Países Balcânicos


Croácia
Dubrovnik

O produto de diferentes culturas: Greco-latina, Bizantina, Eslava e Turca. Surpreende o número de monumentos deste Patrimônio Universal da UNESCO. Suas perfeitas muralhas surgem do fundo do mar para acolher um sem-fim de palácios, monastérios e igrejas como:
• Igreja de San Blas. Destaca sua fachada ornamentada com o ambiente renascentista da praça da Luza na que está situada. Destruída por um incêndio foi reconstruída em 1715 por Marino Gropelli, que se inspirou nas igrejas barrocas venezianas. Tão só a estátua de San Blas, que ocupa o altar maior é uma obra mestra do século XV.
• A Catedral. Sua fachada barroca foi reconstruída sobre as ruínas de uma igreja romana que tinha passado a uma basílica bizantina dos séculos VI-IX. Os restos dos dois edifícios primitivos ainda podem ver-se sob o espaço.

 

Split
Outro Patrimônio histórico da Humanidade. Constitui uma localidade estival com charmosas praias rodeada de bosques e montanhas. Aqui residiram vários imperadores romanos como Diocleciano (século IV).

 

Lugares de destaque:
• Palácio de Diocleciano. O imperador construiu um palácio a poucos quilômetros de Salona. Ali viveu desde que abdicou em 305 até sua morte. A residência, de planta retangular, tinha freqüentemente algo de acampamento militar fortificado, dotado de uma importante guarnição e de palácio imperial.

 

Zagreb
A Capital é uma cidade com largas avenidas, agradáveis cantos na histórica zona alta e monumentos como as Igrejas de São Marcos ou Santa Catarina, a Catedral, o Palácio do Governo e o Parlamento.

 

Plitvice
Os dezesseis lagos do Parque Nacional de Plitvice estão comunicados por 92 cataratas e cascatas. Os lagos cobrem uma superfície de 2 km2 e o Parque em seu conjunto 200 km2. Graças a sua impressionante beleza e à riqueza de sua flora e fauna, esta região foi declarada Parque Nacional em 1949, e catalogada no patrimônio universal da unesco em 1979.

 

Península de Istria
Na frontera com Eslovênia e Itália se encontra uma península com uma enorme riqueza histórico-artística.

 

Lugares de destaque:
• Umag: Primeiro porto de Istira para a exportação de vinhos e centro internacional esportivo. A margem setentrional termina no Cabo Savudrija, cerca da fronteira eslovena, com um farol de 36 metros de altura.
• Porec: Cidade rodeada de muralhas, conserva uma torre pentagonal do século I restaurada no IX, e outra circular gótica de 1474. A Praça Marafor ocupa o que antes era o foro romano, onde ainda se conservam as ruínas de um templo dedicada à tríade capitolina (Júpiter, Juno e Minerva), rodeadas de pequenos santuários consagrados a Netuno e Diana. Destaca sua extraordinária basílica paleocristã. Decorada com esplêndidos mosaicos sobre fundo de ouro foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
• Rovinj: A parte antiga da cidade se encontra quase em sua totalidade sobre uma ilhota rochosa unida ao litoral. Suas estreitas ruas estão cortadas por paisagens e cobertas por abóbadas adornadas com frescos antigos.
• Pula: Uma das cidades mais antigas da costa Adriático oriental. Os restos romanos de Pula inspiraram grandes artistas do Renacimiento. A rua Istarska descende do anfiteatro em direção à parte antiga da cidade.
• Rijeka: Um porto imenso e tentacular, moderna e industrial, mas rica em tesouros góticos e barrocos.

 

Ilhas Dálmatas
Mljet
A ilha de Mljet está situada entre a ilha de Korcula e Dubrovnik. Os 31 km2 de seu terço ocidental converteram-se em Parque Natural principal devido a sua escarpada costa. Assim, os lagos Malo e Veliko (Pequeno e Grande) se comunicam entre si através de estreitos e canais apenas visíveis.

 

Korcula
Uma charmosa ilha que foi berço do famoso viajante Marco Polo. Destaca a Catedral de São Marco, o Palácio do Reitor, a Praça da cidade e o Museu de Ícones.



viagens-croácia-pacotes-split
viagens-croácia-pacotes-split viagens-croacia-pacotes-plitvice viagens-croácia-pacotes-croácia-zagreb viagens-croácia-pacotes-croácia-plitvice viagens-croácia-pacotes-croácia viagens-croacia-pacotes-dubrovnik viagens-croacia-zagreb-museu-mimara viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croacia-dubrovnik-pacotes viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-croácia-zagreb viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-croácia-pacotes-croácia-plitvice viagens-croácia-pacotes-zagreb viagens-croácia-pacotes-zagreb-cemitério viagens-croácia-pacotes-dubrovnik viagens-eslôvenia-bósnia-croácia-pacotes viagens-eslôvenia-bósnia-croácia-pacotes viagens-eslôvenia-bósnia-croácia-pacotes viagens-eslôvenia-bósnia-croácia-pacotes

 
Eslovênia
Ljubljana

A capital e centro político, cultural e econômico da Nação. A cidade cresceu ao redor do forte Grand, construído no século XII no alto de uma colina. Vale a pena passear através do centro histórico, junto ao Monte do Castelo e o rio Ljublanica, no que se passam edifícios Barrocos e neoclássicos.

 

Bled
Uma idílica e espetacular cidade assentada junto ao lago do mesmo nome no qual se encontra uma minúscula e bela ilha onde se construiu uma charmosa ermitã com grande sentido religioso para o povo. Constitui um dos centros mais turísticos da Eslovênia, destacando seu charmoso castelo, que no alto de uma colina oferece umas maravilhosas vistas.

 

Piran
Uma autêntica jóia da arquitetura veneziana. Sua história data dos tempos de Grécia e conta com vestígios da muralha grega que a protegia. Na zona antiga se encontra a torre da Paróquia de São Jorge que imita a de São Marcos de Veneza. na Praça Tartini se encontra o monumento ao violinista Giuseppe Tartini.

 

Maribor
Situada junto ao rio Drava, próximo da fronteira com a Áustria, é a capital da Estiria Eslovena. Constitui um centro cultural e universitário com opera, teatro, museus, galerias e salas de shows que se caracterizam por seu estilo renascentista. Encontra-se ao pé dos Alpes e é centro para esquiadores. Nas proximidades podemos encontrar águas termais. A avenida de Lent é uma das zonas mais atrativas da cidade, onde se encontra a vinha mais antiga da Europa.

 

Ptuj
É a cidade mais antiga e constitui um museU vivente no que destaca, seu impressionante castelo do século IX que conta com coleções de instrumentos musicais, tapeçarias, armas e outros tesouros históricos e o monumento a Orfeu, uma pedra de lapidaria romana que foi usada como pedra penitente.

 

Bósnia
Sarajevo

Capital da Bósnia Herzegovina, apresenta curiosidades dramáticas da cidade que sobreviveu três anos de guerra e lutas, assim como também o pitoresco bazar "Bas Carsija", a Mesquita de Husref Beg e o estádio Olímpico.

 

Mostar
Antiga capital de Herzegovina, rodeada por áridas e abruptas montanhas. Mostar é uma mistura de torres cinzas, minaretes brancos e umbrosos ciprestes que se elevam sobre os tetos vermelhos das casas. A cidade se estende ao redor de uma charmosa ponte do século XVI que cruza o rio Neretva mediante um simples arco. A cidade foi destruída durante a guerra civil e na qual se pode ainda sentir as conseqüências da guerra. A cidade representa uma incrível mistura das culturas mediterrâneas, orientais e bizantinas. O símbolo é a "ponte velha", construída em pedra no século XVI, destruído no ano 1993 na guerra civil da Iugoslávia e reconstruído com a ajuda de Europa no ano 2004.

 

Medjugorje
É a cidade mais religiosa de Bósnia Hercegovina, e a preferida dos Católicos, depois que na colina próxima à cidade, no ano de 1981 apareceu a Virgem Maria e comunicou sua mensagem de paz às testemunhas.





Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2019 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados