1º Dia: Bangkok
Chegada Bangkok. Recepção e traslado ao hotel. Check-in a partir das 14:00 hrs. Restante do dia livre. Pernoite.
2º Dia: Bangkok (C)
Café da manhã. Dia livre. Pernoite.
*** Possibilidade de fazer passeio opcional: Mercado flutuante Damnoensaduak com almoço incluído; a 110 Km de Bangkok fica o mercado flutuante mais importante da Tailândia, onde se encontra o maior Chedi – tumba – que é ao mesmo tempo o maior pagode do sudeste da Ásia. Parada no Mercado do trem de Maeklong. Almoço em Sampran Riverside e show com apresentação de momentos importantes da vida tailandesa.
3º Dia: Bangkok (C)
Café da manhã. Passeio pelos mais importantes templos de Bangkok. O antigo templo Wat Trimitr com seu exterior todo dourado, abriga a maior estátua de ouro maciço do mundo, com 3 metros de altura e pesando 5,5 toneladas. Continuação até o Wat Pho. No grande complexo do templo real fica um Buda reclinado de 46 metros de comprimento e os chedis – tumbas – dos reis. Um dos templos mais antigos de Bangkok o Wat Pho foi declarado monastério real durante o reinado do Rei Rama I. O passeio termina no Palácio Grande, antigamente era a residência dos reis da Tailândia. Nele se encontram seções usadas em diferentes ocasiões: palácio funerário, sala do trono, a sala da coroação, casa dos convidados reais e o Templo do Buda de Esmeralda. Pernoite.
4º Dia: Bangkok · Ayutthaya (C·A·J)
Café da manhã. Passeio a província rural de Nakhon Pathon. Parada no píer do Wat Suwannaram para passeio de lancha rápida pelo canal Mahasawat passando pela área rural e além de principais pontos turísticos. Visita a maior fazenda de lótus da área, onde podem ser vista uma enorme variedade de flores de lótus prontas para serem enviadas ao mercado de flores de Bangkok. Continuação à antiga capital Ayutthaya. Almoço em restaurante local. À tarde visita ao palácio de verão Rang Pa-in. No século XVII era usado como local de veraneio da corte real. A maioria das construções data do reinado de Rama V. As estruturas representam uma grande variedade de estilos arquitetônicos e estão localizadas em um grande parque ao longo de lagos e cursos de água. Continuação ao hotel. Jantar. Pernoite.
5º Dia: Ayutthaya · Lopburi · Phitsanuloke (C·A·J)
Café da manhã. Visita ao parque arqueológico Ayutthaya e seus templos. Ayutthaya foi capital do reino com o mesmo nome de 1371 até aproximadamente 1700, para logo em seguida se tornar reino do Sião e cobrir grande parte de onde hoje fica a Tailândia e o Camboja. Ida aos principais templos Wat Chaiwathanaram e Wat Phra Srisampetch. Almoço em restaurante local. À tarde continuação a Lopburi, visita ao templo dos macacos, ruínas de Wat Phra Sri Ratana Mahathat e ao Prang Sam Yod (O Santo Pagode). Continuação para Phitsanuloke. Continuação ao hotel. Jantar. Pernoite.
6º Dia: Phitsanuloke · Sukhothai · Chiang Rai (C·A·J)
Café da manhã. Visita ao templo mais sagrado de Phitsanuloke, o Wat Phra Sri Ratana Mahathat. Continuação ao Parque Histórico de Sukhothai, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Passeio de bicicleta pelos jardins planos de Sukhothai passando por suas ruínas e lagos. E em seguida chegaremos a um dos ícones mais importantes: o grande Buda Branco do Wat Sri Chum.
Almoço em restaurante local. Continuação à Chiang Rai com uma parada no lago Payao. Continuação ao hotel. Jantar. Pernoite.
7º Dia: Chiang Rai · Chiang Mai (C·A·J)
Café da manhã. Primeira parada, visita ao Wat Rong Khun também conhecido como “Templo Blanco” – obra do artista plástico e desenhista local Chalermchai Kositpipat. Em seguida visita ao Wat Rong Suean Ten conhecido como “Templo Azul” ou “Templo do Tigre Dançarino” – este recente santuário budista tem como principal característica a variação de cores entre azul e amárelo que decora toda a construção e a cor branca que decora as principais figuras de Buda que ficam em seu interior. Ainda pela manhã visita ao famoso Triângulo de Ouro ponto onde se encontram os três países: Laos, Birmânia e Tailândia. Os locais conhecem o local como “Sop Ruak”. Do alto de uma colina é possível ver o rio Mekong e o rio Ruak, em seu afluente que divide com a famosa figura geométrica triangular a frontera entre os três países. Visita à casa do ópio. Almoço em restaurante local. Traslado terrestre de Chiang Rai para Chiang Mai. A tarde visita ao templo mais conhecido da cidade, Wat Doi Suthep, situado no topo de uma pequena colina localizada a 15 kms à noroeste da cidade. Neste templo, o mais sagrado do norte a tarde pode-se escutar o canto dos monges. Continuação ao hotel. Jantar. Pernoite.
8º Dia: Chiang Mai · Mae Tang · Mae Rim · Chiang Mai (C·A·J)
Café da manhã. Saída para o campo de treinamento de elefantes em Mae Tang. No local pode-se ver como os animais são utilizados na indústria madeireira e em outras atividades.
***Possibilidade de fazer passeio de elefante
Antes de retornar à Chiang Mai visita a uma tribo de mulheres girafas em Mae Rim e a uma fazenda de orquídeas. Almoço em restaurante local. Em continuação visita a fábricas de artesanato nas regiões de Borsang e Sankampaeng. Retorno ao hotel. Partida do hotel para participar do jantar Kantoke – jantar típico tailandês – com apresentação de danças antigas do norte da Tailandia e outras tribos. Pernoite.
9º Dia: Chiang Mai · Bangkok (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Bangkok. Chegada. Continuação por conta própria para seu voo internacional. Fim dos serviços.