INFORME FUI

 

GENEBRA

 

Figura entre as dez melhores cidades do mundo para se viver. Não é para menos. Genebra é um lugar bem organizado, até a sede europeia da ONU está lá, onde as coisas funcionam, ou quase sempre, e que tem uma beleza natural que complementa tudo isso.

Estamos na Suíça e isso é o que se espera daqui.

Um lago, o Léman domina o visual. Barcos de vários tamanhos circulam de lá para cá como transporte coletivo (a pequena barca amarelinha), ou de caráter turístico e lazer.

Um passeio ao longo do lago permite um agradável caminhar, com direito a companhia de patos, cisnes e outras aves por áreas de lazer sempre com algum atrativo: esculturas, quiosques de comida, jardins, parques, e claro, o famoso jato de água que alcança até140 metros de altura. Nos finais de semana quando a época do ano permite, em certos trechos desse entorno há um verdadeiro “happening”, como uma festa ao ar livre.

Ao largo do lago estarão as grandes marcas da relojoaria, dentro de sofisticados prédios onde volta e meia se pode ver um grupo de chineses na porta. São produtos caros mesmo aqui, e se pensarmos em francos suíços então...

Na faixa de ruas mais internas, a Rue de Rive, que leva também outros nomes dependendo do trecho, se encontra uma boa parte de comercio. É uma grande avenida repleta de lojas, chocolatarias (ai que perdição!), restaurantes, etc.

Com todo tipo de transporte a disposição, nessa avenida você poderá tomar um micro ônibus que lhe deixará na parte mais alta da cidade (nada que alguém em forma não possa fazê-lo com facilidade). Lá estará o Museu de Arte e História, com um imenso acervo que merece ser visito.

Nessa tramo da cidade de subidas e descidas, está também a Catedral de São Pedro, e um entorno de lindos recantos com fontes, lojinhas charmosas, galerias de arte e restaurantes. Logo está a Place du Borg de Four que é a mais antiga de Genebra. Bem central, funciona como um “marco zero” para se começar a conhecer a cidade. Tem um ponto de aluguel de segways se lhe interessar... 

 



viagem-genebra
viagem-genebra viagem-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra passeio-genebra excursão-genebra passeio-genebra passeio-genebra passeio-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra viagem-genebra excursão-genebra viagem-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra passeio-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra excursão-genebra passeio-genebra

Fotos: Angela Güzey

  

Do lado oposto da cidade, o panorama muda. A natureza predomina com áreas verdes que vão se sucedendo, interligadas. Há o Jardim Botânico onde vi espécies muito diferentes em um ambiente aberto, como um parque, e que se encontra ainda animais, restaurantes e vastas zonas de recreação.


Neste mesmo lado da cidade, está o Palácio das Nações Unidas, a sede da Cruz Vermelha Internacional e outras entidades não menos importantes. O prédio da ONU, com as bandeiras enfileiradas dos países que a compõem, se encontra uma peculiar escultura: uma imensa cadeira de 12 metros de altura, sem uma das pernas, obra do artista suíço Daniel Berset, faz uma alusão aos mutilados de guerra por minas terrestres. Uma imagem bastante forte.

Logo ali perto, o Museu Ariana é uma boa dica. Além de peças curiosas em vidro e cerâmica, o prédio dos finais do século XIX, é uma beleza por si só.

Assim como Genebra: uma beleza por si só.

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -


Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados