Portugal

 

Muito bem conhecido pelos brasileiros, é o país que se localiza mais ocidentalmente no continente europeu. Uma porta de entrada para qualquer viajante que queira conhecer os principais países europeus.

 

Um país cultural e historicamente rico, com opções diversas de destinos para interesses diversos. Sua tradição em grandes feitos em navegação e consequentes descobrimentos, fez dessa nação um território enriquecido por outras culturas, como o legado árabe por exemplo, e permeável as influências externas de outros povos.

 

Em Portugal tanto se poderá descobrir pequenos vilarejos, que conservam suas tradições e esbanjam hospitalidade, como desfrutar de importantes centros urbanos, como o Algarve com suas belas praias ou o Porto, capital da região norte do país, à beira do Rio Douro.

 

Para o apreciador de  vinhos, esse é um país obrigatório com regiões vitivinículas de reconhecimento mundial. E a isso se some a gastronomia portuguesa muitíssimo apreciada, que terá caracteristicas regionais, heranças seculares que trarão satisfação e boas recordações para sua viagem.

 

Lisboa
Capital do país, Lisboa é o centro econômico, político e cultural de Portugal, com muitos séculos de história. Seu centro histórico, é composto da Baixa, e de sete colinas, aonde podemos circular à pé, por funiculares, ou mesmo tomar o elevador que leva o nome de Santa Justa. Um passeio pode começar pela imponente Praça do Comercio (são 36.000 m²!)  ou Terreiro do Paço como é mais conhecida, junto ao Rio Tejo. A partir daí, pela Baixa através do Arco Triunfal da elegante Rua Augusta, com  fervilhante comércio, cafés, bares e restaurantes, até o Rossio com sua bela praça, ponto de encontro tradicional dos lisboetas e viajantes.

 

E o Bairro Alto, uma fascinante zona no alto de uma colina, com ruelas empedradas, reduto boêmio, onde se poderá assistir a um espetáculo de fado.

 

Outra área imperdível de Lisboa  é Belém, ligada a era dos descobrimentos, lá estão dois exemplos do estilo arquitetônico manuelino: o Mosteiro dos Jerônimos e a Tôrre de Belém à margem do Tejo.

 

Lisboa é encantadora e comovente, oferecendo além do mais, uma agradável trajetória cultural e gastronômica aos que aqui vierem.

      

Sintra  
Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Sintra que é um município de Lisboa, recebe milhares de visitantes o ano inteiro. Está no meio de uma área natural, de bosques e colinas entrecortada de estradas que podem nos levar à agradabilíssimos lugares de luxuriante vegetação. Não é a toa que sempre foi o destino preferido por reis e nobres portugueses. No reinado de Fernando II, foi construído o Palácio da Pena onde era um convento de frades do século XV.Ali, numa montanha escarpada está esse fabuloso palácio, de eclética mistura arquitetônica, uma imagem inesquecível e encantadora, tornando-se  uma visita obrigatória, assim como o Palácio Nacional de Sintra.

 


viagem-aveiro
viagem-aveiro passeios-lisboa-excursões-porto viagem-aveiro passeio-coimbra passeios-lisboa-excursões-porto viagem-coimbra excursão-coimbra viagens-lisboa-estadias-e-pacotes-portugal excursão-coimbra excursão-coimbra évora excursão-aveiro passeio-aveiro viagem-aveiro passeios-lisboa-excursões-porto passeios-lisboa-excursões-porto passeios-lisboa-excursões-porto passeios-lisboa-excursões-porto passeios-lisboa-excursões-porto viagens-lisboa-estadias-e-pacotes-portugal passeio-évora passeio-évora évora évora évora viagem-évora

Fotos:Angela Güzey

 

Esse, está no coração da vila, e foi transformado em museu. Suas duas grandes chaminés, vistas a grande distância, são justamente da cozinha deste que foi o retiro de verão da corte portuguesa.

 

Porto
Essa é a segunda maior cidade de Portugal, situada entre os rios Douro e Minho. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, tem como  bens mais preciosos seu centro histórico com, por exemplo, uma vila medieval cercada de muralhas românicas do século XIV, ou a ponte construída por um discípulo de Gustav Eiffel, a Ponte Luís I. É no bairo da Ribeira que se poderá sentir a parte mais genuina da cidade com ruas estreitas e sinuosas, com um casario colorido, tão típicos e encantadores, e repletos de bares, boates e restaurantes.

 

E como não poderia faltar , aqui se apreciará o autêntico vinho do Porto, filho mais mundialmente conhecido dessa terra.

 

Algarve
Essa é uma zona ao sul de Portugal que exibe um belo cenário de praias ( são 200km de falésias e enseadas banhadas pelo mar Mediterrâneo), com excelentes instalações para esportes naúticos, e um clima de muito sol quase todo ano.

 

Último território conquistado pelos mouros, essa parte do país guarda em sua arquitetura muitos vestígios  com suas casas quadradas caiadas de branco, chaminés decoradas, terraços planos, moinhos de maré, etc. E ainda se destaca um artesanato rico em artigos de vime e cerâmica colorida.

 

Évora
Situada no Alentejo, essa é outra cidade considerada pela Unesco, Patrimônio Mundial da Humanidade. Aqui em seu centro histórico, se terá a oportunidade de admirar belos monumentos como a catedral gótica do século XIII, ou a curiosa a Capela dos Ossos ou ainda passear pelo templo romano de Diana do século I dC. ou quem sabe , visitar um sítio arqueológico megalítico. E ainda há os museus, exuberantes palácios ou as muitas igrejas monumentais, sem dúvida, um rico patrimônio cultural. Évora é apaixonante com suas marcas históricas do passado.


 

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados