França


Paris

" A Cidade da Luz", "A Capital da Europa". O que podemos dizer desta grandiosa cidade? Cada dia nos surpreende mais sua energia e sua beleza. Dela podemos descobrir todas as maravilhas da "Douce France".

 

Lugares de destaque:
Paris é uma das cidades Européias que nunca passa de moda. E mais, sempre nos surpreende com novos atrativos.


• O Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre ou o de Orsay e o Sagrado Coração são visitas obrigatórias, mas existe uma infinidade de lugares por descobrir.

 

• O Canal de Saint Martín une o Parque da Villette com o Porto do Arsenal no rio Sena. Nasceu como um projeto no século XIX para resolver o abastecimento de água da cidade. Percorrer este canal em barco é todo um descobrimento. Durante o trajeto haverá que passar por passarelas, pontes levadiças e várias eclusas. Depois, o canal se transforma em túnel. A abóbada deixa passar reflexos de luz esverdeada. Assim nos aproximaremos do rio Sena. Poetas, fotógrafos e cineastas fazem homenagem a este canal que na cidade é um mito.

 

• Nas ilhas de Saint Louis e a Cité, em pleno centro de Paris, encontramos o Palais de la Cité, primeiro palácio dos reis da França, a Conciergerie utilizada como prisão durante a Revolução Francesa, conserva pátios, celas e corredores onde passaram seus últimos dias personagens como Maria Antonieta e Robespierre.

 

• O bairro do Marais se restaurou por completo nos anos 60, conservando assim seu aspecto original. É um dos bairros mais pitorescos de Paris, com suas estreitas ruas e edifícios históricos. A Place des Vosgues, construída por Enrique IV foi a primeira praça real. O bairro do Tempreg nos lembra a origem da ordem dos templários. Em qualquer um dos mercados da cidade pode-se degustar gastronomia típica. Junto aos postos de frutas e verduras podemos encontrar cavernas, padarias, lojas de especiarias, etc... a nossa disposição.

 

• A Biblioteca Nacional: É o novo grande templo cultural parisiense. Uma polêmica obra do francês Dominique Perrault, que propõe uma grande praça limitada por quatro torres em ângulo. O interior é surpreendente, com vários pisos subterrâneos sob a praça nos que lêem e estudam milhares de pessoas e umas torres luminosas de cristal nas que se armazenam os volumes.

 

Auvers: Encontra-se a só uma hora de Paris e foi aberto recentemente um Centro de Interpretação do Impressionismo que oferece uma autêntica homenagem interativa ao genial pintor Van Gogh e a sua geração.


 

Bretanha
Bahia Morbihan
Descubra o Golfo de Morbihan, com suas ilhotas e rochas. Uma paisagem verde e ondulada em cujo litoral encontramos importantes concentrações de megálitos sob todas as formas.
Carnac
Situada na baía de Quiberon, em pleno sul é considerada como a maior localização megalítica mundial. Também conta com magníficas praias.
Saint-malo
Capital do Mar foi destruída em mais de 80% durante os combates de 1944. Após uma reconstrução exemplar, atualmente é um balneário, uma "cidade de arte e de história".
Monte Sant Michel
Patrimônio da Humanidade está arrematado por uma igreja gótica construída no século XVIII. Desde seu topo podemos contemplar as incríveis marés que alcançam até 15 metros entre seu ponto mais alto e o mais baixo.
Recintos Paroquiais
Os chamados "enclos" são um vínculo entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Estes conjuntos monumentais estão formados por três elementos: o cemitério, um ossuário comum e o calvário, em cuja base aparecem esculturas que representam A Paixão. Entre os mais famosos constam os de Saint Thegonnec, Lampaul e Guimiliau.


 

Aquitania
Burdeos
A Capital. Cidade conhecida mundialmente por seus deliciosos vinhos. Especialmente seu bairro Medieval e seus edifícios de Corte clássico fascinam o visitante.
St. Emilion
Um charmoso povoado, antigo produtor de excelente vinho, protegido por uma muralha bem conservada situada sobre uma colina com uma pequena igreja escavada em sua ladeira.
Bergerac
Competiu com Bordeaux na qualidade de seus vinhedos ... Atualmente desfruta de deliciosas especialidades gastronômicas. No centro da vila nos deparamos com a estátua do entranhável "narigudo"... Cyrano.
Lhes Eyzies
Faz mais de 30-40.000 anos que o homem de Cromagnon se instalou na área criando pinturas rupestres que ainda hoje nos fascinam nas Cavernas: Carpe Diem, Gran Rock e Lascaux.

Alsácia

Desde as margens do Rhin para a fronteira alemã se estende uma fértil planície aberta de colinas e vinhedos, casas com estrutura de madeira, Catedrais e igrejas de pedra de arenito vermelha.



viagens-orient-express-paris-veneza
viagens-orient-express-paris-veneza viagem-frança viagem-frança viagem-monaco pacotes-europa-viagens-paris-versailles pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas pacotes-de-viagens-benelux-paris-bruxelas viagens-orient-express-paris-veneza pacotes-de-viagens-benelux-brugges viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes viagem-paris viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagens-europa-paris-versailles-pacotes


Estrasburgo

Não deixe de visitar a Catedral de Noutre Dame com uma só torre, e os canais e casas com vigas estruturadas típicas do bairro de "la Petite France ".
Colmar
Capital dos vinhos de Alsácia. Percorra bairros inteiros com casas de estrutura de madeira, como a "pequena Veneza", a parte mais romântica do bairro de Krutenau, antigo bairro de horticultores. O museu Unterlinden está instalado no antigo convento das Dominicanas de Unterlinden século XIII.


Borgonha
Uma das regiões mais desconhecidas da França mais autenticamente "demolidora" pela quantidade de atrativos naturais e artístico-culturais do país.
Macón
O centro vinícola dispõe de várias rotas para degustar seus deliciosos caldos e o vinhedo de Chablis (o maior de Borgonha).
Avallen
Uma "cidade-balcão" que espreitar desde o promontório sobre o vale do Cousin.
Beaune
Imprescindível a visita ao hotel Dieu, um hospital do século XV. Também destacam a infinidade de tabernas que se encontram nos arredores.
Dijon
Capital de Borgonha que abriga a coleção do museu de Belas Artes. O ambiente medieval da cidade se encontra junto a Tour St.Nicolas e a igreja Noutre Dame.

 

Midi-Pyréneeé
Rocamadour
Desde seu "ninho de águias" sobre o Rio Alzou acolhe os peregrinos que comparecem há anos para curvar-se perante a Virgem Negra e visitar a "Capela Milagrosa" cujo sino soa antes que ocorram os milagres...
Perigueux
Uma das Jóias Medievais de Dordogne-Perigord, famosa universalmente por suas especialidades gastronômicas e em especial por seu "foie gras" de ganso.
Cahors
Nela podem visitar termas romanas, um teatro e o aqueduto. Recomendamos uma visita ao antigo moinho de papel e uma vista desde o Monte St. Cyr.
St. Circ A Popie
Diz-se que é o povo mais belo da França. Suas ruas e em especial a charmosa igreja do século XV (cujo campanário está separado do edifício principal) constituem um excelente cenário.
Figeac
Famosa por seus eventos musicais de verão em suas proximidades se encontra a Caverna (Sima) de Padirac. Uma enorme cratera de 90 metros de largura e outros tantos de profundidade.
Cordes
Uma antiga "bastida" (cidade fortificada medieval) a qual se tem acesso a pé. O esforço nos é agradecido com um conjunto cercado verdadeiramente excepcional.
Albi
Conhecida desde a época romana, sofreu durante a "cruzada" albigense na Baixa Idade Média, mas renasceu convertendo-se em um importante foco artístico e cultural.
Toulouse
Capital da Região de Midi-Pyrenées é descrita como "Cidade Rosa ao Alba, Vermelha ao entardecer e Malva no crepúsculo" por suas construções de tijolo.
Najac
Construída sobre duas colinas gêmeas e protegida pelas ruínas de seu velho castelo sobre um promontório rodeado pelo rio. Um lugar turístico coalhada de flores com ruas empinadas que mantêm todo o encanto do "Midi".

 

Vale do Loire
Orleans
Mesmo que deva grande parte de sua fama a Joana d´Arc, a cidade tem muitos motivos pelos quais chama a atenção, como a catedral de Sainte-Croix ou o Parque Floral da Source.
Blois
Obra mestra do Renascimento, esta cidade de arte e história, situada às margens do Loira, ainda conserva alguns elementos medievais. Seu castelo Real, residência favorita dos reis da França representa cinco séculos da arquitetura francesa.
Tours
Será seduzível apenas chegar. A catedral de Saint-Gatien é uma mistura de quatro estilos diferentes e ilumina seus vitrais do século XIII. Não deixe de admirar suas charmosas casas de madeira.


Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados