INFORME FUI

 

HONG KONG

 

Esse território, formado por ilhas e pertencente á China, é um dos destinos mais impressionantes quando se planeja uma viagem para o oriente. Seja por sua situação geográfica, formada por ilhas montanhosas, seja por sua economia pujante ou mesmo por sua situação singular de ser praticamente outro país com características próprias. De todas as formas, é um lugar para se usufruir de várias maneiras, porém todas elas com grande intensidade.

Algumas pessoas dizem que ver a cidade do alto, mais precisamente do mirante no monte Victoria Peak, é fundamental para “sentir” e vislumbrar Hong Kong em toda sua plenitude. Se o dia ou a noite estiverem sem interferências climáticas, a vista que se descortina lá de cima, é realmente espetacular. O teleférico que sobe em um plano inclinado (põe inclinado nisso!), cobre o trajeto em pouco tempo.

Mas pessoalmente acho que estar perto das águas da baía, ver o vai e vem dos barcos, e observar a cidade por essa perspectiva, dá mais o “tom” vibrante de Hong Kong. Inclusive andar em alguma espécie de embarcação é passeio certo e recomendável. Em Aberdeen  por exemplo, você pode ter a experiência de subir nos tradicionais “sampanas”, e circular pela área onde pescadores vivem em seus barcos. Ali está o enorme restaurante flutuante Jumbo (nome perfeito!) de comida chinesa.

Outra opção é pegar um dos muitos tipos de “ferries” existentes para curtos ou longos percursos. Macau pode ser uma interessante escolha, ou simplesmente cruzar Vitoria Harbour.

Em terra, você terá muito que ver e fazer. Ir à Repulse Bay por exemplo. Uma praia que está em uma zona muito valorizada de Hong Kong, cercada de casas e prédios e por um dos mais coloridos lugares de culto taoísta. Ali estão, além de outras muitas imagens, grandes estátuas de deuses chineses, zelando por manter as águas do mar calmas e protegendo aos pescadores. Tem também uma Ponte da Longevidade, que não custa nada dar uma passadinha... Os chineses são bastante supersticiosos e usam constantemente o conceito do feng shui que o busca equilíbrio nas forças da natureza. É curioso ver prédios enormes, vazados no centro de sua estrutura para que o dragão, símbolo do poder e proteção, possa passar sem impedimentos.

 


viagens-hong-kong-pacotes-china
viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china viagens-hong-kong-pacotes-china

Fotos: Angela Güzey
 

No centro de Hong Kong, a longa e movimentada Nathan Road vai lhe demandar tempo: ali está uma grande concentração de comercio, e o Parque Kowloon com seus lagos, flamingos, lindos jardins e onde os locais fazem esportes, relaxam, praticam o Tai chi chuan e desfrutam de piscinas públicas.

Se seguir a avenida em direção à baía, encontrará o Museu de Arte de Hong Kong junto a outros centros de cultura. Próximo dali outra avenida famosa, a Avenue of Stars, uma espécie de Hollywood do oriente, com direito a estátua de Bruce Lee, e estrelas de metal no calçamento com os nomes mais emblemáticos de artistas do cinema chinês. É um excelente ponto para se admirar um entardecer na cidade. Perto, o sofisticado Hotel Península pode ser o lugar ideal também para um chá no luxuoso e concorrido hall de entrada. E falando em luxo, dois quarteirões separam o lindo hotel da rua mais “grifada” da cidade, a Canton Road. Você verá as marcas mundialmente mais famosas em lojas imensas que ostentam suas logomarcas de maneira espetacular! Nessa mesma rua está o Harbour City, o maior dos shoppings em Hong Kong, cheio de opções de compras e restaurantes. Com o anoitecer, aproxime-se da baía novamente, e veja que os prédios vão ganhando luzes, cores e som em um espetáculo que acontece diariamente. Você terá a sua frente todo o esplendor de uma super cidade em festa, do jeito que os chineses sabem fazer tão bem!

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados