INFORME FUI

 

COSTA AMALFITANA

 

Há música no ar, em um cenário aristocrático e sofisticado.
Há um frescor cítrico vindo das laranjeiras e dos grandes limões amarelos cultivados por aqui. E há também a impressão de reconhecimento desse lugar: através de um relato de livro, um filme romântico, um postal antigo... Essa é a composição mais leal a esse encantador roteiro.

Grandes escarpados, pequenas cidades, e um mar imenso contornando uma seqüência de boas surpresas... Toma-se por início a cidade de Nápoles, onde através de carro, ônibus ou barco, se acessa a esse pedaço costeiro da Campanha italiana.

As estradas são ao mesmo tempo belas e desafiantes. Requerem muita destreza e por isso é melhor confiá-las a quem as conhecem bem, ficando assim, só com o prazer de estonteantes paisagens.

Os barcos também são boa opção, com tantas rotas e horários. E assim, cada uma dessas cidadezinhas “se descobrem”, revelando recantos poéticos, flores, tesouros pré-históricos, belas baías e muito mais.

Em Positano, por exemplo, o impacto da chegada é o mesmo tanto por terra como por mar: pequenas casas e prédios coloridos, espremidos em uma encosta vertiginosa, entremeados de hibiscos e flamboyants , uma praia pontuadas por guardasoís e espreguiçadeiras, barquinhos, e para combinar com isso, o Tirreno azul turquesa...uma tela viva, cheia de sons, cheiros gostosos e promessas! E ainda há experiências curiosas, como fazer uma sandália feminina na hora, a sua escolha, em lojinhas que se repetem ao longo da rua principal. Há também belos colares de âmbar e turquesas, e muita roupa e apetrechos de praia, que vem a ser de extrema utilidade se o tempo convier.

Outro exemplo de cidade é Sorrento, maior e mais movimentada, pois dali partem muitos barcos e também é ponto final do trem que vem de Pompéia, Nápoles, etc.

Sorrento é cheia de bons restaurantes, amplos bares, muito comércio tanto em charmosas lojinhas até o comércio aberto de rua, espalhado pelas ruas laterais a principal via. Uma delícia de se sentar em um dos muitos cafés do Corso Itália, e desfrutar do colorido local, um vai e vem intenso e divertido, tomando talvez um limoncello, bebida local bastante famosa e apreciada.
 


costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano
costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano-limão-siciliano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano costa-amalfitana-viagens-pacotes-capri-sorrento-positano

Fotos: Angela Güzey

  

Minha dica para almoçar ou jantar divinamente é o restaurante Zi’Ntonio Mare, que fica em uma baiazinha de Sorrento, Marina Grande, acessível por mar ou por ônibus urbano em poucos minutos. Outra sugestão ali mesmo é o Delfino, uma casa de gente acolhedora, “tutto buona gente”!, com uma grande varanda aberta ao mar, inclusive com espreguiçadeiras para banhos de sol, e com uma comida de ficar na memória  para sempre...

Outras cidades da Costa Amalfitana são Amalfi e Ravello, e que fazendo parte dessa região que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, são portanto importantes de serem visitadas.

Minha ultima sugestão é que ali estando, é imprescindível uma ida à Ilha de Capri. Faça se o tempo estiver bom, a espetacular ida à Gruta Azul, vasculhe as encantadoras e íngremes ruazinhas, ande nos táxis locais, conversíveis carrões cheios de estilo, se maravilhe lá no ponto mais alto da ilha, com uma paisagem de tirar o fôlego...!

E novamente você ouvirá música no ar (“...al di lá, del mare più profondo, ci sei tu...”), enquanto uma emoção incrível aperta seu peito de tanta felicidade por estar em um dos mais belos lugares desse planeta....

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados