INFORME FUI

 

BRUGES

 

Bélgica. Bruxelas.

No quarto do hotel, ou numa parada ao longo de sua visita à Bruxelas, munido de mapas e guias, você está se programando  para fazer os sugeridos famosos “passeios de um dia”.


Claro, você supõe que está no lugar principal, na cidade mais importante, e que vai complementar sua viagem, indo para uma cidadezinha perto dali.

 

Toma o trem, ou pega seu carro de aluguel e cerca de 1 hora depois (100km), chega junto à muita gente no seu destino. Todos querem ir para lá!

 

E aí sabe aquele lugar que se vai para passar o dia, e ao fim do passeio você se arrepende de não ter tido a dica de se hospedar por lá e passar uns dias desfrutando de “TUDO” aquilo?

 

Pois é isso que acontecerá se você for à Brugge só para passar algumas horas. Reserve ao menos uma noite e dois dias nessa adorável cidadezinha medieval. E da próxima vez, não deixe de consultar o “Informe Fui”!


Brugge que está situada na metade norte do país, portanto na região de Flandres, é uma daquelas cidades cercada de canais, arquitetura intacta, jeito de lugar de contos de fadas....

 

Imagine que essa cidade foi na Idade Média, uma importante rota comercial e centro financeiro. Um lugar próspero, que gerou riquezas artísticas  e arquitetônicas vistas em  seus prédios e palácios e museus, e lar de mecenas que patrocinaram grandes nomes da pintura flamenca. Todo esse acervo cultural e artístico, esperando por você.!

 

Um passeio de barco é um bom começo para sentir a atmosfera da cidade. Pegue seu barquinho, com guias especializados, em uma das várias “estações” de embarque pela cidade (compre seu bilhete na hora) e aproveite o suave navegar pelos canais.

 

Outra boa opção é fazer um giro pela cidade em uma charrete com ares medievais, desde o cocheiro até o cavalo...!

 

Eu recomendo os dois...agora, se você seguir meu conselho e se hospedar lá  por uns dias, alugue uma bicicleta, ótima opção, pois a cidade é plana, e viva como um “local”.

 

 

viagens bruges
viagens bruges viagens-bruges-k viagens-belgica viagens-benelux-a viagens bruges viagens bruges viagens bruges

Fotos: Angela Güzey

  

Andar à pé  também é um prazer muito grande, principalmente a esmo, sem roteiro sem destino: observar lindas fachadas, casinhas originais em madeira, igrejas e edifícios  góticos, monumentos, museus, parques, ruazinhas que reservam muitas surpresas, descobrir fontes, flores... atravessar pontes.... sentar em um café e saborear o melhor waffle de sua vida......
 
Há um canal cercado por parques e frondosas árvores, o Minnewater, que está logo em  frente a estação de trem, que lhe dará as boas vindas a essa cidade. Imagine que o lugar leva o sub título de Lake of Love....inspirador, não? Lindos cisnes brancos deslizam placidamante pelas águas e outros tantos ocupam os gramados trazendo alegria e mais beleza ao lugar.
 
Pare e observe os artistas de rua com seus cavaletes de pintura, enquanto se delicia com um sorvete ou toma uma das famosas cervejas belgas.
 
Não deixe de comprar alguma peça de tapeçaria ou da tradicional renda belga. As lojinhas são variadas e charmosas.
 
Brugge é um cenário de sonho e fantasia que certamente irá lhe encantar!
 
ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -
 
 
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados