronteiriças. Depois dos procedimentos alfandegários, viagem de carro até Sheki, a 150km (2.5 horas). Chegamos ao hotel às 15-00. Às 16-00 começa o passeio pela cidade. 

A partir de € 1.995

viagem-armênia
viagem-armênia pacote-geórgia geórgia viagem-geórgia viagem-geórgia geórgia pacote-geórgia pacote-geórgia geórgia viagem-geórgia viagem-geórgia viagem-geórgia geórgia geórgia armenia armênia armênia armênia armênia viagem-armênia viagem-azerbaijão viagem-armênia armênia viagem-armênia viagem-armênia armênia armênia armênia


Visitaremos o Palácio de Verão do Sheki Khan, com os seus magníficos frescos e vitrais. Visita ao “caravanserai”, que foi construído no século XVIII e foi um dos principais pontos de repouso das grandes caravanas que viajavam ao longo da antiga Rota da Seda. Tem duas partes, chamadas "Yukhari", que significa "superior" e "Ashaghi" - "inferior". Continuaremos até Kish para visitar a igreja mais antiga do Cáucaso, datada do primeiro século. Noite em Sheki.


11° Dia: Sheki • Baku (C•A)
Café da manhã. Partida para a cidade de Lahij, a excursão nessa região pode ser realizada só nos dias secos. Lajich é um dos mais antigos assentamentos humanos no Azerbaijão. Está localizado na região de Ismayilli, a uma altura de 1375 metros acima do nível do mar (depende das condições climáticas, é operado somente quando os caminhos estão secos). Depois visitaremos a cidade de Shamakhi, antiga capital de Shirvan e a mesquita de Djuma. Chegada a Baku. Noite em Baku.


12° Dia: Baku • Gobustán • Baku (C•A)
Café da manhã. Viagem até Gobustán, a 65km de Baku, um museu ao ar livre de pinturas rupestres considerado Património da Humanidade pela UNESCO, antiga povoação do período neolítico. A 12km, podemos ver os vulcões de lodo ativos (por razões de segurança a excursão aos vulcões só se realiza se a estrada estiver seca). Da parte da tarde, visita guiada a pé pela cidade medieval de Baku, "Icheri Sheher”, com os seus ruas estreitas, “caravanserais” históricos, mesquitas e visita ao Palácio dos Shirvanshah. Visita ao símbolo da cidade: a Torra da Donzela, do séc. XII, Património da UNESCO (visita exterior). Poderemos ver as mansões imponentes dos magnatas do petróleo, construídas durante o auge do petróleo entre 1870 – 1914. Seguimos pela Rua dos Mártires com a magnífica vista sobre a baía de Baku. Noite em Baku.


13° Dia: Baku • Absheron • Baku (C•A)
Café da manhã. De manhã visita à península de Absherón para conhecer Ateshgah, o “templo da chama eterna” (Património da UNESCO), construído no séc. XVIII para as orações dos Zoroastros que viajavam com caravanas comerciais pelo Azerbaijão. Visitaremos Yanardag, a montanha de fogo famosa por expelir gás natural. De seguida, visita à fortaleza Mardakan que formava parte do sistema de defesa da península nos séculos medievais. Faremos a parada para tirar fotos perto do Centro Cultural Heydar Aliyev. Alojamento em Baku.

14° Dia: Baku (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

                Início do tour em Yerevan às Segundas
                       Preços por pessoa em €uros 

 

Triplo

Duplo

Single

      Categoria B
1.995
2.075
2.555
      Categoria A
2.215
2.290
2.870
 Preços válidos até 17 de Outubro de 2022

2022 -  Yerevan - Baku
Datas de início e término:
  
11 Abr     24 Abr  /  16 Mai •  29 Mai  
06 Jun    19 Jun  /  20 Jun    03 Jul 
04 Jun    17 Jul   / 
18 Jul     31 Jul 
08 Ago    21 Ago /  22 Ago   04 Set 
05 Set    18 Set   /  19 Set    02 Out
03 Out    16 Out  /  17 Out    30 Out


O pacote inclui:

  • Hospedagem com café da manhã na categoria de hotel escolhida
  • Refeições conforme o programa
  • Todos os traslados, visitas e ingressos para visitas mencionadas
  • Visitas com guia falando espanhol

Não inclui :
Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, gorjetas a carregadores de malas e seguro de viagem.


Hotéis escolhidos ou similares:

Cat. B:

Yerevan: Ani Central Inn 3*
Tibilisi: KMM 3*
Telavi: Old Telavi 3*
Gudauri: Marco Polo 4*
Sheki: Sheki Saray 4*
Baku: Central Park 4*

Cat. A: 
 
Yerevan: Ani Plaza 4* , Holidays Inn Express  4*
Tbilisi: Tuta 4*, Folk 4*
Telavi: Holiday Inn 4*
Gudauri: Marco Polo 4*
Sheki: Sheki Saray 4*
Baku: Central Park 4*

C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar


Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  .O Código do aeroporto de Yerevan é EVN e de Baku BAK.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas.
  • Preços são sujeitos à alteração a qualquer momento.  
 

Vistos :  
Para Geórgia e  Armênia não se exige visto. Para Azerbaijão é exigido e o trâmite é feito pela Embaixada deste país em Brasília.




















Links Relacionados
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 / +55 21 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br 
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
Whatsapp: +55 21 983960055   Política de Privacidade 
© 2022 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados