INFORME FUI

 

VERSAILLES

 

Encante-se com esse destino,  onde se encontra uma das mais magníficas obras da arquitetura francesa do século XVII. Patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, esse conjunto de palácio e jardins é sem dúvida uma atração que não se pode deixar de fazer tanto pela importância histórica, como pelo deslumbramento que proporciona a quem visita.

 

Versailles está perto de Paris, de trem em meia hora você estará lá. E você como sabe, viajar de trem pela Europa é (quase) sempre garantia de conforto e pontualidade além da facilidade com que podemos fazê-lo. Da estação até a entrada do palácio caminha-se um pouquinho, uns dez ou quinze  minutos. De posse das entradas, a visita ao interior do prédio principal com aposentos luxuosos, objetos de grande valor, esculturas, tapeçarias e pinturas , culmina no salão de espelhos, uma monumental galeria espelhada e de imensos lustres de cristais. Dali, se pode sentir mais vivamente, o quanto esse cenário nos mostra a força e o poder da monarquia francesa daquela época.

Tudo o que você verá é resultado do empenho de um rei, Luis XIV, de mostrar sua importância e vigor político. E consegue! Tudo ali reflete o plano mirabolante desse monarca. É tudo superlativo! Assim como o número de visitantes também....

 

Os jardins são uma obra de arte, recheados de belas esculturas, fontes de água riquíssimas, extensões verdes imensas, e aí você poderá optar por pegar um trenzinho que o levará para um passeio por esse entorno por exemplo, ou caminhar até cansar e deixar a “carona” para o final.

Nos jardins há muito o que ver e fazer. Um bom almoço, seja em um dos restaurantes, ou um sanduíche do Paul, badalada padaria francesa.

 


viagens-europa-paris-versailles-pacotes
viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes pacotes-europa-viagens-paris-versailles viagem-europa-paris-versailles-pacotes viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagens-europa-paris-versailles-pacotes viagem-europa-paris-versailles-pacotes

Fotos: Angela Güzey

  

Dependendo da época do ano, há também oferta de comidas e bebidas em carrinhos espalhados pelo parque. Mas nada como comer uma boa baguete com queijo e tomar um vinho, vislumbrando tão magnífica paisagem!

No imenso espelho de água ladeado de adoráveis gramados cheios de cisnes e gansos, pode-se alugar barquinhos à remo. Há também aluguel de bicicletas, passeio em pôneis para crianças, loja de souvenires com lindas sugestões para aquele presentinho especial, e muito mais. Deixe-se levar pela atmosfera e relaxe em algum cantinho (há vários, cada um mais lindo que o outro!). Pegue um “plano” do lugar só para saber onde está depois de se perder! É maravilhoso.

Vá com roupa bem confortável e com um sapato bom de caminhar. E fotos, tire muitas fotos para matar de inveja seus amigos e família! Voilà!


ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados