Holanda Amsterdã A Capital da tolerância. Um conjunto de canais concêntricos com curiosas casas típicas, agradáveis praças e lojas de antiguidades. Mas ao mesmo tempo uma cidade viva, em contínuo movimento. Descubra
Lugares de destaque:
Além de todas estas novidades, Amsterdã segue mantendo seu encanto habitual. A vida cultural de Amsterdã é realmente surpreendente. Com só 725.000 habitantes, dispõe de 42 museus, 141 galerias de arte, 65 teatros e salas de concerto e 40 salas de cinema. Amsterdã é uma cidade que vive a arte e a cultura diariamente. Em seu centro histórico - o maior de Europa - se amontoam mais de 6.800 casas e edifícios protegidos, a maioria dos séculos XVI e XVII.
A Haia
Lugares de destaque: |
Fotos: Angela Güzey
Os reais Museus de Belas Artes de Bélgica, onde destacam obras de Rubens, Menling, Van Dick, Valvaux e Magritte.
Capital de Flandres Oriental possui uma grande quantidade de lugares de interesse. Além dos castelos medievais, muitos museus, cinco abadias, três beatérios, se encontram dezenas de igrejas e monumentos históricos. Nenhuma cidade na Bélgica conta com tantos monumentos declarados de interesses históricos como Gent (400!).
A Catedral de San Bavon: Construída em diversos estilos arquitetônicos, desde o Romântico (cripta) passando pelo alto Gótico e culminando com o Gótico tardio. Aqui se exibe "A Adoração do cordeiro Místico", a tela de fama mundial dos irmãos Van Eyck.
O Castelo dos Condes: Felipe de Alsacia, conde de Flandres, mandou construir este castelo medieval em 1180. Em princípio o castelo tinha um caráter militar, mas se perdeu no século XIV. A partir de então o castelo foi utilizado para toda classe de finalidades: Casa da Moeda, Tribunal de Justiça, Prisão e Fiação de Algodão.
Bruges
Lugares de destaque:
Antuérpia
Tem um ambiente característico de um porto mundial: cosmopolita, hospitalar, sempre acolhedor e encantador. |