INFORME FUI

 

VENEZA

 

Não sei exatamente em que momento você se dará conta que está em um lugar mágico, único. Vai depender de como você chegará por lá. Eu por exemplo, cheguei de trem.

 

Depois de descer em uma prosaica estação ferroviária, a Estação Santa Lúcia, saí por uma porta que dava  para uma escadaria e em seguida: um mundo distinto!

 

Pleno de barcos de todos tipos e tamanhos, muita, muita gente, malas, mochilas, pacotes, um vai e vem constante. O som de muitas línguas entrelaçadas, pássaros, apitos, água batendo constante na beira dos canais... Um burburinho colorido, cheio de vida e encanto. Era primavera. No inverno, essa cidade lhe desperta outras emoções. Mas sempre lhe trará algum forte sentimento.

 

Acho que você se sentirá especial por aqui. Talvez mais elegante para combinar com os muranos das vitrines, talvez mais lúdico para se perder nas ruelas e canais, e de repente ver seu companheiro numa outra pontezinha adiante e ficar imaginando como chegar até lá...

 

Aliás, você pode vivenciar momentos muito diferentes nesse lugar. O prazer da vida frenética próxima aos  canais maiores, com suas pontes famosas como a Rialto, comércio fervilhante, seus estímulos à toda!, ou o encantamento do subjacente, das “fondamentas”, que são as ruas que margeiam os canais, ou dos “sotoportegos”, as passagens cobertas.....esquecer os mapas, tornar-se instintivo e seguir em frente!

 

Você poderá descobrir por exemplo, a Osteria Pane e Vino (calle dei Botteri), lugar para  um bom vinho e ao acaso, o som de um  acordeão.

Ou aquela ruazinha que de repente se abre em uma praça, um “campo”, e achar o “Le Cafè” (Campo di Santo Stefano), misto de cafeteria e restaurante, aonde você poderá provar um inesquecível sanduíche.


veneza
veneza veneza passeio-veneza veneza veneza veneza veneza veneza veneza passeio-veneza passeio-veneza veneza passeio-veneza passeio-veneza passeio-veneza passeio-veneza passeio-veneza veneza veneza veneza veneza veneza viagens-orient-express-paris-veneza-roma veneza veneza veneza viagens-orient-express-paris-veneza-roma veneza

Fotos: Angela Güzey

 

Ou comer um delicioso chocolate da sua “pasticeria” situada justo ao lado. Sente-se nas mesas do lado de fora se o tempo permitir.

A vida em Veneza deve ser observada e registrada em sua retina, e para a inveja dos demais que lá não estão, em suas câmeras de foto...

 

Outro programa que vai persistir na sua memória para sempre, é ir à um concerto, um balé ou ópera no “La Fenice” (Campo San Fantin). Um teatro de reputação internacional, que faz jus ao nome (a fênix), já que “renasceu” das cinzas por incêndios devastadores. O teatro é lindo, é a programação excelente.

 

Depois de sobreviver a todo encantamento de seus prédios, palácios, igrejas, museus e praças, deixe Veneza por barco.Chame um barco-táxi e se possível, contenha a emoção da despedida... Arrivederci!

 

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

 

 

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados