Países da Europa do Leste

 

Polónia

 

Varsóvia
Capital da Polônia desde 1.595 surgiu como a Ave Fênix de suas próprias cinzas com uma beleza surpreendente e um futuro muito esperançoso. Cidade com vários rostos, onde a tradição se entrelaça com a modernidade. 


Lugares de Destaque:

  • O Castelo Real. Antiga residência dos Reis Poloneses. Frente a ele se levanta a coluna de Segismundo III o rei que a converteu em capital em prejuízo de Cracóvia.
  • A Praça do Mercado na Cidade Velha. (Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade), com seus comércios artesãos, livrarias e terraços.
  • "Rota da Luta e o Martírio dos Judeus". Lembra o heroísmo dos civis que combateram contra as tropas de ocupação nazistas. Finaliza no Monumento aos Heróis do "Guetto" (toda a rota está sinalizada por blocos de granito preto).
  • Parque Lazienski. Relaxe com um show ao ar livre junto ao espetacular monumento de Chopin (todos os domingos entre maio e setembro). Durante o inverno acontecem as representações em sua casa natal (sábados e domingos) ou no Teatro Narodove.

 

Cracóvia

A cidade turística por excelência, antiga capital da Polônia. Aqui se entrelaçam lendas, histórias e contemporaneidade. A cidade
situada à margem do Vístula é famosa por seus preciosismos monumentos culturais e artísticos.  
 
Lugares de Destaque:
  • A Colina de Wawell. Domina Cracovia com seu imponente castelo e bela catedral construídos no século XI e embelezados paulatinamente a partir do século XVI e XIV respectivamente. Destaca sua coleção de tapetes e as tumbas reais Rynek Glowny.
  • As Minas de Sal Gema de Wieliczka (a 3 km da cidade) as mais extensas do Mundo um passeio de mais de 2 horas por suas profundidades constituem uma experiência única.
  • O Bairro Judeu "Kazimierz". Um labirinto de ruelas com nomes tirados do Antigo Testamento na que encontramos a Sinagoga Velha (atual Museu) e a "Remuh". Nele se celebram todos os anos se celebra o Festival da Cultura Judaica.
  • A Academia (Jagellónica). Contempreg os antigos instrumentos de Astronomia usados por Nicolás Copérnico e o primeiro globo terráqueo no que se advertem as costas da recém descoberta América.
  • O Altar Maior da Basílica de Santa Maria.Uma obra mestra do gótico.
  • Os restos da antiga muralha na Via Real e a Igreja de São Pedro e São Paulo (século XVII) um agradável ambiente para passearr.

 

Gdansk

Três cidades vizinhas. Cada uma das cidades que a compõem tem seu próprio estilo: Gdansk goza de renome de cidade milenar famosa por ter formado parte do sistema de comércio hanseático no Báltico, Sopot é um lugar para divertir-se e gastar dinheiro e Gdynia é o símbolo da capacidade econômica dos polacos, que ao recuperar sua liberdade no ano 1.918, após um século e meio de divisão do país, em menos de dez anos conseguiram construir aqui um dos maiores portos do Báltico. 


Wroclaw

Uma cidade mágica, a cidade foi chamada "a flor sagrada de Europa, verdadeira jóia entre as cidades". Sempre foi objeto de desejo e passou de mão em mão. Pertenceu a polacos, tchecos, austríacos, húngaros e alemães. Aqui viveram valões, judeus, italianos e russos. Povos, confissões e culturas que se entremisturado com um resultado beneficioso para a cidade. 
Wroclaw está situada no centro da planície de Silesia, em um lugar onde o rio Odre se divide em dos braços, criando doze ilhas e ilhota. As margens da cidade estão unidas por mais de cem pontes. A bordo de um barco turístico, Wroclaw parece uma cidade colocada sobre a água.

 

Roménia

 

Bucareste

O nome de Bucareste significa "cidade de alegria". Nos anos 30, Bucareste era chamada também "A pequena Paris" graças a suas avenidas guardadas de árvores. 


Lugares de Destaque:

 

  • Arco de Triunfo: situado na impressionante Avenida Kisseleff e erigido em memória dos soldados romanos que defenderam o país.
  • Museu Nacional de História. Um dos museus mais importantes de România que apresenta numerosas coleções que abrangem todos os períodos históricos
  • Ateneu Romano Sede da Filarmônica George Enescu e lugar no que foram dado cita os mais famosos músicos de todos os tempos.


Brasov

Um dos mais importantes centros turísticos de România, graças a sua situação geográfica e aos numerosos monumentos históricos.



viagem-bulgária
viagem-bulgária viagens-polônia-pacotes-polônia circuito-romênia danúbio-express viagem-bulgária danúbio-express viagem-bulgária viagens-polônia-pacotes-polônia viagem-polónia viagem-bulgária viagem-romênia circuito-romênia


Lugares de Destaque:

  • A Igreja Negra.
  • Situada em plena zona antiga e considerado o monumento mais representativo do gótico romano.
  • Igreja de San Nicolás de Schei em cujo interior se encontram os afrescos dos pintores Misu Pop e Constantin Leca.

 

Bran

Situado na depressão de Tara Barsei, onde podem ser vistas casas dos camponeses com arquitetura tradicional. O Castelo de Bran (Conde Drácula) constitui um dos monumentos históricos e de arte mais importantes do país. 


Sighisoara

A capital da Transilvânia, antiga cidade medieval fundada por imigrantes alemães. É conhecida como o "Nuremberg Romano" por seu charmoso conjunto histórico artístico, formado por muralhas, torreões e sua " Cidadela ". 


Sibiu

Uma das cidades romenas que melhor conserva seu traçado medieval. A cidade está dividida em duas partes: a cidade alta e a cidade baixa. As duas partes estão unidas através de peculiares escadas e vários bairros.


Moldávia

Os Monastérios moldávios da comarca de Bucovina, declarados Patrimônio da Humanidade, são um dos legados da arte bizantina mais importantes do mundo. Os famosos monastérios desta região pintados em fresco tanto no interior quanto no exterior, são hoje em dia patrimônio da UNESCO. Destacam os Monastérios de Humor, em tons azules, Voronet, a obra pictórica mais importante da região, Arbore, uma das obras fundamentais da arte moldávio bizantina, Moldovita e Sucevita, o monastério com o maior número de imagens. 

 

Maramures

A individualidade dos montes e vales de Maramures, região situada ao norte da Transilvânia, é de lenda. Os habitantes desta região são descendentes diretos dos dácios, e hoje em dia pode-se visitar e admirar o estilo único e tranqüilo de vida desta gente. As tradições locais estão refletidas em uma série de festivais, ao longo de todo o ano. 
Característico nos povos de Maramures são as portas e as igrejas de madeira, que têm altas torres deste mesmo material que datam do século XIV.

 

Bulgária

 

Bulgária é um país extremamente rico em Monastérios e igrejas, destacando os mais visitados como o Monastério de Rila, de Bachkovo, Troyan, Preobrazhenski.

Um país montanhoso e com vistas para o mar Negro, onde se podem combinar tanto viagens de prazer e descanso com todo tipo de atividades de montanha e neve.


Sofía

Capital da Bulgária e da província de Sofía, situada a 60 km da fronteira Iugoslávia. Encontra-se junto à via férrea e o cruzamento de estradas das rotas Belgrado-Istambul e Bucarest-Skopje. É o principal centro de transportes do país. Suas principais indústrias são as de engenharia, metalurgia, química, têxtil e de alimentos processados. Há um teatro para a ópera, uma galeria de arte no antigo palácio real, museus, uma catedral do século XIX e uma universidade. A cidade é famosa por seus mananciais de águas minerais. Foi fundada pelos romanos com o nome de Serdica, no século II d.C. e era uma das residências favoritas do imperador romano Constantino o Grande, no século IV. Conservam-se ruínas romanas como restos das muralhas de Serdica, uma parte de uma estrada asfaltada e algumas peças de rocha talhada. Entre os poucos edifícios que se conservam da ocupação turca do país está a mesquita Banya Bashi, do século XVI. A cidade moderna foi severamente danificada pelos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Sua população é de 1.093.800 


Kazanla

Capital do vale das Rosas, onde se visita o Museu da Rosa. 


Veliko Tarnovo

Uma das cidades mais charmosas da Bulgária, que contém extraordinárias coleções de obras de arte histórico, incluindo igrejas e relíquias. Também tem muito bons exemplos de casas de estilo do Renascimento Nacional (séculos XVIII-XIX), que parecem crescer em cima das inclinações abruptas ao longo do rio. Lugares a destacar fortaleza de Tsarevetz, Arbanassi, lugar de residência de verão dos zares búlgaros, onde ainda se conservam belas casas que pertenceram a ricas famílias cortesãs.


 

Links Relacionados
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados