Grande Expresso
Transiberiano 2018 - 2019
(Pacote terrestre com vôo doméstico)

  

DE MOSCOU ATÉ PEQUIM - Uma viagem nas lendárias vias do Transiberiano é uma das últimas grandes aventuras do mundo. Com Grande Expresso Transiberiano  descobrirá a China, Mongólia e Rússia de uma forma confortável e segura. A histórica rota entre Moscou e  Pequim  passando pelas margens do majestoso Lago Baikal e  as esplêndidas paisagens da Ásia e Sibéria  lhe estão aguardando.

 
1º Dia: Moscou (J)
Chegada a Moscou. Recepção no aeroporto e traslado  ao hotel. Jantar. Acomodação.

2º Dia: Moscou  (C•A•J)

O dia inteiro de excursões permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha, o território do Kremlin e outros lugares de interesse de Moscou. Se esquecerá das histórias antigas de a Rússia ser um país cinzento e escuro. Moscou se converteu numa cidade vibrante, comparável a Paris ou Roma, e cheia de vida. À tarde, transferência à estação ferroviária onde o   trem fretado especial Grande Expresso Transiberiano estará à espera para embarcarem no primeiro trecho da viagem de quase 8000 km até Pequim. Jantar de boas vindas e acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

3º Dia: Dia a bordo (C•A•J)
Aproveite um dia típico de viagem na famosa Ferrovia Transiberiana. Nosso trem privado irá cruzar diversos cenários de florestas, lagos e pequenos vilarejos seguidos pelos Montes Urais. Um dia para descansar, admirar a paisagem e assistir à palestras sobre os países que visitaremos e seus costumes e tradições. À noite, chegada à cidade de Ekaterimburgo - a “Capital dos Montes Urais”. Acomodação em hotel em Ekaterimburgo.

4º Dia: Ekaterimburgo (C•A•J)
Ekaterimburgo, “Capital dos Montes Urais”, foi fundada em 1723 pelo Tsar Pedro I como feitoria metalúrgica. No início do século XX, já era um dos centros mais importantes de finanças, indústrias e cultura. Ekaterimburgo é uma fronteira geológica determinada pelos cientistas entre a Europa e a Ásia. Pela manhã, durante nosso city-tour, visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a Catedral sobre o Sangue Derramado que foi construída no lugar onde o Tsar Nicolau II e a família dele foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Pela tarde, faremos uma excursão para as florestas Urais, lugar atualmente considerado pelos russos como um "lugar sagrado" - Ganina Yama, um reduto de pequenas capelas de madeira que foram erguidas na década de 1990 para homenagear a família do último czar dos Romanov, assassinado pelos comunistas em 1918 em Ekaterimburgo e enterrados em Ganina Yama, nesse local sagrado, ele e toda sua família. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

5º Dia: Novossibirsk (C•A•J)
Teremos quase o dia completo no trem, atravessando as planícies da Sibéria Ocidental, até alcançarmos Novosibirsk no final da tarde. Com 1,5 milhões de habitantes, a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, é amplamente considerada como o centro da Sibéria. Foi fundada em 1893 como o futuro local da ponte ferroviária Transiberiano, possibilitando cruzar o rio siberiano Ob.
Acomodação em hotel  em Novosibirsk.

6º Dia: Novossibirsk (C•A•J)
Pela manhã, city tour pela cidade que nos mostrará algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram o período soviético. Você vai ter uma visita ao interior do famoso Opera House, que é a maior casa de concertos da Rússia, situada no centro da cidade na Praça Lenin. Na parte da tarde, nosso passeio levará você para  Taiga, aos redores da cidade, onde teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre, uma coleção de mais de 60 peças à vapor, diesel e elétricas, bem como vários vagões de passageiros – um panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos trens que percorrem a Ferrovia Transiberiana! Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.


7º Dia:  Krasnoiarsk (C•A•J)
Krasnoiarsk, assim como Ecaterimburgo e Ulan Ude, era uma “cidade fechada” durante os tempos soviéticos. Está situada nas margens do rio Ienisséi, que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. A excursão permite conhecer algumas vistas panorâmicas e a rua comercial principal, muito linda, pois o prefeito local decidiu decorá-la com palmeiras na época estival – no meio da Sibéria! Durante o mini cruzeiro pelo rio Ienisséi, admirarão uma vista impressionante da cidade  e verão a enorme ponte ferroviária que atravessa o rio. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

8º Dia: Irkutsk (C•A•J)
Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e costumava chamar-se da “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores. Os passageiros visitarão a cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de serem convidados a desfrutarem do destaque cultural da viagem – um  concerto clássico privado num palacete de ambiente histórico. Acomodação no hotel em Irkutsk.

9º Dia: Lago Baikal (C•A•J)
Hoje ficarão impressionados por um dos pontos mais preciosos da viagem no Grande Expresso Transiberiano. O Lago Baikal é a maior reserva de água doce do mundo. O lago se estende para 26 milhas do Oeste para o Leste e para mais de 370 milhas do Norte para o Sul. Com a sua profundidade de 1,620 metros, é o lago mais profundo do mundo. Não se esquecerão jamais das cordilheiras ao redor do Lago Baikal e as suas águas límpidas e azuis. De manhã, um percurso de uma hora de ônibus levará todos para as margens do Lago Baikal. Um passeio pela aldeia de Listvyanka mostrará a igreja de São Nicolau, uma ortodoxa construção de madeira típica, renovada na década de 1990. Em um opulento almoço siberiano, poderemos saborear o famoso peixe Omul, endêmico do Lago Baikal. Na parte da tarde, um barco nos proporcionará um cruzeiro pelo Lago Baikal até a pequena vila de Porto Baikal, onde o trem privado está esperando por todos. O trem privado estará funcionando em baixa velocidade ao longo da linha férrea cênica do Baikal, entre Porto Baikal e Sludyanka, que há muitos anos é usada apenas por alguns dos trens locais e trens turísticos. A parada para fotos será organizada em uma pequena aldeia, onde todos poderão sair do trem, colocar os pés na água clara e fria do lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas da população local. O churrasco a beira do Lago Baikal é também uma parte especial do programa. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

10º Dia: Ulan Ude (C•A•J)
Ulan Ude é a capital da chamada “República Autonoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e a terra deles representa uma mistura de culturas surpreendente e serve de ponto de encontro entre o Leste e o Oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira, típicas da Sibéria. Partindo de Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transiberiana principal à linha transmongol rumo a Ulaanbaatar. À noite, o trem alcançará a estação de fronteira russa de Naushki e a mongol de Suchebaatar. As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no trem. Os passageiros podem ficar nas suas cabines e não precisam descer do trem. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

11º Dia: Ulan Bator (C•A•J)
De manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Bator, a capital da Mongólia. Durante a excursão, visitarão o famoso Mosteiro de Ghandan, a praça central de nome Sukhabaatar o Museu do Bogd Khan que costumava ser o palácio de Inverno e às vezes também de Verão do Khan, assim como o monumento de Zaisan no miradouro que se eleva sobre a cidade. Daí abre-se uma vista excelente para a cidade rodeada de extensas áreas de povoações de iurtas. O impressionante espetáculo cultural de música e danças ensinará aos passageiros o folclore musical e a cultura da Mongólia. À noite, terão a experiência tradicional de jantar no restaurante mongol “Hot Pot”, aquecendo e preparando os próprios pratos, com temperos ao gosto de cada um. Acomodação no hotel em Ulan Bator.

12º Dia: Ulan Bator (C•A•J)
Hoje haverá uma excursão inesquecível ao Parque Nacional de Terelj, famoso pela sua natureza. A formação de pedra de nome “tartaruga” e outros lugares sagrados deixarão uma impressão especial. No território do parque os passageiros terão a oportunidade de conhecer uma família de nômades dentro da sua iurta. O espetáculo organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano demonstrará duas disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta e arco & flecha. Acomodação no hotel em Ulan Bator.

13º Dia: Ulan Bator  (C•A•J)
Café da manhã. Dia adicional para explorar e descobrir Ulan Bator, a capital da Mongólia! Hoje visitaremos o Museu Histórico que explica muito da longa história dos mongóis desde Gengis Khan até os dias atuais. A tarde, todos terão tempo livre, mas aqueles que tiverem vontade, poderemos visitar uma fábrica de cashmere e ver como as famosas cashmeres são feitas e desenhadas. À noite, embarcamos de Ulan Bator para Pequim, capital chinesa, em um voo de duas horas (franquia de bagagem – 1 peça de 20 quilos para despacho e mala de mão 1 peça de 5 quilos). Acomodação em hotel em Pequim.  

14º Dia: Pequim (C•A•J)
Hoje visitarão a Grande Muralha da China, a “8a maravilha do mundo”. A muralha se estende para 6000 km do Leste para o Oeste. No caminho de regresso para Pequim, visitaremos as Tumbas da dinastia Ming e uma parada para fotos e admiração do estádio Olímpico, chamado de “O ninho do Pássaro”. Na parte da tarde, o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a imensa praça Tian An Men. À noite, em um dos mais famosos restaurantes chineses, terá a oportunidade de provar do típico Pato Laqueado de Pequim. Acomodação no hotel em Pequim.

15º Dia: Pequim (C•A•J)
Pela manhã, visitarão o Templo do Céu, um dos cartões postais mais famosos de Pequim, onde verão um pouco do dia a dia e da rotina da cidade. Acomodação no hotel em Pequim.

16º Dia: Pequim (C)
Café da manhã. Traslado na hora combinada ao aeroporto.

Antes do tour  - Opção São Petersburgo


                               São Petersburgo

                       Preços por pessoaem €uros         
                             Mínimo 1 participante

  Hotel Crown Plaza Ligovsky 4*
Apto. Duplo
Apto. Sgl 
1/4 • 13/5 - 8/7 • 14/10
755
1.081
13/5 • 8/7
888
1.346
Supl. pessoa viajando sozinha € 189  

Inclui:

  • 3 noites de hospedagem com café da manhã no hotel Crown Plaza Ligovsky ou similar 

  • Traslados com assistência em inglês ou em espanhol  

  • Passagem de trem na classe econômica no trecho São Petersburgo - Moscou 


Não inclui :
Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais e gorjetas (facultativas)

Notas :
Verifique os passeios em São Petersburgo pelo link abaixo

Depois do tour - Opção Cidades da China


1) Uma vez finalizado o programa do Trem Transiberiano em Pequim, no dia de saída de Pequim, pode começar a fazer qualquer outro roteiro nosso da China publicado neste portal (exceto Dinastias Chinesas que deve ser consultado aparte). Como todos os roteiros publicados incluem hospedagem e serviços em Pequim, obterá o desconto correspondente aos serviços não usados.  

2) Pode ver pelo seguinte link Viagens para China

                  Desconto dos pacotes da China    
                      Preço por pessoa em US$

    

Apto. Duplo

   Supl Sgl
Desconto Pequim
-325
-137 

Preços válidos até 31 de Agosto de 2019


3) Qualquer dúvida consulte por favor conosco. 


Veja o
Seguro de viagem

Veja as condições do contrato 

                  A partir de € 4.980  

trem-transiberiano
trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano trem-transiberiano


             2018 - 2019 Preços por pessoa em €uros

    Standard Economy - Cat 1

Quadrupla

Tripla
4 participantes
  4.980
 -
3 participantes
  -
  5.990  
    Categoria - Cabine

Dupla

Individual
Standard Plus 
  7.190
10.260
Silver
  11.370
 17.690 
Gold
  13.570
 20.990 
    Suplemento Temporada Alta

Dupla

Supl. Sgl.
GET2A GET3A GET4A 
240
240
GET5A
160
160
     Noite extra em Moscou

Dupla

Supl. Sgl.
Hilton Leningradskaya 5*
 125
 125
     Noite extra em Pequim

Dupla

Supl. Sgl.
Renaissance Wafujing 5*
 100 
 80
Traslados fora dos horários indicados

1 pax

2 ou 3 pax
Moscou
 145
 70
Pequim
 80
 70

Preços válidos até 31 de Agosto de 2019


2018 - Moscou - Pequim 
Datas de início e término:  
GET1A 19 Mai  3 Jun  GET2A 21 Jul  5 Ago  
GET3A 11 Ago  26 Ago  GET4A 1 Set   16 Set 


2019 - Moscou - Pequim 
Datas de início e término:  
GET1A 08 Jun  23 Jun  
GET2A
 
29 Jun  13 Jul  
GET3A 20 Jul  04 Ago
GET4A
 10 Ago  25 Ago  
GET5A
 31 Ago  15 Set 


O pacote inclui:

  • 9 noites de hospedagem nos hotéis indicados com café da manhã
  • 6 noites de hospedagem a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • Passagem aérea no trecho Ulan Bator - Pequim (1 peça de 20 kg pp)
  • Refeições conforme o programa
  • Traslado de chegada e partida  na data de início e de término do programa indicados em cima.  
  • Passeios e ingressos para estes passeios conforme programa.  
  • Serviço de chuveiros nos quartos de hotéis de dia em Ulan Ude e Krasnoyarsk para os hóspedes que viajarem nas categorias 1 e 2.
  • Transporte em  ônibus ou veiculo  adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas y traslados
  • Diretor do trem falando inglês.
  • Palestras a bordo
  • Eventos culturais mencionados na programação
  • Concerto clássico privado em Irkutsk
  • Guia acompanhante de Moscou a Pequim falando português 
  • Guias locais falando espanhol ou inglês

Não inclui : Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, despesas pessoais, gorjetas aos motoristas e guia(facultativas) passeios opcionais, vistos, e seguro de viagem. Recomendamos gorjeta de € 200 para os funcionários do trem por participante.


Hotéis selecionados ou similares: 
Moscou: Hilton Leningradskaya 5*  
Ekaterimburgo:  Park Inn 4*
Novosibirsk: Doubletree by Hilton 4* 
Irkutsk : Courtyard Marriott 4*
Ulaanbaatar: Ramada 4*   
Pequim: Renaissance Wafujing 5*
C= Café da manhã A= Almoço J= Jantar


Vistos : Os vistos da Mongólia e da China  se tiram no Brasil e os brasileiros são isentos de visto para a Rússia.  


Notas:

  • Se desejar pode consultar sua passagem aérea pelo seguinte link. Passagem Aérea  . O Código do aeroporto de Moscou é MOW, do Pequim PEK e de São Petersburgo LED.  As emissões de passagens pelo nosso sistema gerarão 10% de taxa de serviço em cima das tarifas confirmadas.
  • Traslados para datas e horários diferentes dos que indicados devem ser contratados a parte.  
  • Recomendamos levar do Brasil uma régua elétrica de 4 a 6 entradas (extensão) para multiplicar o número de tomadas na cabine
  • Os clientes que realizarem a viagem em cabine quádrupla do Grande Expresso Transiberiano ficarão hospedados nos hotéis em apartamento duplo.
  • É possível fazer um tour pela Escandinávia ou por São Petersburgo antes do início do Transiberiano e estender no final para China, Coreia ou Japão ou para Sudeste Asiático.   

Condições especiais de reserva e cancelamentos: 

  • Pagamento de € 1.000 para categorias I,2,3,4 e  € 2.000 para categorias 5 e 6  por pessoa na inscrição , não reembolsável.
  • Os cancelamentos geram as seguintes despesas da totalidade da viagem
  • Entre 180- 92 dias - deposito
  • Entre 91-62 dias 25%
  • Entre 61-32 dias 50%
  • Entre 31-16 dias 75%
  • Menos de 16 dias 100%

Tipos de Cabine
Standard Economy (Ctg.1) (4mq):

Esta categoria é popular entre aqueles que procuram a forma de viajar mais econômica e é normalmente reservada por famílias com crianças ouamigos que viajam juntos. Estão dotados de 2 camas inferiores e 2 camas superiores de 65 x 185 cm. Os banheiros e os lavabos estão em ambas extremidades de  vagão-cama e são para o uso comum. Os vagões possuem ar condicionado (controle central). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telefones celulares e computadores portáteis. Cada vagão-cama oferece 9 cabines que só podem ser reservadas por 4 passageiros que viajarem juntos.
Standard Plus (Ctg.2) (4mq): Estão dotadas de 2 camas inferiores e 2 camas superiores, de 65 x 185 cm cada uma . Como só as duas camas inferiores são usadas para dormir, as duas camas superiores podem ser usadas como espaço suplementar para as bagagens – ou podem simplesmente ser levantadas. Os banheiros e os lavabos para o uso comum estão em ambas as extremidades de cada vagão-cama Standard Plus. Os vagões-cama estão dotados de ar condicionado (controle central). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telefones celulares e computadores portáteis. Cada vagão-cama Premium tem 9 cabines que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.
Para Categorias 1 e 2
Os chuveiros estarão disponíveis em Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim nos quartos dos hotéis onde pernoitarem. Além disso,estarão à sua disposição quartos durante o dia para usarem os chuveiros nos hotéis em Ulan Ude e Krasnoyarsk. 

Deluxe Silver (Ctg.5) (5,4mq)
 
As cabines Deluxe Silver têm banheiro privado, lavabo e chuveiro em estilo de “wet-room” dentro de cada cabine. Cada cabine oferece 1 camainferior de 120x185 cm e 1 cama superior de 85x185 cm. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telefones celulares e computadores portáteis. Os vagões estão dotados de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento.
Delux Gold (Ctg.6) (7mq): Os vagões-cama Deluxe Gold oferecem o tipo de acomodação mais espaçosa e confortável.  Têm banheiro privado, lavabo e uma cabine de ducha espaçosa en suite. Cada cabine oferece  1 cama inferior de 120x185 cm e 1 cama superior de 85x185 cm. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telefones celulares e computadores portáteis. Os vagões estão dotados de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento.
Vagão restaurante: Há dois vagões-restaurante que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa que todos os passageiros do Grande Expresso Transiberiano  podem desfrutar a bordo. Parte do cardápio será composto por cozinha local, segundo o trajeto. Refeição russa durante a viagem da Rússia e da Mongólia e chinesa na China. Há dois turnos para as refeições.
Bar e Sala de Conferência: Possivelmente, o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até bem tarde. Venha e desfrute de sua bebida favorita enquanto aprecia a paisagem. Na sala de conferências serão realizadas várias palestras durante o trajeto. Relaxe enquanto escuta música ao vivo tocada pelo nosso pianista.
Serviços incluídos: Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas durante a viagem. Chá, café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. 

 
Informação prática:
Fuso Horários:
Durante a viagem se atravessam vários fuso horários, desde a hora oficial do Moscou (hora brasileira +6 horas) até a fronteira russo-mongola (hora brasileira +11 horas).

Clima: Clima é continental tanto na Rússia como na Mongólia e na China. O verão é quente , tomando em consideração que tem variações. À noite pode fazer frio.

Moeda: Cada país pelo que passará tem sua própria moeda.
Câmbios aproximados
Rússia : US$ 1 = 30 rublos
Mongólia: US$1  = 1.425 tugriks
China: US$1 = 6,81 yuans

Pagamentos a bordo do trem:
No vagão-restaurante quase por todo o trajeto pode pagar em US$ ou em Rublos.
Duração dos trajetos :
Moscou - Irkutsk: 81 horas
Irkutsk - Ulan-Bator: 23 horas
Ulan-Bator - Pequim: 31 horas
Moscou-Pequim: Trajeto completo
 

Distancias (desde Moscou) :
Yaroslavl:  283 km         
Perm:  1.437 km             
Urales:  1.777 km           
Yekaterinburg:  1.818 km
Omsk:  2.715 km              
Novosibirsk:  3.343 km           
Krasnoiarsk:  4.104 km
Irkutsk:  5.191 km
Naushki (fronteira Mongólia) 5.902 km
Ulan-Bator: 6.304 km
Pequim: 7.867 km










Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados