INFORME FUI

 

LUCERNA


Lucerna é uma cidade que corresponde totalmente a um autentico cantão suíço: bem estruturada as margens de um imenso lago onde convivem patos e embarcações de todo tipo, cercada de montanhas, de grande quantidade de relojoarias, jardins floridos e chocolates incríveis.

O cartão postal da cidade porém, é uma ponte. Coberta e com floreiras que na primavera colorem a estrutura de madeira, a chamada Kapellbrücke faz história sendo uma das mais antigas da Europa com suas características.

Aproveitar tudo isso é o que vai fazer sua estadia inesquecível.
Situada entre lago e montanhas, cabe a difícil tarefa de decidir por qual começar. Comecei por um passeio vibrante à montanha Stanserhorn.

Para isso você tem que pegar um trem até a localidade de Stans (uma graça de lugar, mas isso é uma outra estória...). Não é muito tempo. Chegando a Stans há placas indicativas do “Cabrio”, que é um sistema de teleférico descoberto que lhe levará até os quase 2.000 metros da montanha. Sim, descoberto. Nada que separe você de uma impressionante paisagem. Lá em cima além de um restaurante e um terraço, há um mirador projetado do corpo da montanha com vistas espetaculares!
Para contrapor, vamos ao lago.

No Lago Lucerna se faz agradáveis passeios de barcos principalmente nos que são a vapor, construídos no inicio do século XX e recuperados.

Há uma estação de barcos ao lado do Centro de Convenções e Cultura, o KKL, um edifício moderno, espelhado (o que salva sua arquitetura), com um gigantesco teto impossível de não ser visualizado de longe.

O centro histórico de Lucerna é repleto de prédios com detalhes em pinturas que às vezes tomam toda fachada, igrejas, fontes de água fresca e potável, e claro, restaurantes, lojas e negócios de várias atividades. Inclusive uma farmácia localizada em um curioso edifício de 1536 na esquina da Bahnhofstrasse, formando um dos mais charmosos cruzamentos desse centro medieval.




passeio-lucerna
passeio-lucerna passeio-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna lucerna stans viagem-lucerna viagem-lucerna lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna lucerna passeio-lucerna lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna excursão-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna lucerna viagem-lucerna viagem-lucerna excursão-lucerna

Fotos: Angela Güzey
  
E se você se atrever com as compras, sim se atrever, pois a Suíça é um dos mais caros países do mundo, tente a Manor, uma ótima loja de departamentos além de contar com um restaurante no último andar. Aliás você pode encontrá-la por todas as cidades suíças. Lembre-se que a moeda local é o franco suíço e não custa dizer que o idioma por lá é o alemão.

A cidade é bem compacta e fácil de ser percorrida a pé. Com isso sugiro que por exemplo, que passe também pelas outras pontes que cortam o Rio Reuss. As anteriores a Kapellbrüke, são pontes igualmente exclusivas para pedestres, o que pode aumentar seu trajeto fazendo com que conheça mais perifericamente a cidade.

Se lembrar, leve consigo uns pedacinhos de pão e faça como os locais: sente-se na beira do rio e alimente os patos e cisnes enquanto desfruta da paz que um cantão suíço pode lhe proporcionar... Se quiser continuar com o tema beleza e tranquilidade, ao lado da bela igreja gótica de St. Leodegar, a Hofkirche, há um pequeno cemitério, singelo e bonito, como tudo por aqui.

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -
Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados