Muito bem conhecido pelos brasileiros, é o país que se localiza mais ocidentalmente no continente europeu. Uma porta de entrada para qualquer viajante que queira conhecer os principais países europeus.
Um país cultural e historicamente rico, com opções diversas de destinos para interesses diversos. Sua tradição em grandes feitos em navegação e consequentes descobrimentos, fez dessa nação um território enriquecido por outras culturas, como o legado árabe por exemplo, e permeável as influências externas de outros povos.
Em Portugal tanto se poderá descobrir pequenos vilarejos, que conservam suas tradições e esbanjam hospitalidade, como desfrutar de importantes centros urbanos, como o Algarve com suas belas praias ou o Porto, capital da região norte do país, à beira do Rio Douro.
Para o apreciador de vinhos, esse é um país obrigatório com regiões vitivinículas de reconhecimento mundial. E a isso se some a gastronomia portuguesa muitíssimo apreciada, que terá caracteristicas regionais, heranças seculares que trarão satisfação e boas recordações para sua viagem.
Lisboa
E o Bairro Alto, uma fascinante zona no alto de uma colina, com ruelas empedradas, reduto boêmio, onde se poderá assistir a um espetáculo de fado.
Outra área imperdível de Lisboa é Belém, ligada a era dos descobrimentos, lá estão dois exemplos do estilo arquitetônico manuelino: o Mosteiro dos Jerônimos e a Tôrre de Belém à margem do Tejo.
Lisboa é encantadora e comovente, oferecendo além do mais, uma agradável trajetória cultural e gastronômica aos que aqui vierem.
Sintra
|
Fotos:Angela Güzey
Esse, está no coração da vila, e foi transformado em museu. Suas duas grandes chaminés, vistas a grande distância, são justamente da cozinha deste que foi o retiro de verão da corte portuguesa.
Porto
E como não poderia faltar , aqui se apreciará o autêntico vinho do Porto, filho mais mundialmente conhecido dessa terra.
Algarve
Último território conquistado pelos mouros, essa parte do país guarda em sua arquitetura muitos vestígios com suas casas quadradas caiadas de branco, chaminés decoradas, terraços planos, moinhos de maré, etc. E ainda se destaca um artesanato rico em artigos de vime e cerâmica colorida.
Évora
|