Informações
Filipinas e Sultanato do Brunei


FILIPINAS
Entre o mar da China e o oceano Pacífico se localiza este precioso arquipélago composto por milhares de ilhas que combinam de maneira singular as tradições dos grupos étnicos que passaram suas terras. Considerada como um destino paradisíaco, as Filipinas souberam tirar proveito de suas riquezas naturais e as oferece de forma particular ao turista. Lá é possível encontrar demonstrações de fervor cristão, cultos budistas ou tradições islâmicas; costas de areia branca e mar azul, montanhas escondidas entre as densas vegetações e cavernas das quais nascem rios subterrâneos conforme o panorama.

Documentação necessária:  
Os brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 59 dias. É necessário embarcar com bilhete aéreo ida e volta confirmados, passaporte com validade mínima de 06 meses, certificado de vacina de febre amarela internacional, fundos suficientes para estadia (cartão de crédito, travelers cheque ou dólares) e endereço onde ficará hospedado nas Filipinas.
 
Geografia
O arquipélago das Filipinas está localizado na costa sudeste da Ásia, entre Taiwan e Borneo no oceano Pacífico e o Mar da China Meridional. Está composto por 7.107 ilhas e ilhotas (7.108 de maré baixa), das quais 2.773 têm nome. As duas maiores ilhas, Luzón no norte e Mindanao no sul, compõem 65% da área terrestre da nação e contém 60% da população do país. Entre as ilhas se encontram as ilhas Visayas.
 
Arte e cultura
A existência de um variado número de diferentes idiomas, dialetos e de tradições religiosas fez que os filipinos não desenvolvessem uma única cultura nacional. Durante muitos séculos, a evolução da história cultural das Filipinas teve uma natureza local, enriquecida com influências de China, Malásia, Espanha e Estados Unidos. Os elementos populares indígenas encontraram expressão na literatura e na música, assim como em outras formas culturais. Entre os esportes tradicionais se encontram o arnis, um tipo de esgrima com varas de madeira, e o sipa, um jogo muito parecido com o voleibol, com a exceção de que os jogadores usam tanto os pés como as mãos e braços. As brigas de galos e o boxe são muito populares e a influência cultural dos Estados Unidos é percebida na popularidade do baseball e do basquete.
 
A literatura filipina anterior à chegada dos espanhóis consistia em histórias populares de transmissão oral e provérbios que circulavam nos diversos dialetos das ilhas. A literatura sob a influência espanhola foi, no princípio, poética e religiosa e se desenvolveu posteriormente, sob a influência dos Estados Unidos, até a narrativa e o teatro.
 
O kundiman, uma combinação de palavras e música, é único nas ilhas. Os bailes populares também são um destaque e há muitos bailes cerimoniais e tradicionais para diferentes ocasiões.
 
Religião 
A religião majoritária é a católica, introduzida pelos missionários espanhóis, ainda conservando a Igreja Filipina Independente, própria dos primeiros habitantes do arquipélago. Existe também o islamismo, o budismo, o confucionismo, taoísmo, o xintoísmo, protestantismo, animismo entre outros.
 
Atualmente, sob a constituição política do Estado, as Filipinas são um Estado não confessional ou laico, ou seja, garante o privilegio a todas as crenças religiosas. 
 
 

         

viagens-filipinas-pacotes-filipinas
viagens-filipinas-pacotes-filipinas viagens-filipinas-pacotes-filipinas-boracay viagens-filipinas-pacotes-filipinas viagens-filipinas-pacotes-filipinas viagens-filipinas-pacotes-filipinas viagens-sultanato-do-brunei-pacotes viagens-sultanato-do-brunei-pacotes viagens-sultanato-do-brunei-pacotes viagens-sultanato-do-brunei-pacotes


Tradições e costumes
Os filipinos dão muita importância à família, ao matrimônio e ao espírito de clã. Corteses e profundamente respeitosos, odeiam os desacordos e as situações de conflito. Frequentemente, se têm que recusar algo, ao invés de dizerem não explicitamente, preferem utilizar de rodeios. Quanto à negociação, é comum nos mercados e com os condutores de triciclos, mas é inadequado nas lojas.

Cidades
Manila
Na parte mais antiga da capital Manila,  é possível visitar o que sobrou da enorme muralha que protegia o bairro de Intramuros. Os principais pontos turísticos são a Igreja de San Agustín e a Catedral de Manila, da qual se tem magníficas vistas dos 2.072 km² da baía, das ruínas do Forte Santiago, de Chinatown, ou do monumento a Rizal.
 
Banaue
Seus belos terraços de arroz são a principal atração da região. Constituem uma visão incomparável e se elevam majestosamente até uma altitude de 1.525 m sobre o nível do mar. Os terraços foram escavados a mão há cerca de 2.000 anos utilizando ferramentas rudimentares para cavar as encostas das montanhas. Foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco e constituem uma das paisagens do arquipélago.
 
Cebu
Na ilha de Cebu, é o principal complexo das ilhas de Visayas, um arquipélago situado entre Luzón e Mindanao. Algumas das atrações principais são a Cruz de Magalhaes, a Basílica Menor do Santo Menino e o Forte de São Pedro é a menor e mais antiga fortificação espanhola do país.
 
Em Carcar, ao sul da cidade de Cebu, é possível visitar algumas das numerosas casas castelhanas, jardins e igrejas. A Capela da Última Ceia, em Mandaue City, contém estátuas de tamanho real de Jesus Cristo e seus apóstolos, da época espanhola, esculpidas a mão.

Ilha de Boracay 
É uma ilha tropical localizada cerca de 315 quilômetros (200 milhas) de Manila, Filipinas. É um dos maiores destinos turísticos do país, além de ser considerada por muitos uma das praias mais belas da Ásia.

SULTANATO DO BRUNEI
O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Sua capital é Bandar Seri Begawan.

Documentação necessária:  
Os brasileiros precisam de visto mas não existe representação consular no Brasil. Visto de trânsito para uma permanência de 72hs pode ser obtido no aeroporto de Brunei. Consulte os trâmites com a Fui Viagens. É necessário Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela.

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados