Suiça


Cantão de Lucerna
Lucerna

Capital do cantão. É uma elegante cidade com aspecto medieval, renascentista e barroca localizada no extremo ocidental do lago dos Quatro Cantões em um cenário montanhoso de incomparável beleza. O Kapellbrücke (Ponte da Capela) é uma ponte de madeira coberta e ao longo de sua cobertura se apresentam 112 pinturas de Heinrich Wägmann que relatam a história da cidade.

  


Cantão de Ticino

Bellinzona
Em pleno Ticino é o ponto de encontro dos caminhos do San Gotardo, Lukmanierpass e San Bernardino, sendo passagem obrigatória entre norte e sul. Conserva em sua parte antiga cantos muito pitorescos e três castelos que a dominam dando-lhe um aspecto imponente.  

Locarno

Antiga cidade situado no Lago Maior. A Zona antiga se alcança subindo até o Monastério de Santa Catarina. Destaca o Convento dos Santos Rocco e Sebastiano (século  XVII), a Igreja dell´Asunta e a de Santa Maria in Selva.
 
Ascona
Antigo povoado de pescadores situado no Lago Maior. Conserva muito bem sua zona antiga com pequenas praças e ruelas. Durante o verão é um lugar muito solicitado e tem muitas lojas exclusivas e galerias de Arte.   

Lugano
Elegante cidade. A mais importante e popular do Cantão. Destaca a Piazza della Riforma, o Palazzo Civico e a Via Canova com os elegantes Palácios Rivay Albertolli. É muito interessante conhecer o Museu Cantonais d´Arte.

 


Cantão de Berna

Berna

A Capital Nacional. Seu símbolo é um Urso (Bär em alemão). Fundada em finais do século XII oferece um amplo conjunto de fontes, pórticos e praças com flores e bandeiras. A zona antiga destaca a Bahnhofplatz (coração do tráfego urbano), a Hauptbahnhof (a Grande Estação central) e a Heiliggeistkirche (Igreja do Espírito Santo) de estilo barroco. 

 

Interlaken
Pequena cidade do Oberland bernés deve seu nome o qual é o ponto de união entre os Lagos de Thun e Brienz. É uma localidade de descanso com fama internacional e um ponto excelente para subir ao maciço da Jungfrau com várias estações de esqui.


Cantão de Friburgo

Friburgo

A torre da catedral de San Nicolás domina a zona antiga desta privilegiada população. Fechadas telas de belas casas góticas e um cinturão de fortificações com 14 torres cravadas na fronteira com a Alemanha, fazem dela a cidade mais pitoresca do país.  

 
Gruyeres
Pequeno povoado fortificado aos pés do Moleson. Conserva um encantador aspecto medieval. Rodeado de muralhas e torres. Entre seus variados edifícios artísticos destaca a Igreja de St Theodul (século XIII)
 

Cantão de Basiléia

Basiléia

Capital do cantão. É a segunda cidade da Suíça após Zurique. Situada próxima das fronteiras da Alemanha e França e localizada em um ângulo junto ao Rin se divide em duas partes: Grande Basiléia (Gross Basel) e a Pequena Basiléia (Kleinbasel). Em Gross Basel destaca o Rathaus (Prefeitura) com seu relógio do século XVI, o mercado “Markplatz” e o Stadhaus elegante palácio de estilo Luís XVI.

 


Cantão de Vaud

Montreux

Situada junto a duas enseadas do extremo oriental do lago Lemán frente aos Alpes de Saboya. Seu benigno clima propicia uma exuberante vegetação. Destaca o Lungolago um belíssimo passeio arborizado e adornado com canteiros de flores. 
 
Lausana
Capital do Cantão. Uma moderna e ativa cidade no lago Leman. Sede de uma antiga universidade fundada em 1537. Graças ao clima suave e a sua situação estratégica é eleita com grande freqüência como lugar de celebração de conferências e encontros internacionais.



gandria
gandria viagem-lucerna bern gandria bern lugano zurique gandria excursão-genebra zurique lucerna viagem-genebra zurique zurique zurique zurique zurique lugano zurique zurique zurique lugano gandria lugano lugano zurique lugano gandria lugano lugano lugano passeio-genebra bern lucerna bern bern passeio-genebra bern excursão-genebra bern bern bern viagem-lucerna bern stans bern bern excursão-genebra viagem-genebra passeio-genebra viagem-genebra passeio-genebra lucerna excursão-lucerna viagem-lucerna excursão-lucerna lucerna zurique

Fotos: Angela Güzey

Cantão de Zurique
Zurique

A capital é a cidade mais importante e populosa da nação. Situada entre montes cobertos de bosques oferece um aspecto moderno com elegantes bairros e amplos parques. Por suas atividades industriais, comerciais e financeiras é um dos centros econômicos mais importantes do Mundo. 
 
Winterthur
Está situada a pouca distância de Zurique. Mercados, restaurantes, lojas e festivais dão vida ao coração medieval da cidade. Winter-thur é uma autêntica tesouraria de arte, história e natureza. O Cassino-teatro de Winterthur foi convertido em um imã nacional e graças ao Museu de Fotografia e a Fotostiftung Schweiz converteu-se no centro europeu da fotografia.

 

Cantão de Genebra
Genebra
Capital do seu cantão. Uma elegante cidade com amplas avenidas, parques e jardins que se refletem no lago. Conserva uma atrativa zona antiga com ruas empedradas ao redor da Catedral. Centro cultural, financeiro, turístico e com indústrias de relojoaria e mecânica de precisão, e é sede de várias instituições internacionais.

 

Cantão de Grisones
St. Moritz
Denominada San Murezzan em romanche é uma localidade freqüentada para a prática de esportes invernais e estivais. A beleza da paisagem, seus campos e pinheirais e o encantador cenário montanhoso fazem dela um centro turístico de primeira ordem. Sankt Mortiz-Dorf é o lugar dos grandes hotéis e da vida Social. 
 
Chur
Antiga cidade do Valle Superior del Rin no cantão de Graubünden (Grisones). Dispõe de um bairro medieval (Altstadt) muito charmoso e a ampliação moderna com vários parques. Serve de ponto de partida de vários trens “panorâmicos”.

 

Cantão de Valais
Sion
Capital do cantão. De língua alemã e francesa. Uma cidade medieval situada no centro do Valais. Ponto de partida ideal para fazer excursões a distintos lugares da região para ver alguns dos 47 picos de 4.000 metros ou para visitar a geleira do Aletsch, a maior geleira da Europa. 
 
Zermatt
Um povo idílico e de pedestres que se encontra   imerso em um fabuloso mundo de montanha e geleiras  a 1.620 m de altura. Um panorama  fantástico com 38 picos de 4.000 metros,  entre eles o Monte Cervino. Destacam o trem  que sobe ao Gornergrat (3.089m), a estação  de esqui de verão, a maior altitude dos Alpes  e uma ampla rede de 400 km de caminhos.

 

Cantão St. Gallen
St. Gallen
A cidade com o título Patrimônio da Humanidade da UNESCO está impregnada de uma perfeita síntese de tradição e progresso. Destacam obras arquitetônicas como a “Muschel” (a concha) de Santiago Calatrava e o edifício no Rosenberg de Herzog & de Meuron ou a catedral barroca e os antigos monastérios. É imprescindível visitar a biblioteca da diocese, uma jóia do Rococó. St. Gallen se encontra a poucos quilômetros do Lago de Constanza.
 
Cantão Appenzell
Appenzell
A pequena cidade de Appenzell é o centro político, econômico e cultural do menor cantão de Suíça. Encontra-se em uma pitoresca paisagem com Colinas ao Sul do Lago de Constanza. No núcleo do povo, livre de carros, os becos pitorescos com numerosas lojas convidam a passear e a fazer compras. As casas adornadas de pinturas são características deste lugar. Daí vem o famoso e delicioso queijo “Appenzell”.





Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados