INFORME FUI

 

DUSSELDORF

 

Não sei exatamente ao que remete o nome da cidade de Dusseldorf para os que viajam à Alemanha pela primeira vez. Inclusive para mim, antes de conhecê-la.

Logo que comecei a andar por essa cidade, fui arrebatada pela elegância das avenidas, pelo refinamento do comércio, pela extensão dos parques, e com o passar dos dias, o prazer de descobrir seus recantos mais silenciosos e menos turísticos.

Cortada por um canal, a avenida Königsallee é uma das vias mais emblemáticas da cidade. Lojas luxuosas se seguem nesse bulevar de quase um quilometro. Grandes árvores ladeiam a avenida, e refletidas nas águas do canal trazem mais beleza as pontes de ferro do século XIX.

Em Dusseldorf há uma grande oferta de museus, com temáticas bem variadas. É uma boa oportunidade, pela sua qualidade, de se aproximar da arte moderna indo ao Kunstsammlung. Para os que ficam atordoados com nomes enormes como esse, a notícia boa é que o museu é conhecido como K20 e K21. Diga-se de passagem, a avenida Königsallee é para os locais apenas Kö. Ainda bem! Agradecemos muito!

Fique atento às normas próprias de cada museu quanto a poder fotografar e filmar. Alguns exigem que se assine um documento em que você se compromete a não usar fotos comercialmente. Para não perder tempo e não infringir regras, informe-se logo após a compra dos ingressos.
Mas é ao ar livre que Dusseldorf mais encanta. Rheinuferpromenade é uma parte da cidade em que há um grande (quase tanto quanto ao nome...) passeio de pedestres a beira do Rio Reno e que se estende pelas ruas internas.

Ali estão bares, restaurantes e muitas atrações cercadas de construções de épocas variadas. O “epicentro” é a Burg Plazt, onde está a prefeitura. No entorno, lojinhas, antiquários, floriculturas, cafés e restaurantes de várias nacionalidades compõem um ambiente festivo a acolhedor.
Há muitos estabelecimentos de comida turca, dada o grande numero de turcos que residem e trabalham na Alemanha.

A beira do rio estão restaurantes mais despojados. Um bom lugar para apreciar as cervejas alemãs que todos sabem, são estupendas. Se você não puder consumir álcool por algum motivo, não deixe de experimentar as “alkoholfrei”. São as livres de álcool, mas intensas em sabor e qualidade.


pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha
pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha pacotes-de-viagens-dusseldorf-alemanha

Fotos: Angela Güzey

  

No leito do Reno, barcaças largas e chatas transportam mercadorias. É possível ver esse fluxo constante de transporte de carga em todas as partes da Alemanha.

Em terra, carros sofisticados de ultima geração dividem espaço com um sistema de trens bem integrado.

A torre de televisão a Rheinturm dá um ar futurista à cidade e se o tempo estiver bom, é um ótimo ponto de observação de Dusseldorf.

Da grande variedade de restaurantes e dos “sotaques” mais variados, sugiro um italiano chamado Da Noi. Fica na Graf- Adolf strasse, 25. Essa é uma avenida que se encontra com o início da Kö. O restaurante é muito simpático e a comida feita em forno à lenha faz toda diferença.

Os parques são também uma opção muito agradável para um passeio. O Hofgarten é imenso e muito bonito. Se lembrar, leve pão para jogar à grande população de aves que habitam as áreas verdes da cidade. E falando em pão, as padarias são uma tentação...! Nas lindas vitrines com conceito de padarias-boutique, os pães artesanais na Alemanha são de excelente qualidade e com uma variedade estonteante. Na verdade é difícil sobrar algum para patos e gaivotas...

Agora quando ouço o nome de Dusseldorf, logo me vem à mente o charme e o requinte do oeste alemão.

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados