Odisséia do Mar Cáspio a bordo do
Golden Eagle Luxury Trains
 
(Pacote terrestre)

Da Armênia ao Cazaquistão
Com este pacote oferecemos a possibilidade de visitar, em uma única viagem só, países pouco conhecidos pelos turistas no geral, como Armênia, Geórgia, Azerbaijão, Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão, localizados nas margens oriental e ocidental do Mar Cáspio. No cruzamento do comércio, religiões, línguas e das artes, estes países por um lado são o ponto de nascimento de culturas modernas fascinantes, e pelo outro lugar dos exemplos da arquitetura mais antigos do mundo. 

 
1° Dia: Yerevan (J)
Chegada a Yerevan. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel onde ficamos por uma noite. À noite jantar de boas vindas no hotel, enquanto você conhece seus companheiros de viagem e dividem a ansiedade para a viagem por seis países da região do Sul do Cáucaso e da Ásia Central.

2° Dia: Yerevan (C•A•J)
O horizonte Yerevan é dominado pelo Monte Ararat na vizinha Turquia, com seu pico imponente coberto de neve. Yerevan tem uma história rica e foi ocupado em 6,000 AC. A fortaleza de Erebuni foi erguida ali no século 8 AC. Apreendido por uma sucessão de conquistadores, a cidade mais tarde passou entre os turcos e os persas, até 1827, quando foi tomada pela Rússia. Tornou-se a capital da Armênia Soviética, em 1920, e na sequência do fim da União Soviética, a capital da nova nação da Armênia. O passeio nos levará a 37 km de Yerevan ao antigo Mosteiro Geghard. O belo mosteiro contém muitas igrejas e túmulos, muitos deles cortados na rocha. O complexo da arquitetura medieval é definido em uma paisagem de grande beleza natural, rodeada por penhascos na cabeça do Vale do Azat. Visita ao templo pagão de Garni  do primeiro século, construído para adorar o Deus Sol Mitra. Oportunidade de explorar as ruínas de uma antiga fortaleza e palácio. De volta a cidade Yerevan visita a Cascata, a escada gigante e dentro dela o Museu Casfejian de Arte Moderna. À noite, a bordo do trem privado Golden Eagle início da aventura ferroviária para Almaty.
 
3° Dia: Lago Sevan & Dilijan (C•A•J)
Oportunidade de viajar por uma rota cênica em todo o deslumbrante Lago Sevan. Breve parada para caminhar até a praia para tirar foto. Junto com o Lago Van e o Lago Urmia, Sevan foi considerado um dos três grandes lagos históricos do reino armênio, coletivamente referidos como os mares da Armênia; ele é o único dentro dos limites da República da Armênia de hoje. Continuação a Dilijan para visitar o Mosteiro vizinho de Haghpat, construído entre os séculos X e XIV. A sua bela localização na madeira densa faz um contexto atmosférico para a Santa Igreja Astvatsatsin, o seu edifício mais importante. Recepção de conhaque armênio em no hotel no Rio Debed, situado entre as colinas cobertas de florestas e encostas rochosas das montanhas do Cáucaso.
 
4° Dia: Tbilisi (C•A•J)
Partida para a Geórgia, visita a Tbilisi. A cidade se estende por 27 km ao longo das margens do rio Kura. Apesar das guerras e incêndios que causaram inúmeras mudanças na topografia de Tbilisi, a parte antiga da cidade ainda mantém muito do seu layout original, ruas estreitas e sinuosos e becos. Visita a igreja Metekhi do século XIII, que faz parte do complexo da Residência Real, e a Catedral Sioni do século V que é a igreja principal de Tbilisi. Visita a recém-construída Catedral da Santíssima Trindade, uma das maiores igrejas ortodoxas do mundo. Passeio a pé pela cidade velha e pela Avenida Rustaveli. Ida ao Grande Salão do Philharmonia Georgiano, construído entre 1969-1971, que tem sido reconhecido como um dos mais belos edifícios públicos desde a Segunda Guerra Mundial. Visita ao Museu Janashia da Geórgia para ver os tesouros da cidade.

5° Dia: Telavi (C•A•J)
Passeio pela bonita região de Kakheti, que é conhecida como o berço da viticultura georgiana e da vinificação.  Visita a propriedade rural Tsinandali da família de Alexandre Chavchavadze que possui um maravilhoso jardim, uma casa-museu, um parque e uma vinícola que remonta ao século XIX, localizado perto de Telavi e a algumas horas de carro a partir de Tbilisi.
 
6° Dia: Gori • Uplistsikhe • Mtskheta (C•A•J)
Gori é uma das mais antigas cidades da Geórgia, fundada no século 7 como Tontio. Joseph Stalin, o líder soviético, nasceu aqui em 1879 e passou sua infância na cidade e mais tarde (1888-1894) estudou em seu seminário teológico. A pequena casa onde nasceu Stalin é preservada sob um dossel que fica fora do enorme edifício e funcionam como colunas que abrigam o Museu Stalin. Ao lado do museu é o transporte ferroviário privado de Stalin. O museu está cheio de fotos interessantes do homem responsável por mais mortes e sofrimentos do que qualquer outro ser humano. Continuação para Uplistsikhe onde se terá a oportunidade de uma apresentação particular de um tradicional canto polifônico georgiano. A famosa cidade caverna de Uplistsikhe data do século VI AC e é mencionada pela primeira vez nas crônicas do século 1 DC. Esculpida em planalto rochoso encontramos salões enormes ecoando, corredor de ruas sinuosas, câmaras de culto pagão e até mesmo os restos do teatro mais antigo da Geórgia completos com auditório, palco e fosso da orquestra. Como as outras cavernas das cidades da Geórgia está enraizada as tradições pré-históricas dos povos do Oriente Próximo. De um lado, a fortaleza foi protegida pela Mtkvari e uma face da rocha quase vertical, por outro lado, por fortificações poderosas. A sua posição estratégica sobre as abordagens para Gori e, em particular, as suas defesas fortes tornaram possível controlar o terreno circundante. Houveram várias tentativas de destruir Uplistsikhe. Somente no século XIII, no entanto, que as hordas de filho de Genghis Khan Khulagu conseguem fazê-lo, depois de capturar e destruir muitas fortalezas na Transcaucásia com a ajuda de máquinas de cerco. Os 5.000 habitantes de Uplistsikhe pereceram e a vida acabou para sempre na fortaleza. No final da tarde visita a cidade de Mtskheta, antiga capital da Geórgia. Devido à sua importância histórica e inúmeros monumentos antigos, Mtskheta se tornou um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1994.
 
7° Dia: Baku (C•A•J)
Baku, capital do Azerbaijão, situa-se na costa ocidental do Mar Cáspio e do lado sul da península Apsheron na curva da Baía de Baku. A baía, protegida pelas ilhas do Arquipélago de Baku, fornecem o melhor porto do mar Cáspio, enquanto que a Península Apsheron dá proteção contra ventos violentos do norte. Baku deriva sua importância internacional a partir de sua enorme indústria de petróleo. O núcleo da atual Baku é a Cidade Velha ou fortaleza de Icheri-Shekher. A maioria das paredes, fortalecidas após a conquista da Rússia em 1806, sobrevivem assim como os 90 pés (27 m) da torre de Kyz-Kalasy (torre nova, do século 12). A cidade murada é muito pitoresca, com seu labirinto de ruas estreitas e prédios antigos. Estes incluem o Palácio dos Shirvan-xás, agora um museu e a parte mais antiga, que remonta ao século XI. Também do século XI é a Mesquita Synyk-Kala(1078-1079). Outros edifícios históricos notáveis são o Tribunal Lei (Divan-Khan), a Mesquita Dzhuma-Mechet, e o mausoléu do astrônomo Seida Bakuvi. Ao redor das muralhas da fortaleza, as ruas regulares e os imponentes edifícios de Baku moderno sobem as ladeiras do anfiteatro de colinas que circundam a baía. Passeio alternativo para Gobustan. Localizado a 40 milhas (64 km) de Baku, na margem oeste do Mar Cáspio, Gobustan é um sítio arqueológico excepcional de mais de 6.000 gravuras pré-históricas. A área também conta com os restos de cavernas habitadas, assentamentos e enterros. Durante a noite, pernoite no hotel.
 
8° Dia: Mar Cáspio (C•A•J)
De manhã cedo o trem é carregado em uma balsa de carga para uma travessia de 12-14 horas do Mar Cáspio de Baku para a cidade de Turkmenbashi. Anteriormente conhecido como Krasnovodsk, é o ponto mais ocidental de oleodutos e de gás natural e da Ferrovia Trans-Cáspio, que liga a região do Cáspio com a Ásia Central. A balsa de carga tem limitado instalações de passageiros com cabines básicas, já os aventureiros do grupo podem optar por viajar na balsa com o trem. À chegada ao porto de Turkmenbashi o trem será escoado e você irá viajar durante a noite para Ashgabat (esta opção deve ser solicitada no momento da reserva do tour). Alternativamente, você pode voar de Baku diretamente para Ashgabat. Pernoite no hotel.
 
9° Dia: Ashgabat (C•A•J)
Ashgabat, capital do Turcomenistão é conhecida como a "Las Vegas da Kara Kum”. Situado entre o deserto de Kara Kum e a cordilheira Kopet Dag, Ashgabat é uma cidade relativamente moderna construída sobre as ruínas da cidade da Rota da Seda de Konjikala. Fontes extravagantes, cúpulas douradas e imponentes edifícios modernos parecem estranhamente incongruentes neste cenário de deserto. Ida ao Museu Nacional e a Mesquita Kipchak.
 
10° Dia: Darvaza (C•A•J)
O Golden Eagle faz uma breve parada programada em Ichoguz. Oportunidade de deixar o trem e fazer uma curta viagem à famosa cratera de gás de Darvaza, um espetáculo visto melhor à noite. Localizado no meio do deserto de Kara Kum, onde a área é rica em gás natural, a cratera de 70 metros é conhecida pelos moradores como a "Porta para o Inferno" e foi queimando por mais de 40 anos. Uma experiência única que não é para ser desperdiçada.
 
11° Dia:  Khiva (C•A•J)
Partida para Urgench, de onde fazemos a transferência para a antiga cidade de Khiva fundada há 2.500 anos atrás. Como um dos mais importantes entrepostos comerciais da Rota da Seda e agora Patrimônio da Humanidade, encontra-se na encruzilhada das rotas entre a Mongólia, Rússia, China e Pérsia. Um verdadeiro espetáculo para ser visto que se levanta do deserto para revelar uma riqueza de arquitetura impressionante. Recuando no tempo, oportunidade de conhecer suas mesquitas impressionantes, bazares e minaretes dentro de antigas muralhas de Khiva.
 
12° Dia:  Bukhara (C•A•J)
Bukhara é simplesmente excepcional. Como aconteceu em Khiva a UNESCO patrocinou a renovação de grande parte da cidade por seu 2500º aniversário em 1999. O aspecto mais agradável desta cidade é poder mergulhar na atmosfera única e antiga e voltar a viver um pouco de sua história fascinante no cruzamento da Ásia. Visita ao The Ark, uma residência fortificada dos emires de Bukhara - os líderes despóticos e cruéis, que governaram até os tempos soviéticos. Partida para fora da cidade para vivenciar a incrível experiência chamada “Palácio da Lua e das estrelas " do Emir.
 
13° Dia:  Samarkand (C•A•J)
Só a menção de Samarkand evoca instantaneamente as imagens da Rota da Seda, mais do que qualquer outra cidade. Fundada no século VI AC, a arquitetura deslumbrante de Samarkand aponta para sua antiga posição como uma das cidades mais importantes da Ásia e é particularmente conhecida por seus vestígios arquitetônicos do século XIV ao século XVII, quando floresceu como a capital de fábula do Império Mongol de Timur e seus sucessores. 

 


Veja o Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 
A partir de US$ 22.595

viagem-georgia
viagem-georgia golden-eagle-express caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey caspian-odyssey viagem-georgia viagem-georgia viagem-georgia viagem-georgia viagem-azerbaijão golden-eagle-luxury-trains golden-eagle-luxury-trains pacotes-de-viagens-para-uzbequistão golden-eagle-luxury-trains Major-JGH-Corrigan-MBE pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão pacotes-de-viagens-para-uzbequistão transiberiano-golden-eagle transiberiano-golden-eagle mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express mapa_golden-eagle-express golden-eagle-express mapa_golden-eagle mapa_golden-eagle golden-eagle-luxury-trains mapa_caspian-odyssey mapa_caspian-odyssey


Visita a alguns dos seus locais mais significativos, incluindo a Praça Registan, a elegante e refinada Mesquita Bibi Khanum lindamente proporcionais e o observatório Ulag Beg, um dos primeiros observatórios astronômicos islâmicos construído em 1428. Antes do jantar, regresso a Praça Registan agora iluminada e mais imponente.

14° Dia:  Tashkent (C•A•J)

Visita a Tashkent, que é a capital do Uzbequistão. A cidade de estilo soviético moderno foi reconstruída após o devastador terremoto de 1966. O passeio inclui a Cidade Velha, onde as casas tradicionais e edifícios religiosos alinham as ruas estreitas e aqui em uma pequena biblioteca, vamos ter o privilégio de ver uma das relíquias sagradas do Islã - o mais velho Alcorão do mundo. Seguido por uma visita ao Museu Ferroviário e o Museu de Artes Aplicadas. A noite jantar de despedida a bordo do Golden Eagle e durante a noite ida para Almaty.
 
15° Dia:  Almaty (C•A•J)
Pela manhã chegada em Almaty, destino final e adeus ao Golden Eagle. Visita ao Parque Panfilov, localizado no coração da cidade que abriga a Catedral Zenkov, uma Igreja Ortodoxa Russa do século XIX feita inteiramente de madeira. Pernoite no hotel.

16° Dia:  Almaty (C)
Café da manhã. Traslado para o aeroporto.

                            Preços por pessoa em US$

  Categoria - Cabine

Dupla

Single
Silver
 22.595
32.795
Gold Comfort
 28.495
 41.395 
Imperial Suite
 47.995
 95.995 

Preços válidos até 19 de Setembro de 2019


Datas de início e término 
2019 Yerevan - Almaty:  19 Set • 04 Out 

2020 Yerevan - Almaty:
  24 Set • 09 Out  


O pacote inclui:

  • Hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
  • Hospedagem de 11 noites no Golden Eagle Express em pensão completa
  • Refeições conforme o programa.
  • Jantar de boas vindas e de despedida
  • Todos os traslados,  passeios e ingressos para estes passeios conforme programa.
  • Guias locais falando inglês. Em espanhol ou em português  a partir de 10 participantes conforme a disponibilidade.
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados
  • Diretor do trem falando inglês.
  • Médico a bordo. 

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como despesas pessoais, gorjetas (facultativas) passeios opcionais, vistos, taxas de aeroporto e seguro de viagem.


Hotéis selecionados:  
Yerevan: Marriott 5*
Baku: Hilton Baku 5*
Ashgabat: Oguzkent Sofitel 5*  
Almaty: Intercontinental 5*
C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar


Vistos :  
No Brasil é possível pedir visto para Azerbaijão e  Cazaquistão. Para Turcomenistão e  Uzbequistão o trâmite é feito pela Fui Viagens exclusivamente para clientes que fazem reserva. Para Geórgia e  Armênia não é exigido visto.


Condições especiais de reserva e cancelamentos: 

  • Pagamento de US$ 2.000 para Silver Classic, US$ 3.000 para Gold, US$ 6.000  para Imperial Suite  por pessoa na inscrição, não reembolsável.
  • Os cancelamentos geram as seguintes despesas da totalidade da viagem
  • Entre 180- 92 dias 25%
  • Entre 91-42 dias 50%
  • Menos de 41 dias 100%

Golden Eagle Express
Tipos de Cabine
Silver Classic
1 ou 2 pessoas por compartimento. 7 vagões-dormitórios com 6 compartimentos cada um. Cada um com 5,5 m2 contendo uma cama baixa (120 x 190cm) e uma cama superior (85 x 190 cm),mesinha e DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado para uso exclusivo garantido por uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Silver Classic” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.

Gold Comfort
1 ou 2 pessoas por compartimento. 5 vagões-dormitórios com 5 compartimentos cada um. Cada compartimento é de 7m2 com uma cama baixa (135 x 190 cm) e uma cama superior (85 x 190 cm), mesinha, armário, DVD/CD player com tela LCD. O compartimento pode ser ocupado por uso exclusivo garantido para uma só pessoa (algo quase impossível de se conseguir em trens de passeio regular). Banheiro ecológico de uso privado, lavatório e chuveiro dentro do compartimento. Tomada de 220v para carregar baterias, etc. Os vagões têm ar condicionado enquanto o trem está em movimento. Por isso as janelas dos vagões-dormitórios “Gold Comfort” não podem ser abertas e permanecerão fechadas durante toda a viagem.
Imperial Suite
1 ou 2 pessoas por compartimento. Espaço total: 11,1 m² - Largura da cabine: (3,6m); Comprimento da cabine: (2m); Largura da cama: (1,5m); Comprimento da cama: (1,9m); Cabines por carro: 1 (mais 3 cabines Gold Class); Acomoda até 2 pessoas em cama King Size; Conta com  Sala de estar, com a opção de jantar na cabine, ar condicionado e aquecedor por controle remoto, Iluminação e armário embutidos, penteadeira, cofre pessoal, minibar, banheiro privativo com chuveiro e piso aquecido, roupões, chinelos e artigos de higiene pessoal fornecidos, aparelho de DVD/CD com tela de LCD, toalhas e lençóis trocados diariamente, chá, café e água minerais disponíveis a todo tempo, dedicado serviço de mordomo, bebidas do bar car incluídas, dos cardápios  Standard à Premium (excluindo o cardápio de vinhos Premium);serviço de lavanderia incluído; Upgrade de quarto de hotel para a categoria seguinte disponível
Serviços incluídos: 
Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas vezes durante a viagem. Chá , café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. O trem oferece o serviço da Lavanderia com custo extra.  

Vagão Restaurante
Há 2 vagões restaurante no trem que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa  que todos os passageiros do Golden Eagle Express desfruta a bordo. Um esmerado e variado menu, elaborado pelos prestigiosos chefs, o qual proporcionará deleite durante toda a travessia. Há dois turnos estabelecidos de comidas. 

Bar
O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até tarde. Venha, sente-se e desfrute da paisagem enquanto degusta sua bebida favorita.
 



Informação prática:
Fuso Horários:

Durante a viagem se atravessam vários fuso horários,
desde a hora oficial do Yerevan (hora brasileira + 6 horas) até Cazaquistão (hora brasileira  +9horas).

Clima
Clima é continental tanto em todos os países. O verão é quente , tomando em consideração que tem variações. À noite pode fazer frio.

Moeda
Cada país pelo que passará tem sua própria moeda.
Câmbios aproximados
Armênia: US$ 1  =  477 Dram
Geórgia: US$ 1 = 2,37 Lari
Azerbaijão: US$ 1 = 1,05 Manat Novo
Turcomenistão:  US$ 1= 3,50 Manat
Uzbequistão: US$ 1 = 2,585 Som
Cazaquistão: US$ 1 = 237 Tenge   
Pagamentos a bordo do trem
No vagão-restaurante por todo o trajeto pode pagar em US$.


Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  .O Código do aeroporto de Yerevan é EVN e de Almaty ALA.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas. 





Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados