Sicília 


Taormina: arte clássica de frente ao vulcão

Do alto, sobre um promontório do seu teatro greco-romano se tem uma das vistas mais charmosas do "Mare Nostrum", de frente ao vulcão Etna. Com elegantes praias, nelas se notam os vestígios de seu esplenderoso passado. A sua privilegiada localização, faz dessa cidade uma das mais fascinantes do continente. Goethe falou de suas belezas e há muitos séculos é um lugar de descanço. Taormina com seus lugares belos e tranquilos, é ideal para se conhecer a parte oriental da Sicília. Do alto, para se alcançar o mar, é possível tomar uma espécie de bondinho. A sua gastronomia a base de frutos de mar, é excelente. Destaque para o peixe espada cozinhado em um envelope de papel laminado "al cartoccio", e o "scoppularicchi" que são lulas e sépias pequenas fritas. Uma sugestão é o "Corso Umberto", a rua principal que cruza toda a cidade, onde há vários restaurantes especializados.


Lugares de destaque

O Teatro antigo: é o segundo maior teatro da Sicília, Foi construído na época Helenística (séculos II-III A.C ) e tem uma vista inigualável do Vulcão Etna. 
Igreja de Santa Catarina (século XVII): esta igreja foi erguido sobre um templo helenístico, que ainda é visível. 
O Palácio Corvaia (século XV): sede do primeiro parlamento italiano em 1411, a "Torre Árabe" é a parte mais antiga desse palácio. Há um pitoresco pátio interno. 
Igreja de San Pancracio: situado junto a Porta de Messina, esta igreja foi construída sobre as Ruínas do Templo Helenístico de Júpiter Serapis.  
As «Naumaquias» são construções da época romana nas que se enchia de água e se recriavam combates navais. 
Duomo de São Nicolau (do século XIII): É uma igreja gótica com influência árabe, construída por volta de 1400 sobre as ruínas de outra igreja.


Palermo: a essência do mediterrâneo

A capital vai lhe sorpreender com suas maravilhosas igrejas de mosaicos bizantinos e com os palácios árabe-normandos, com os mercados multicolores , e com suas praias de areias brancas. Se desejar emoções fortes visite as catacumbas do Convento dos Capuchinhos aonde se encontram milhares de múmias de religiosos e leigos... Entre Europa e a África guarda os vestígios de todas as culturas que dominaram o Mediterrâneo. É uma cidade para ser "saboreada" devagar ...! E falando nisso, sua gastronomia tem especialidades que vão das massas, aos frutos de mar.


Lugares de destaque:

"Os Quatro Cantos", é uma «encruzilhada» de ruas com

estátuas dos reis espanhóis, esculturas, fontes, etc.. 
Ir ver um espetáculo de maroinetes, contando sobre o

mítico cavaleiro Roldán, Carlos Magno e os Pares da

França.  
Uma noite de ópera no teatro Massimo. 
Palácio dos Normandos: com a Sala do Rei Ruggero e a Capela Palatina (séculos XII-XIII), foi segundo Maupassant «a mais bela jóia religiosa sonhada por uma mente humana». 
Igreja de Santa Maria do Almirante («La Martorana») onde se destacam seu campanário românico e os mosaicos do século XII.  
Catedral dedicada à Virgem de Assunção. Erguida sobre lugares de culto de Fenícios, Romanos, Bizantinos e Árabes. Começou a ser construída no século XII, lá estão enterrados reis como Federico II de Suabia ou Constancia de Altavilla.  
Mercado da Vucciria reúne todo o colorido e aromas do mediterrâneo no centro da cidade. Não deixe de visitar a pequena capela de santa Eulália dos Catalães. A palavra “vucciria”, significa vozerio, no dialeto siciliano.

Monreale

Sua catedral construida no século XII,acolhe em seu interior o mais completo ciclo de mosaicos da tradição bizantina, representando feitos da vida dos apóstolos e do antigo testamento, em especial a imagem do Cristo Pantocrator.

Erice

Seu nome vem de Venere Ericina, deusa da fertilidade, que ali é venerada desde a antiguidade. Sua localização, faz dela uma fortaleza inexpugnável. Seu recinto amuralhado, foi construído pelos fenícios e renovado no período medieval. Também se destaca seu castelo e a Duomo.

 


sicília-pacotes-catania-viagens
sicília-pacotes-catania-viagens viagens-sicília-pacotes-catania sicília-pacotes-catania-viagens sicília-viagens-catânia-pacotes sicília-pacotes-catania-viagens viagens-sicília-pacotes-catania sicília-pacotes-catania-viagens viagens-sicília-pacotes-catania sicília

 

Cefalu
Seu nome provem do grego “kefalé”, que significa chefe, comandante. Nela se destaca sua catedral e Duomo de San Salvatore, em um centro urbano construído no século XII, em que podemos admirar seus imponentes mosaicos bizantinos com o magestoso Cristo Pantocrator.

 

Agrigento
A cidade natal de Luigi Pirandello, dispõe de um tesouro ímpar: o Vale dos Templos, o melhor e mais bem conservado entorno arqueológico dos templos clássicos do mundo.Em especial se destacam o de Zeus, Juno, Hercules, Dioscuros, Vulcano e da Concórdia, o único com uma igreja em seu interior, ainda que haja muito mais coisas. Uma visita noturna, é uma experiência única!

 

Piazza Armerina
Cidade normanda, onde se destacam o galhardo Castelo Aragonés, a Duomo (século XVII), e em especial a Villa Romana de Casale (há 2 kms dali), construída nos séculos III e IV. É sem dúvida a mostra mais impressionante, tanto em qualidade com em extensão, de mosaicos romanos com motivos mitológicos, domésticos e de natureza. Uma autêntica maravilha.


Segesta
Histórica cidade da magna Grécia, situada sobre um promontório. Nela destacamos seu imponente Templo de estilo dórico, perfeitamente conservado, assim como o Teatro, sobre o Monte Bárbaro e Santuário.

 

Selinunte
Um fabuloso parque arqueológico junto a costa, com restos de templos dóricos e colunas de fuste estriado..

 

Trapani
Antigo porto púnico, logo foi conquistado por Roma. Se destaca pela Catedral de San Lorenzo, a Fonte de Tritón e os Palácios della Giudecca e Riccio. No seu entorno, se alternam salinas com belas praias.

Siracusa
A mítica cidade dos Tiranos, do sábio Arquimedes, da ninfa Aretusa. Nos encanta não só com as belezas da Ilha Ortígia( em especial a Duomo, que é uma mistura de templo grego e igreja cristã), como também as “latomias” (pedreiras), o Teatro Grego e o anfiteatro Romano. Curiosamente é a única cidade da Europa em que crescem os papiros...
 
Noto
“Jardim de pedra, cidade de ouro, cidade da comédia, cidade barroca”...Seu Palácio e Duomo fazem dela uma joia arquitetônica. O Palácio Nicolaci Villadorata ( século XVIII), é famoso pelas suas estupendas figuras barrocas esculpidas abaixo de seus balcões.


Tindari
Fundada pelo tiranico Dionísio I de Siracusa, nos oferece o Santuário Cristão da Madona Negra, e sua zona arqueológica com restos de muralhas gregas e teatro greco romano junto a cidade Antiga. Lá se destacam a Basílica, e vestígios de moradias e termas.
 
Capo D´Orlando
Diz-se que Carlo Magno a desenhou como homenagem a seu sobrinho Or-Laundo.Sobre seu promontório, estão os restos de um  castelo do século XIV, e o Santuário de Maria Santíssima( século XVI). É um importante centro de turismo de férias.


Links Relacionados
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados