BENELUX


Holanda
Amsterdã

A Capital da tolerância. Um conjunto de canais concêntricos com curiosas casas típicas, agradáveis praças e lojas de antiguidades. Mas ao mesmo tempo uma cidade viva, em contínuo movimento. Descubra

 

Lugares de destaque:
• Museu Van Gogh: No ano passado fez 150 anos do nascimento do grande mestre pintor Vicent van Gogh. É a coleção mais completa (200 quadros, 550 esboços e desenhos) deste pintor fora do comum, que traduzia seu humor em cores. Sombrio nos refeitórios de batatas de Brabante, resplandecentes de amarelo e azul em Provença, até os vermelhos e pretos de seu Campo de trigo com corvos.
• Sala Philips do Rijksmuseum: Podemos contemplar na renovada sala, as obras mestras do Século de Ouro; tanto a pintura e escultura do norte de Holanda quanto artesanato e objetos de arte procedentes do Século de Ouro. Artistas como Rembrandt com 18 obras, entre as quais destaca A Leiteira de Johannes, as paisagens de Jacob van Ruisdael. Os arquitetos sevilhanos Cruz e Ortiz continuam a renovação do edifício central.
• Rijksmuseum Amsterdã Shiphol: Recentemente o Rijksmuseum nos apresentou uma novidade mundial ao abrir uma dependência no aeroporto de Schiphol de Amsterdã e converter-se em conseqüência no primeiro museu do mundo presente em um aeroporto. Na dependência se poderão contemplar permanentemente uma seleção de 10 obras mestras de famosos artistas do Século de Ouro, bem como exposições temporais de maneira gratuita.
• Nemo: A palavra chave deste museu de três andares é a interatividade. Um centro tecnológico e científico que engloba exposições fixas e onde poderá realizar uma viagem através do mundo da natureza, técnica, informática etc. Você não pode perdê-lo!

 

Além de todas estas novidades, Amsterdã segue mantendo seu encanto habitual. A vida cultural de Amsterdã é realmente surpreendente. Com só 725.000 habitantes, dispõe de 42 museus, 141 galerias de arte, 65 teatros e salas de concerto e 40 salas de cinema. Amsterdã é uma cidade que vive a arte e a cultura diariamente. Em seu centro histórico - o maior de Europa - se amontoam mais de 6.800 casas e edifícios protegidos, a maioria dos séculos XVI e XVII.

 

A Haia
É a capital da Nação e sede do Tribunal Internacional. Conta com variados edifícios de corte clássico e um museu Maurithuis que conserva obras únicas de maestros holandeses da pintura como Vermeer e Rembrand. Próximo a ela está Madurodam, a cidade em miniatura maior do mundo; casas medievais, moinhos, igrejas, granjas, uma replica do Rijksmuseum de Amsterdã e sua mais recente aquisição, uma nova versão atualizada do recém ampliado aeroporto de Schiphol.


Bélgica
Bruxelas: a grande desconhecida
Engloba um amplo conjunto de organismos internacionais que não a fizeram perder seu caráter hospitalar e artístico. Sempre oferece entranháveis cantos para passear, cervejarias para descansar e restaurantes para saborear sua deliciosa gastronomia. Anime-se para conhecer os principais atrativos de uma cidade diferente:
A "Gran Place" autêntica obra de arte da arquitetura mundial reconstruída no século XVIII. A "alma mater" da cidade.

 

Lugares de destaque:
• O Parque Laeken com o "Atomium" emblema da Exposição Universal de 1958.
• A Igreja Neogótica de Santa Catarina com a emblemática "Torre Negra"(século XIII).
• O simpático "Manneken Pis". Símbolo da cidade. Visite o Museu de seus trajes junto a Grand Place.
• A Rue des Bouchers (atrás da Grand Place em pleno "Illot Sacre") animada rua de origem medieval repleta de restaurantes e lojas com especialidades gastronômicas.


 



pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas
pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-benelux-brugges pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-holanda-amsterdam pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-gent pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-bruxelas-bruges pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas mapa_benelux mapa_benelux

Fotos: Angela Güzey

 

• Os reais Museus de Belas Artes de Bélgica, onde destacam obras de Rubens, Menling, Van Dick, Valvaux e Magritte.
• O Museu Horta, emblema de Art Nouveau.
• O centro Belga do Comic.

 

Capital de Flandres Oriental possui uma grande quantidade de lugares de interesse. Além dos castelos medievais, muitos museus, cinco abadias, três beatérios, se encontram dezenas de igrejas e monumentos históricos. Nenhuma cidade na Bélgica conta com tantos monumentos declarados de interesses históricos como Gent (400!).

 

A Catedral de San Bavon: Construída em diversos estilos arquitetônicos, desde o Romântico (cripta) passando pelo alto Gótico e culminando com o Gótico tardio. Aqui se exibe "A Adoração do cordeiro Místico", a tela de fama mundial dos irmãos Van Eyck.

 

O Castelo dos Condes: Felipe de Alsacia, conde de Flandres, mandou construir este castelo medieval em 1180. Em princípio o castelo tinha um caráter militar, mas se perdeu no século XIV. A partir de então o castelo foi utilizado para toda classe de finalidades: Casa da Moeda, Tribunal de Justiça, Prisão e Fiação de Algodão.

 

Bruges
Um conto de fadas

Bryggia, Burg, Bryggen, Bruxas... Muitos nomes desde o século II para designar esta grande cidade. Seus canais e mansões lembram o poderio econômico durante a Idade Média e o Renascimento. Hoje é simplesmente uma das cidades mais preciosas da Velha e querida Europa com maravilhas como:

 

Lugares de destaque:
• A Catedral de San Salvador: a igreja paroquial mais antiga da cidade (séculos XI-XV).
• A Basílica do Precioso Sangue: Duas capelas sobrepostas (século XII e XV) na que se venera cada sexta-feira a relíquia que contém sangue de Jesus Cristo.
• A Antiga Aduana (1477), a "Pijndershuis" (casa dos carregadores) e a Praça Oosterlingenplein, antiga residência dos representantes da Hansa.
• A Poortersloge (Mercado dos Burgueses) em seu interior se encontra o Urso Legendário de Bruxas (símbolo da cidade).
• A Igreja de Jerusalém (século XV), construída segundo os planos da Igreja do Santo Sepulcro
• O Campanário (Atalaya) construído entre os séculos XIII e XVI desde seus 83 metros oferece um panorama incrível da localidade
• O Mercado do Peixe (junto a "Blinde Ezelstraat") oferece uma ampla variedade de delícias gastronômicas para preparar um delicioso "pic-nic".

 

Antuérpia
É sem dúvida uma fabulosa cidade, cheia de agradáveis surpresas. É um animado centro artístico e cultural, cidade de Rubens, Van Dyck, Jordanes, milhares de anos de arquitetura e cinco séculos de música, artes e ofícios.

 

Tem um ambiente característico de um porto mundial: cosmopolita, hospitalar, sempre acolhedor e encantador.

 
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados