INFORME FUI

 

BAMBERG

 

Antes de me encantar com Bamberg, essa cidade medieval localizada na Baviera, o maior dos estados da Alemanha, a UNESCO tinha a proclamado Patrimônio da Humanidade desde 1993. O que garante e atesta toda a beleza desse conjunto urbano.

Lugar pouco afetado pela guerra, Bamberg é daquelas cidadezinhas que o charme está pelas vitrines dos muitos antiquários existentes, pelas ruelas em curva, pelos elementos decorativos nas esquinas e nos prédios, pelos agradáveis bares e cafés, e por seu castelo, catedral... a lista é grande.

O Rio Regnitz aporta mais vida e compõe uma das visões mais extraordinárias de Bamberg: a antiga prefeitura está em um prédio lindamente decorado com afrescos na parte externa, e simbolicamente marcando a “fronteira” da parte eclesiástica da parte civil da cidade. Há ainda um prédio menor incorporado à construção principal com molduras de madeira em sua fachada, que outrora serviu de acomodação. Esse prédio parece desafiador para a época de sua construção. Só vendo!

No alto de uma colina, em uma ampla praça, a Catedral de São Pedro e São Jorge é do ano de 1250. Intrigante, por uma série de elementos simbólicos em seu interior, é onde está o túmulo do Papa Clemente II.

Saindo da catedral, não deixe de visitar justo em frente a Neue Residenz com seu Jardim de Rosas, que era onde se instalava o Papa e a nobreza. Fique atento aos horários que no inverno, se for o caso, são mais restritos.

Lá do alto dessa colina você terá uma linda vista. Proponho que se chegue ao alto por uma lateral e se desça por outro, assim não perdendo nenhum detalhe ou a descoberta de mais uma ruazinha que queremos saber aonde vai dar!

Bamberg é daqueles lugares bons de ter um mapa da cidade com a finalidade apenas de sinalizar onde se encontra seu hotel, na hora de ir “pra casa”. Para conhecê-la basta seguir sua curiosidade e no máximo pedir alguma informação aos simpáticos habitantes. Às vezes uma aglomeração de turistas, logo lhe informa que ali está algo para ser visto com mais atenção.




pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha
pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-berlim-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-bamberg-alemanha

Fotos: Angela Güzey

Uma turista asiática me perguntou onde era a Pequena Veneza de Bamberg. Ora, ora! Então há algo nessa cidade que remeta a Veneza! Vou procurar. E logo descubro as pequenas casas em um antigo bairro de pescadores, erguidas ao longo do Rio Regnitz, sobre estruturas medievais. Nos meses quentes (de Maio a Outubro) há passeios em gôndolas com gondoleiro de camiseta listadinha e tudo mais.

Assim começam os motivos para se voltar a um lugar...!Bamberg é conhecida pelas cervejarias e pela alta qualidade das mesmas. E realmente são deliciosas.

Então aí vai uma sugestão para nesse caso, acompanhar a cerveja: almoçar no restaurante do Residenzschloss que é um hotel adorável. Fica ao lado do Rio Regnitz e em frente ao bonito prédio do Arquivo Geral de Bamberg. O lugar tem uma atmosfera calma e acolhedora e a comida é muito saborosa.

Fiquei sabendo que em temperaturas mais amenas (em vez do zero graus e da neve que caía lá fora...), mesas são postas ao ar livre, no belo pátio e jardins que cercam o local.

Pronto. Não há dúvida. Tenho mesmo que voltar em outra ocasião à essa cidade!

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -




Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados