INFORME FUI

 

VIENA


Imagine chegar a Viena e descobrir que seu hotel fica ao lado de um dos mais belos pontos de interesse artístico e cultural da cidade. Assim comecei a conhecer a capital austríaca, pelo Palácio Belvedere, pelos lindos jardins com ares franceses, e um acervo onde você encontrará a maior coleção das obras de Klimt. Sinceramente poderia ter viajado até Viena só para ver de perto “O Beijo” de Gustav Klimt!

Já com esse começo é possível sentir toda a força histórica dessa cidade imperial. Assim certamente será sua impressão ao percorrer por exemplo, o “anel” que circunda o centro de Viena, a Avenida Ringstrasse. Ao largo desse circuito estão muitas das várias atrações como a Ópera de Viena, o Parlamento e o quarteirão dos museus. 

O Museu de História da Arte, o Kunsthistorisches, é tão vasto e variado que se torna imprescindível. Ao final da visita vale a pena uma parada no Café/Restaurante no térreo do museu, um ambiente único.

Outro museu que diria obrigatório, é o Albertina. Uma impressionante coleção em um lugar belíssimo. Se quiser compensar o corpo depois da visita, tente o restaurante (Palmenhaus) que fica ao lado da entrada. Tem uma varanda gostosa que dá para o Parque Burggarten. 

A Catedral de St. Stephan, ou São Estevão, está em qualquer roteiro. Linda em seu estilo gótico, imponente e altiva, essa catedral está no meio de uma zona muito comercial também. Ao lado da imensa Singerstrasse, uma avenida de pedestres com muitas lojas, restaurantes, monumentos e uma providencial estação de metrô, a Stephansplatz (ótima saída para catedral).
 
E em um outro distrito de Viena, está Schonbrunn, um dos palácios mais icônicos do mundo. Onde a imagem da imperatriz Sissi se construiu e chegou a todo mundo com sua estória de vida contada através de livros e filmes. Há várias opções de chegada ao palácio. Entre elas de trem ou por metrô. No metrô, a linha U4, linha verde, é a que atende a área. “U” de U-Bahn, metrô. 






viena
viena passeio-viena passeio-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena viagem-viena passeio-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena viagem-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena viena viena viena viena viena viena viena viena viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena excursao-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena passeio-viena

Fotos: Angela Güzey
  
Não esqueça de validar seu ticket. Reserve um dia para essa visita. Todo o complexo em torno do palácio principal é enorme, e Patrimônio Cultural da Humanidade. Vale a pena antes de ir olhar com calma o site de Schonbrunn e se decidir antecipadamente o que visitar. Há várias opções e combinações de ingressos. As filas são praticamente inevitáveis, tanto para a compra como para a entrada. 

De novo vou unir uma dica gastronômica ao passeio: Há um café/restaurante o “Residenz” bem na entrada do palácio, especializado entre outras delícias, no “schnitzel”, nosso bife à milanesa. De sobremesa, um apfelstrudel! Programa completo e delicioso!

Deixo Viena com uma ressalva: não caia nos programas de música clássica “turísticos”, digamos assim. Ouvir Mozart, ilustre morador de Viena, é muitas vezes vendido como um “show”, um espetáculo burlesco. Fique atento para o programa e a orquestra.

No mais, aprecie sem moderação!

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -







Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados