INFORME FUI

 

SEOUL

 

Em geral quando viajo a um lugar, tento me informar o máximo possível. No caso da Coréia, as fontes eram poucas e eu não conseguia fazer uma idéia consistente do que encontraria.

Pois a Coréia foi um dos mais positivos “encontros” com um país que até agora tive.

Seoul, capital da Coréia do Sul, é uma cidade vibrante e cheia de opções seja lá qual for seu interesse. No centro da cidade, corre uma “avenida” de quase 6 km de águas limpas, cercada de fontes, pontes e inserções lúdicas sobre algum evento ou comemoração que estejam acontecendo. Chama-se Cheonggyecheon Stream e é um dos exemplos de renovação com qualidade que se pode criar, pois anteriormente esse curso de água era concretado, servindo de rodovia.

A cidade é cortada pelo Rio Hangang, e muitas pontes fazem a ligação entre os dois lados. Isso pode ser melhor apreciado se você subir a  N Seoul Tower que está no alto de uma montanha com acesso por bondinho, que  é bem central e com vários pontos de observação.

Outro ponto nevrálgico é a Seoul Square, com um imenso gramado em círculo, sempre com muitas atividades acontecendo por ali, e com umas fontes de água direto do solo com luzes que mudam de cor, que fazem a alegria das crianças nos dias quentes. Ao lado, o moderno City Hall faz contra partida ao Deoksu Palace, um dos cinco grandes palácios Reais da cidade. Um passeio maravilhoso andar por seus jardins, por entre frondosas arvores de ginkgo biloba e belas construções.

Neste ponto a cidade é cruzada pela grande avenida Sejong-daero, que bifurca em direção a outro ponto importante de visitação que é o magnífico  Palácio Gyeongbokgung. Ali é possível ver uma espécie de desfile da guarda em trajes de época, e dentro dos limites do palácio está um interessante museu folclórico que mostra objetos, roupas, fotos e reconstruções de como foi a vida diária em tempos passados. Dentro da área palaciana há lindos lagos e pavilhões belíssimos.

Falando de comércio, eu diria que você poderá apreciar dois momentos bem diferentes. Um deles seria andar pelos imensos mercados de rua, como por exemplo, o Namdaemun. Dizer que você poderá encontrar de tudo não é exagero. Vá com tempo e paciência pois é muito concorrido. Aproveite para comprar seus souvenirs por lá, pois a variedade de produtos é grande a preços bons.


viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul
viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul viagens-coréia-do-sul-pacotes-seoul

Fotos: Angela Güzey
 

O outro momento reserve para conhecer os shoppings da cidade. Sugiro o Lotte, que é uma imensa loja de departamentos, onde inclusive você poderá trocar seu dinheiro lá mesmo com calma e segurança, e que no “basement” se encontra uma notável oferta de comida, inclusive uma loja da francesa “Fauchon”. Como tudo está exposto e o povo coreano é muito acessível e de boa vontade, não será muito difícil escolher um saboroso almoço, degustar um dos inúmeros tipos de chá orientais, e o que mais encontrar pela frente. É um programa divertido aonde se conhece muito da cultura local vendo o que comem, como é feito e finalmente interagindo com um povo francamente simpático!

Outra loja de departamentos também grande e com vários restaurantes, é a Shinsegae, com dois prédios ligados entre si. O prédio mais baixo e antigo tem seis andares e o outro, quatorze! No andar dos restaurantes que é o 10º, há uma gostosa área ao ar livre, chamada Sky Park. Vale a pena.

Se a opção for unir compras e uma esticada na noite, a área de Itaewon é a pedida. Há muito comércio, agradáveis bares com boa música, e sempre alguém disposto a lhe ajudar com o cardápio.

Seoul oferece grande riqueza cultural em convívio com as mais recentes ofertas tecnológicas. A bandeira coreana contem o símbolo do Yin e Yan, duas forças em harmonia e equilíbrio, o que parece refletir bem o espírito dessa magnífica cidade. Uma oportunidade em grande estilo de descobrir e conhecer um povo e seu país.

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados