ALEMANHA


No ano de 1990 a Alemanha reunificou suas duas partes, passando página de sua história para outro capítulo. E graças a isso aumentou seu poder atrativo incluindo paisagens do oeste, suas cidades de edifícios históricos e seus tesouros artísticos.

O visitante desfruta da herança do passado e também do desenvolvimento econômico com olhos no futuro. Descobrir a Alemanha do Mar do Norte ao Báltico, dos Alpes até o maciço central, significa descobrir uma infinidade de destinos maravilhosos.

Nas regiões alemãs se escondem centenas de anos de antiguidade com belos palácios, castelos, monastérios, igrejas, cidades amuralhadas e casa da burguesia.


Localização
O país está no centro da Europa e faz fronteira com nove países. Vai desde o Mar do Norte e do Báltico, até o montanhoso maciço dos Alpes, e do Rio Rin até o Rio Oder no lado este. É uma república federal composta de 16 estados, conhecidos como Länder. Ao norte está Hamburgo, Bremen, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Schlewig-Holstein. Ao este, Berlim, Brandemburgo, Saxônia e Saxônia-Anhalt. Ao sul, a Baviera e Baden Württemberg. A oeste, Saarland, Renânia Setentrional- Westfalia e Renânia-Palatinado. E ao centro Hesse, Baixa Saxônia e Turíngia. O chefe de estado é o Presidente Federal, e o chefe de governo é o Chanceler. O poder se divide em duas câmaras: o Bundestag (parlamento), eleito pelo povo a cada quatro anos. O Bundesrat (senado), é integrado por 68 senadores que representam os 16 estados. Cada Estado Federal possui seu próprio governo e senado, e tem autonomia em matérias de cultura, educação e meio ambiente.

Religião
A maioria dos alemães (81%) são membros da Igreja Protestante, enquanto cerca de 12% são católicos. Outros fiéis se dividem entre mulçumanos, ortodoxos e judeus.

Gastronomia
A gastronomia alemã é farta e deliciosa. O almoço é a refeição mais importante e pode ser feita em um Ratskeller onde se servem pratos tradicionais a preços razoáveis, ou em um Weinkeller ou Bierkeller, para refeições mais leves. Em um Gasttätte, se come mais informalmente. No país se pode experimentar variados tipos de salsichas como as brancas assadas ou defumadas que são acompanhadas de molhos diversos. As cervejas são famosas e de muitos tipos. E ainda o suco de framboesa com cerveja branca, os licores Steinhäger, a sidra Applelwoi, e as mais de 600 variedades de vinho.

Lugares
Berlim

Uma cidade centenária que se viu obrigada a renascer depois da queda do Muro de Berlim. O final da Guerra Fria significou uma nova etapa em que a construção e a modernização adquiriram um ritmo vertiginoso. Berlim, uma cidade jovem comparada ao resto da Europa, está acostumada a mudanças. Deixou de ser o lugar de boêmios e sonhadores, para se tornar uma cidade moderna com amplas avenidas onde estão os edifícios prussianos e os museus, sejam os antigos ou os novos.


Zonas de interesse:
Nova Galeria Nacional: mostras variadas inclusive de outros museus internacionais.

Ilha dos Museus: conjunto artístico com vários museus entre os quais o Pergamonmuseum e o Museu Egípcio onde está o famoso busto de Nefertiti.


Jüdisches Museum: inaugurado no final do ano de 2001, obra do arquiteto Daniel Libeskind, é o maior exemplo de arquitetura contemporânea em Berlim. Narra os dois mil anos do povo hebreu.


Potsdamer Platz: grande zona urbana de arranha céus, e em cujo terraço do edifício Kollhoff pode-se ter uma panorâmica espetacular.


Porta de Brandemburgo: de novo volta a estar aberta e comunicando o centro antigo com a zona oeste de Berlim.

Reichstag: é o Parlamento. A sua cúpula de vidro desenhada por Norman Foster, oferece uma vista de 360 graus tornando-se uma grande atração.


Frankfurt
É uma das mais interessantes e importantes cidades da Alemanha já que é núcleo econômico e artístico do oeste do país. Esta cidade é uma das mais antigas, e abre suas portas ao turista para  lhe  mostrar o seu amor às artes, assim demonstrado em seus museus e eventos culturais que se realizam a cada ano. Uma cidade cheia de expectativas culturais e históricas, disposta a receber com braços abertos a todos que queiram visitá-la.

Munique
Todos os tópicos da Alemanha se encontram aqui. É a mais turística de todo o país e se orgulha de conservar suas tradições, festas populares, moda, a vida animada de suas ruas, mercados, jardins, etc. Munique é capital da Baviera e a terceira cidade mais povoada atrás de Berlim e Hamburgo. Tem uma vida cultural muito variada e seus museus, universidade e a Academia de Artes e Música, estão entre os primeiros na categoria de importância do país.
Lugares de interesse:
Catedral da virgem: o monumento mais inconfundível de Munique graças as suas torres coroadas por cúpulas italianas.

Marenplatz: o centro geográfico de Munique. Nesta praça acontece o espetáculo do carrilhão da prefeitura. Neuschwanstein, o castelo do Rei Louco. Faça uma "escapada” a esse maravilhoso castelo de conto de fadas partindo de Munique. Desfrute do musical Ludwig, tendo como cenário os Alpes bávaros.


pacotes-de-viagens-para-alemanha
pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha mapa_pacotes-alemanha-viagens mapa_pacotes-alemanha-viagens

Fotos:Angela Güzey
 

Freiburg
Porta do sul da Selva Negra. Nessa cidade se respira uma atmosfera relaxada que combina com as belas paisagens naturais. De seu patrimônio monumental se destacam o Castelo Neuenburg, a Catedral, os prédios históricos, o Museu de Arte Moderna e o Museu Arqueológico, Museu de História Natural e o Museu da Cidade.

Heidelberg
É a cidade mais antiga da Alemanha. Está situada no Vale do Néctar e é de fácil acesso tanto de trem, ônibus ou carro. É uma antiga cidade universitária, considerada o símbolo do romantismo alemão em todo o mundo. Em outros tempos foi residência dos príncipes do Eleitorado do Palatinado. Nos séculos XVI e XVII, a cidade foi destruída pelo fogo várias vezes. As ruas são muito atraentes com suas lojas de antiguidade e ambiente estudantil muito animado. Na parte antiga existe  um gigantesco castelo ampliado em várias ocasiões que reúne elementos góticos, renascentistas e barrocos. Sua adega tem o maior barril de madeira do mundo, onde o anão Perkeo, nos dá as boas vindas.

 

Selva Negra
É uma das paisagens turísticas mais atrativas em uma das mais belas e românticas regiões da Alemanha. Oferece inúmeras opções aos excursionistas e banhistas. Um dos destinos de férias preferidos dos alemães pelas suas possibilidades de atividades e descanso. Durante a celebração de suas festas regionais, usam trajes típicos das diferentes regiões, como chapéus e pompons.
A Selva Negra forma o pilar geográfico do sudoeste da Alemanha. Da cidade de Pforzheim ao norte até Waldshut ao sul, tem cerca de 160 km. Os picos mais altos chegam a 1166 metros de altura. Embora a Selva Negra seja boa para longas excursões a pé, também se pode percorrer de carro. Uma das recomendações mais atraentes, é a auto estrada Schwarzwald-Panoramastraße, pelas múltiplas vista panorâmicas que se podem observar. E se o tempo permitir, se pode ver até os Alpes em algumas dessas paradas.

Stuttgart
Situada ao sudoeste, é facilmente acessada já que o aeroporto fica a 13km de distância, e está conectada com trens urbanos.Stuttgart está rodeada de vinhedos, bosques e belas colinas. É uma das maiores cidades da Europa.

Leipzig
Está entre as mais importantes da província da Saxônia. Famosa pelos seus livros e música, foi ali onde morou Bach. Muitas de suas composições estão guardadas na igreja da cidade. O túmulo de Bach está na Igreja de São Tomás do século XIII, onde trabalhou de compositor e intérprete. Outro destaque é para a antiga Bolsa de Comércio.

Postdam
Conserva o caráter imperial depois de longos anos em que foi sede da residência real. Fundada em 993, essa cidade conta com diferentes edifícios barrocos no centro, e ainda bairros acolhedores mesmo depois dos graves danos sofridos em 1945.

Weimar
Um dos centros históricos e culturais mais reconhecidos do país. O lugar que foi um dia capital, hoje é símbolo literário por excelência, representado pelo monumento a Goethe e Schiller. A casa de Goethe, alberga as coleções, a biblioteca e a câmara mortuária do poeta. Visite o antigo Grande Palácio Ducal e o Teatro Estatal em que Franz Liszt foi maestro da orquestra.

Dresden
A “Pérola da Saxônia” ou Florença do Elba”, com o seu majestoso palácio barroco Zwinger e a maravilhosa Ópera. Hoje em dia Dresden está marcada pela mistura de atrações urbanas, coleções mundialmente famosas e tradições vivas na música e nas artes plásticas. De lá, partem os cruzeiros fluviais até o Mar do Norte.

Erfurt
Capital da Turíngia e célebre por sua renomada universidade. Martin Lutero ali se refugiou no convento dos Agostinianos para fugir do imperador. A Catedral domina a parte antiga, aonde estão a Igreja de São Severo, o Mercado de Peixes e a Prefeitura. A Ponte Krämerbrücke é a ponte de pedestre mais longa da Europa.

Nuremberg
Uma antiga cidade imperial cercada de muralhas e torres e cercada de encantadoras igrejas e mansões onde se destaca a casa do famoso artista do renascimento alemão, Alberto Dürer.

Rothemburgo
Uma das localidades de maior encanto da “Rota Romântica”. Possivelmente a mais coservada de todo o centro europeu. Na época de Natal se torna ainda mais especial com a maior loja de artigos natalinos da Europa.

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados