INFORME FUI

 

MUNIQUE

 

Para os amantes das cervejas, ela é a capital com a famosa Octobertfest. E para além disso, essa fabulosa cidade é a capital da Baviera também.

Aqui você vai precisar de tempo, e esse certamente lhe faltará no final das contas. Como por exemplo, quando for visitar o Munich Residenz que foi a residência dos reis durante muitos anos. Da esplendorosa ala do Tesouro logo na entrada, ou quando se deparar com o Antiquarium que é o salão das antiguidades, não há como não deixar-se impregnar de tanta beleza e querer apreciá-las com calma e esquecer por um momento que se tem que seguir adiante... Saber que o Antiquarium serviu para sala de banquetes, só nos dá a tradução do que é alimentar o corpo e o espírito de uma só vez!

Mas Munique está cheia de atrativos, e assim temos que dosar bem nosso tempo, quando por exemplo se chega à extraordinária Marienplatz. Há de se ter calma para absorver a complexidade do prédio da nova prefeitura, o Neues Rathaus em estilo neogótico, ver em ação o relógio carrilhão com figuras variadas que representam a história e folclore da cidade, se aproximar da encantadora Fonte dos Peixes, cercada de jovens que dali fazem um ponto de encontro, e todo um vai e vem de pessoas. Inclusive os que assim como eu, tentam quase em vão, enquadrar nas pequenas telas das maquinas fotográficas, a imensidão de detalhes e todos os magníficos ângulos dessa praça.

O pulso da cidade é acelerado. Há tanta atividade como no mercado de comida que acontece perto dali. Com o nome de Viktualienmarkt, o lugar é repleto de barracas, lojas e restaurantes, e um variado cardápio onde se incluem embutidos, queijos, frutos do mar fresquíssimos (estamos ao lado do Mar do Norte!), salsicharia e claro, cervejas. Testamos o Nordsee, que faz parte de uma rede de restaurantes alemães de frutos do mar, onde você pode pedir uma lagosta com um Riesling fresquinho,  e almoçar com a informalidade de um fast food porém com muita qualidade.

Ainda há flores, temperos, souveniers, barracas de frutas, lojas de carnes... Tudo em um ambiente festivo, próprio dos alemães. Se sobrar apetite, ou se deseja comprar algo especial ou ainda se simplesmente quer tomar um vinho ou um champanhe de maneira casual entre os locais, você pode experimentar o Schrannehalle.  É um grande mercado gourmet muito bem estruturado e fechado, o que o torna providencial no inverno ou dias chuvosos.


pacotes-de-viagens-para-alemanha
pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-viagem-munique pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagens-para-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha pacotes-de-viagem-alemanha

Fotos: Angela Güzey

  

Há opções para comer (prove as maravilhas da pâtisserie alemã) e beber em um ambiente algo mais sofisticado. É ótimo para achar rótulos diferentes de produtos requintados e até mesmo coisas para casa. No subsolo há uma loja da Milka, a da vaquinha lilás. Vale a pena dar uma olhada e passear entre milhares de chocolates....! Na loja para os que gostam de artigos ligados ao universo do chá, há bonitas chaleiras e sets de xícaras.

A arquitetura conta a história desse lugar, com a cidade cheia de uma beleza que alterna espaços verdes e prédios em estilos variados. Para passear, além do impressionante Englischer Garten, outra boa opção menos óbvia é caminhar ao longo do Rio Isar, cruzado por belas pontes.

Se o assunto são compras, sugiro conhecer a mega loja Globetrotter, na Isatorplazt. Se seu interesse for artigos esportivos esse é o lugar certo. E se não for, aposto que será igualmente interessante. Imagine um lugar onde você pode testar de capas de chuva (com direito a chuva artificial), se aquele casaco resiste a temperaturas negativas (dentro de uma câmera que pode atingir -35º) até caiaques em um lago construído no meio da loja!

Munique é uma cidade adorável, vital, onde boas lembranças certamente estarão a ela associadas.

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados