Itália

Veneto
Veneza

Dominou os mares e estendeu as correntes artísticas e culturais por todos os confins. Sem dúvida a cidade sonhada por todo viajante. Seu Carnaval é um retorno ao passado, suas ruas um cenário magnífico, seus canais um mundo irreal. Veneza apaixona a todos.

 

Vicenza
Palladio fez dela um modelo da arquitetura renascentista com o Palazzo Valmarana Bragga, a Loggia do Capitaniato e o Teatro Olímpico. O «Duomo» foi reconstruído depois da última guerra mundial. Desde a Ponte San Michele as vistas são excelentes...

 

Verona
A cidade de Romeo e Julieta acolhe a famosa e operística «Arena» (antigo anfiteatro romano), Duomo, a Piazza dei Signori com a estátua de Dante, a Piazza Erbe com sua famosa fonte e, como não, a Casa de Julieta na Via Capello, 27.

 

Padua
« Padova» nos oferece a Basílica de Santo Antônio com os charmosos 39 frescos de Giotto na Capilla Scrovegni e a escultura do «condottiero» Gattamelata de Donattello (século XV).

 

Emilia Romagna
Bolonha

A primeira universidade do Mundo. Conheça As Torres inclinadas: Asinelli e Garisenda (século XII), a Fontana di Neptuno, as igrejas de Santo Doménico (onde está enterrado o santo) e San Petronio e a abadia de San Esteban.

 

Ferrara
Cidade amuralhada da família D`Este com um imponente castelo (1385). O Palazzo Comune, o Duomo (século XV) com destaques do Juízo Final, os Palácios Schifanoia e Díamanti e o Museu Arqueológico Nacional (arte greco-etrusco).

 

Parma
Famosa por seu delicioso presunto e queijo conta com uma excelente Opera, O Palácio Pilotta e o convento de San Paolo com os frescos de Correggio (1518). Também destaca o Batistério século XII em seu Duomo de estilo románico-lombardo. Seus destaques, sobretudo os dois meses do ano, são os mais importantes do medievo italiano.

 

Modena
Conhecida pelo tenor Pavarotti e as marcas automobilísticas Ferrari e Maserati. Seu Duomo, o Palazzo dei Musei e a Galleria Estense fazem dela uma cidade digna de ser visitada.

 

Ravena
Antiga capital do Império Bizantino, os mosaicos de sus Iglesias são um belíssimo tesouro artístico e uma Cidade-Monumento única.

 

Lazio
Roma

Todos os caminhos conduzem a ela... Os Foros, O Coliseu, O Vaticano, Castelo de Sant Angelo, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Piazza dé Spaggna. Cada dia nos surpreende mais como com o descobrimento da Domus Aurea de Nerón. Bem-vindos a... Uma capital Européia "de cinema".

 

Viterbo
A Cidade medieval dos Papas. Seu conjunto histórico está perfeitamente conservado. A poucos quilômetros de Roma nos encontramos com paisagens simplesmente idílicas.

 

Bagnoreggio
A escassa distância de Roma, junto ao lago de Bolsen a de Viterbo, a "Patria Chica" destaca por sua cidadela medieval "civitta" que ressalta sobre um grande montículo do vale como se flutuasse nas nuvens.

 

Toscana
Firenze

A grande "Signora" desfruta de esplêndidos amanheceres e dourados crepúsculos... Os olhos de David, Perseu e Vênus contemplam seu apoteótico passado e seu esplêndido futuro. Suas ruas e praças nos devolvem à época dos Medicis mecenas de artistas. Florência "acossa" a visitante com uma quantidade ingente de obras de arte. A cidade em si é uma delas.

Siena

A Cidade do "Palio" nos oferece um de seus mais orgulhosos símbolos: a Prefeitura Gótica (século XIV) com sua Torre Mangia (102 metros ) a segunda mais elevada do país.

 



pacote-de-viagem-florença-itália-firenze
pacote-de-viagem-florença-itália-firenze costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano excursão-milão excursão-milão viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-orient-express-paris-veneza-roma pacote-de-viagem-florença-itália-firenze viagens-orient-express-paris-veneza-roma pacote-de-viagem-florença-itália-firenze pacote-de-viagem-florença-itália-firenze pacote-de-viagem-florença-itália-firenze passeio-milão passeio-milão excursão-milão viagens-orient-express-paris-veneza-roma-ferrari viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-orient-express-paris-veneza-roma passeio-milão viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-veneza-roma-florença-fui-pacotes viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-roma-veneza-florença-pacotes-fui viagens-roma-veneza-florença-pacotes-fui viagens-florença-roma-veneza-pacotes viagens-roma-veneza-florença-pacotes-fui viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-roma-veneza-florença-pacotes-fui viagens-orient-express-paris-veneza-roma viagens-roma-veneza-florença-pacotes-fui costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano-limão-siciliano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano

Fotos: Angela Güzey

Lucca
A cidade de Puccini conserva a disposição de uma antiga colônia romana. Uma de suas igrejas destaca sobremaneira, San Michele In Foro, a praça maior da cidade.

 

San Gimignano
As treze torres que dominam a paisagem fazem desta "Manhattan" medieval um dos centros históricos e artísticos mais charmosos de Toscana. Sua "chianti" é excelente... o "Vernacchi" também.

 

Arezzo
Cidade de origem etrusco com uma muito bem conservada estrutura urbana medieval na que destacam o Duomo (século XIV) e os frescos da Legenda da Cruz (século XIV) de Piero della Franceca na Igreja de San Francesco.

 

Montalcino
Conhecida por seus excelentes caldos "Brunello" e sua sólida "Fortrezza" (século XIV) com impressionantes muralhas

.

Montepulciano
Localidade amuralhada com palácios renascentistas, interessante Duomo e o Templo di San Bagio. Famosíssimos são seus excelentes vinhos tintos "Nobile".

 

Pisa
Além de seu maravilhoso "Campo dei Miracoli" (Torre, Baptisterio e Duomo) oferece uma pequena jóia: a diminuta Santa Maria della Spina (século XIII) com afilados pináculos góticos e pequenas espiras e nichos com estátuas de apóstolos e santos.


Campânia
Napoles

A sombra do Vesúvio e sob a proteção de San Genaro a capital de Campânia continua sendo uma cidade vitalista, pícara e alegre que nos oferece "jóias" como O Duomo com as relíquias de San Genaro, a imponente Fortaleza de "Castel Nuovo" ("Maschio Angioino") construída nos séculos XIII e XV por franceses e espanhóis, as ilhas da Baía: Capri,

 

Piamonte
Turin
Uma cidade bela e ordenada, rica de apreciados monumentos e grande centro comercial e industrial. Toda cidade está ponteada de Barroco, destacando o Palazzo Reale, o grande Ottocento turinês deixa sua presença nas praças-salões, grandes avenidas arborizadas e nos edifícios que se somam a estas. A destacar o Museu Egípcio, a Galeria Sabauda, a Armería Reale e a Academia Albertina.

 

Lombardia
Milan
A "pedra preciosa" do norte de Itália na que destaca sua imponente Duomo, a fortaleza dos Sforça, o Teatro da Opera e suas Galerias Comerciais. Tudo nela ressalta por seu design...
Ú mbria

 

Perugia
Seu «filho» mais destacado foi o pintor renascentista Perugino. Em seu extremo norte fica a Fontana Maggiore e atrás o Duomo (século XV). A ela se acessa de escadas mecânicas. Na subida se atravessa a cidade medieval.

 

Gubbio
Por ela não passou o tempo. San Francisco percorreu suas ruas e hoje para o viajante constitui um remanso de paz e tranqüilidade. Compete com Asis em ser a cidade mais medieval de Úmbria.

 

Asis
O berço de l "Poverello" Francisco. Sua Basílica conserva obras mestras de Cimabue, Simone Martín Lorenzetti e o magistral Giotto

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados