INFORME FUI

 

ARANJUEZ

 

Primeiro veio a melodia. Uma música já ouvida tantas vezes e por tantos interpretes... Havia de conhecer o lugar de inspiração para uma música tão bonita! Suave e tão forte ao mesmo tempo, mas principalmente inesquecível.

Assim foram também as impressões que tive sobre essa cidade.

Aranjuez fica próximo à Madri. Em trem, a viagem demora  pouco mais de 40 minutos, saindo da estação Atocha. Os trens saem com intervalos de 15 minutos, ou seja, é fácil e rápido de ir.

A estação de trens em Aranjuez com seus arcos em formato de ferradura, já é em si um monumento a ser apreciado. De lá se pode chegar ao centro da cidade a pé por uma longa rua muito agradável, sombreado por altos plátanos.

Seguindo por ali, vc. vai se deparar com a  Praça Elíptica, e logo em frente o Palácio Real. Essa será provavelmente sua primeira visita. O palácio é muito bonito, residência de verão da realeza, cercado de jardins e pelo rio Tejo, é de fato um passeio deslumbrante. Há salas que se destacam como a Sala de Porcelana Chinesa, tão bela como original. Outra que chama a atenção é a Sala Árabe, idêntica a uma em Alhambra, Granada.

Em uma das alas do palácio, há uma exposição chamada de “Vida em Palácio”, que não deve ser dispensada. Ali é possível ver coisas triviais da vida real que são muito curiosas, tais como uma coleção de berços, uma amostra dos primórdios de uma academia de ginástica, ou uma impressionante apresentação dos vestidos de noiva de várias gerações de rainhas e princesas. Todas essas imagens terão que ficar gravadas tão somente em suas lembranças, pois o museu não admite fotos...

Os jardins que cercam o palácio são vastos, cheios de fontes e estátuas, que vão formando zonas por vezes muito amplas e solares, e também recantos sombreados, mais acolhedores e perfeitos para se sentar e apreciar essa cidade tão bonita.

A essas alturas será hora de almoçar e uma boa sugestão é um restaurante chamado Rana Verde, desses bem tradicionais com uma comida saborosa e pessoas simpáticas lhe atendendo.


viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez
viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez viagens-espanha-passeios-madri-aranjuez

Fotos: Angela Güzey

  

Mais principalmente uma localização conveniente, e sendo o restaurante todo envidraçado e com mesas externas, tudo favorece para uma boa refeição. Essa região é farta nas carnes de caça, e para os não tão fanáticos, que lhes parece ser Aranjuez grande produtor de morangos?

Logo a seguir ao restaurante, está a entrada para o Jardim do Príncipe, uma delícia de lugar para caminhadas sem pressa ou destino...Lá também está o Museu das Faluas Reais, que são as embarcações usadas pelos reis para passeios no rio Tejo.

Há saídas pelos extremos do parque que lhe permitem seguir por entre as alamedas, muitas delas extensas, quase a perder de vista, e sair por um lugar diferente ao que se entrou.

Depois, encontre as avenidas mais centrais da cidade, e depare-se por exemplo, com a Igreja de Alpájes ou a Plaza de Toros de Aranjuez, do século XVIII.

Aranjuez é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O que lhe confere um status a mais. A atmosfera desse lugar é quase mágica, pois juro que pude ouvir o tempo todo que estive por lá, a melodia do concerto de Aranjuez roçando as esquinas palacianas, por entre plátanos e chafarizes...

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados