Europa Central



República Tcheca
Praga

Seus castelos, palácios e catedrais foram testemunhas de todas as grandes mudanças sociopolíticas dos últimos séculos. Atualmente nos apresenta com todo o impressionante esplendor de uma capital única.

Lugares de Destaque:
• A Ponte de Carlos IV Entre Malá Strana e a Cidade Velha, no qual nos "rendem honras" uma variedade de esculturas de Santos e cenas da Vida de Jesus.
• O Castelo com seu conjunto monumental (Palácio Lobkowitcz, Catedral de San Vito, Palácio Real e Basílica de San Jorge). Atualmente residência do presidente da República.
• A Cidade Velha praticamente de pedestres com um conjunto variado de Iglesias e, Mansões. Destaca a Praça da Prefeitura com seu relógio astronômico medieval, o Palácio Golf Kinsky e a Igreja de San Nicolás.
• O antigo Bairro Judio Cenário das fantasias de Frank Kafka e do mito do "Golem" oferece um amplio conjunto de sinagogas (em especial a Staronova), cemitérios e antigas residências pelas que o tempo não passou.
• A Imagem do Santo Menino de Praga (objeto de devoção nacional).


Karlovy Vary
Busca-se relaxar em um ambiente acolhedor, não deixe de visitar o balneário de águas medicinais de Karlovy Vary. Esta cidade, fundada no século XIV no lugar das já então conhecidas fontes termais foi freqüentada pela realeza e a aristocracia de toda a Europa.

Brno
Nesta cidade que foi capital de Moravia é atualmente um grande centro de feiras, exposições e congressos. Sua zona antiga conserva a fortaleza de Spilberk, construída sobre uma montanha no século XIII.

Cesky Krumlov
Situada na Bohemia do Sul e conhecida como a "Pérola de Bohemia" esta cidade medieval que faz parte do patrimônio da UNESCO conta com o segundo maior castelo em Bohemia depois do de Praga. Deixe-se seduzir pelo encanto de suas ruas.

Ceske Budejovice
Lugar de origem da famosa cerveja Budweiser, esta cidade do sul da Bohemia é uma das mais ricas em monumentos. Conta com a praça de maior diâmetro de toda a República Tcheca.


Áustria
Viena

Capital de um imenso Império desmembrado depois da I Guerra Mundial guarda todo o encanto e sabor envelhecido de seu antigo esplendor. Uma cidade clássica que atrai ao viajante por seu ambiente cosmopolita. É o Centro Mundial da Música e do refinamento artístico. Não perca além de seus inesquecíveis monumentos, suas últimas novidades.

Últimas novidades:
• Reabertura da Albertina Após anos fechada ao público no mês de março, Viena recuperou um de seus mais importantes atrativos culturais. A Albertina deve sua denominação ao duque Alberto de Saxonia-Tescheny, iniciador de uma coleção que na atualidade consta de um milhão de gravuras e 60.000 desenhos.
• O Palácio Imperial de Hofburg Residência imperial até 1918 com vários edifícios entre eles a Escola de Equitação.
• Catedral de San Esteban Com seu característico telhado multicolor.
• O bairro dos Museus é um complexo de 10 novos focos culturais situado nas antigas cavalariças do Palácio Imperial a dois passos dos museus de Pintura e Ciências Naturais. Recentemente foram inaugurados três novos centros: Mumok (Museu de Arte Moderno), Leopold Museum e Zoom Kindermuseum (um experimento pedagógico inovador).

• A Ópera Um dos santuários mundiais da Música. Completamente destruída na última grande Guerra conserva hoje todo seu esplendor especialmente com o show de Ano Novo.






viagem-salzburgo-austria
viagem-salzburgo-austria viagem-salzburgo-austria viagem-para-salzburgo-austria viagem-salzburgo-austria viagem-salzburgo-austria viagem-salzburgo-austria viagem-salzburgo-austria viena viena viagem-praga viagem-praga danúbio-express golden-eagle-danúbio-express viagem-viena viagem-para-salzburgo-austria mapa_praga-viena-budapeste mapa_praga-viena-budapeste


• A Cripta na Igreja dos Capuchinhos Acolhe as sepulturas da Família Imperial desde 1633.
• O Palácio de Verão de Schönbrun Com magníficos jardins e lembranças da imperatriz Isabel (Sissi).
• A Roda-gigante do Parque Prater. Lembra-nos o genial filme "O Terceiro Homem" e a música de cítara de Anton Karas.

 

Salzburgo
Esta mágica cidade, onde nasceu Wolfgang Amadeus Mozart, é Patrimônio da Humanidade. Desde 1996 soube conservar o marcado caráter barroco de seu centro histórico fruto da intervenção de arquitetos italianos como Vicenzo Scamozzi e Santini Solari.
• A catedral foi destruída em sucessivos incêndios em 1167 e 1598. Após isso o arquiteto Santino Solari foi o encarregado de construir a primeira grande igreja barroca ao norte dos Alpes. Aqui se encontra a pila batismal na que recebeu o batismo de Wolfgang Amadeus Mozart.
• Hohensalzburg se trata do maior castelo melhor conservado da Europa Central. Nesta fortaleza à que se acessa mediante um funicular.Podem ser visitadas suas habitações medievais.

 

Graz
Graz, capital da Estiria austríaca conta com um ambiente mediterrâneo marcado por suas numerosas tabernas e terraços noturnos, que contrasta com a elegância de seus pátios renascentistas construídos na época na que Graz hospedou o imperador da Áustria, Fernando II. As ruas românticas, os pátios renascentistas, os palácios e as casas burguesas de Graz, com seus recarregados estuques barrocos acolherão exposições de artistas internacionais.


• "A Ilha no Mur"
Inaugurado recentemente, este anfiteatro foi convertido em uma praça para que as crianças brinquem em um café. A ilha em forma de conchas, situada na metade do rio, foi desenvolvida pelo projetador nova-iorquino Vito Acconci, baseada na idéia de Robert Puchenhofer, filha da cidade de Graz, para que seja o símbolo da arquitetura do século XXI.


Hungria
Budapeste
Uma cidade separada pelo Rio Danúbio em duas: Buda e Peste entesourando elementos eslavos e germânicos. Budapeste é sem dúvida uma das capitais mais surpreendentes do Centro da Europa com "jóias" como:
• O conjunto monumental em Buda formado pelo Palácio Real, Bairro do Castelo, Igreja de San Matias e o Bastião dos Pescadores.
• Em Peste destacam a Basílica de San Esteban, o Parlamento à margem do Danúbio e a Praça dos Heróis onde se eleva o Monumento do Milionário.
• A Ponte das Cadeias que une as duas antigas cidades.
• A majestosa Sinagoga (a segunda maior do Mundo) que se eleva em meio do Bairro Judio com casas que ainda conservam rastros da tremenda simplesmente



Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados