INFORME FUI

 

MADRI

 

Há uma Madri sempre por conhecer. E por isso sempre me vejo animada a cada regresso.

Madri é uma cidade que não se esgota, e mesmo para quem já a conhece, ela é capaz reservar tesouros em qualquer esquina, ruas, praças, museus...

Estive recentemente na Cripta Catedral de la Almudena, localizada na Cuesta de la Vega, uma rua sinuosa justo ao lado da Catedral de Almudena.  Deparei-me com um lugar especial que inspira reverencia. Ali estão enterrados membros da alta burguesia e da nobreza. As sombras das arcadas se intercalam com belos altares coloridos pela furta cor de seus vitrais. Os detalhes, e são muitos, esbanjam riqueza, como por exemplo nos murais de mosaicos que enfeitam as capelas. Em visita à Catedral, não deixe conhecer a Cripta.
 
Na saída, quase em frente do outro lado da rua estão os restos da Muralha Islâmica, que são valor histórico muito grande, pois marcam a presença dos árabes nessas terras, dando início ao que hoje reconhecemos como capital da Espanha. Se seguir descendo a rua, encontrará o acesso ao Campo del Moro. Trata-se de um lindo e imenso parque com fontes, arvores seculares, jardins e um plano panorâmico do Palácio Real no alto. E o nome, claro, remete novamente aos árabes, pois ali eles fizeram acampamento de suas tropas no ano de 1109 para a retomada do Alcazar dos cristãos. Daí o nome, dado o episódio. O Alcazar se incendiou séculos mais tarde, e  Felipe IV construiu ali o que é hoje o Palácio Real.

Se começar seu passeio pela visita ao Palácio Real (Palácio do Oriente), a continuação a Catedral de Almudena, Cripta da Catedral, Muralha Islâmica e terminar no Campo del Moro, praticamente você terá feito um interessante recorrido na história da cidade!

Depois de tão intenso roteiro e de preciosos conhecimentos, é hora de abastecer o corpo. E que tal fazê-lo em um agradável e bonito mercado, como é o San Miguel? Envidraçado, moderno, com um interior confortável, o mercado oferece vários tipos de “tapas” em estilo gourmet, que podem ser acompanhados por cavas, cervejas, vinhos, etc. Há mesinhas, balcões, e mesas comunitárias, todas cheias de charme e de gente, muita gente!

O mercado fecha tarde da noite para acompanhar a “marcha” madrilenha...


viagens-espanha-pacotes-madri
viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri viagens-espanha-pacotes-madri

Fotos: Angela Güzey

  

Aconselho dar uma volta antes de se decidir por algo de comer, pois circular naquele ambiente é muito prazeroso e visualmente estimulante!

Uma outra “descoberta”, foi a Caixa Forum Madrid, inaugurada em 2008, e que está no Paseo del Prado, ao lado de outras atrações culturais. O prédio em si, projeto de premiados arquitetos, é de aparência instigante, e tem ao lado um jardim vertical em sua entrada. Por dentro, segue uma estrutura arrojada em todos seus andares, em destaque a escada do lobby. Ali acontecem exposições, teatro, música, etc. A programação é sempre de excelente nível e a entrada é franca.

Completando minhas sugestões, indico o Museu Arqueológico Nacional, que está em obras há alguns anos, mais que permanece com uma ala aberta ao público. E somente essa seção será suficiente para justificar sua ida até lá. Esculturas da maior importância, como a “Dama de Elche” do século IV a.C., considerada símbolo de toda cultura ibérica, peças etruscas e egípcias, e outros tesouros.

Madrid é uma capital de personalidade forte e de muitas atrações sejam quais forem suas exigências: culturais, artísticas, gastronômicas,... Um destino cinco estrelas!

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão -

Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados