INFORME FUI


DUBAI


Como uma miragem, surge do deserto prédios arrojados e altíssimos, uma linha de metro moderníssima, e uns tantos shoppings centers espetaculares. Essa é uma cidade em que podemos ver concretamente (!) forte investimento no setor de turismo.

Mesmo com um sol inclemente e temperaturas altas durante todo ano, a cidade parece um canteiro de obras: ela cresce para os lados e principalmente para cima. O elegante prédio Burj Khalifa é difícil de ser enquadrado em câmeras de fotos e filmadoras. São mais de 800 metros de puro desafio! Fica ao lado de outro empreendimento de números estratosféricos, o Dubai Mall, com suas 1.200 lojas, e “departament stores” como Bloomindale´s e Galerias Lafayette.

Na hora de comer eu escolheria o Lafayette Gourmet, onde você encontra muitas opções em um ambiente charmoso e descontraído.

Ali está também um mercado com chocolates, chás, e uma variedade de produtos importados. No fim de cada dia, em uma bonita área externa do shopping, acontece um show de águas e luzes ao som de música árabe. Não dá para ficar indiferente, nem ao espetáculo, nem ao imenso aquário de 10 milhões de litros de água, nem ao “souk” com suas réplicas de camelos e seus tapetes persas... Para se chegar ao Dubai Mall, desça na estação Burj Khalifa do metrô. Dali há um ônibus que leva até o shopping. Fica minha dica: dispense o ônibus que normalmente está lotado, e tome um taxi.

Se puder conhecer outro shopping, vá ao Mall of Emirates. Bonito, grande e com uma desconcertante pista de esqui, onde a temperatura ronda os -3 graus. Depois das compras é possível comer delícias na tradicional francesa Fauchon, ou na mais popular Paul, com seus pães maravilhosos em sua alma de bistrô.

Para se chegar ao “mall”, há uma estação do metrô conectada ao shopping. E falando de metrô, vale experimentar as modernas instalações e composições desse meio de transporte. Há também um vagão, (Golden Class) que ao pagar uma passagem mais cara lhe dá maior conforto e exclusividade. Mas nem precisa, o metrô é todo confortável, moderno e organizado.

E para usufruir da travessia do Creek, que é um canal que corta a cidade, utilize as “abras”, um barco tradicional que serve de transporte aos habitantes locais, tornam-se assim uma experiência autêntica a custo baixíssimo. O Creek tem um movimento intenso de barcos, e você pode ir por exemplo, até o “souk” têxtil e exercitar uma antiga arte do comércio de rua: negociar preços! 
                
viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes
viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes viagens-dubai-pacotes-emirates-arabes

                                                      Fotos: Angela Güzey
                                                                     
   
Ou apenas caminhe por esse tradicional lugar, apreciando sua estrutura de madeira e a quantidade de comerciantes estrangeiros que aqui fincaram suas atividades. Dubai tem uma grande quantidade de pessoas de outros países trabalhando, o que dá a cidade um ar bem cosmopolita.

Para uma noite agradável, o Madinat Jumeirah é um complexo de lojas, bares e restaurantes, ao lado de um dos ícones da cidade que é o Burj Al Arab, onde está um hotel “sete estrelas”. O prédio tem o formato de uma imensa vela, e a noite ganha muitas cores. Faz parte da paisagem clássica de Dubai. No entorno você vai encontrar uma variedade de bares por exemplo, em que é possível fumar narguilé e até tomar uma cerveja. Álcool por aqui é vetado em quase todos os lugares, mas nos hotéis e boates é possível beber. Descobri com essa restrição uma forma refrescante e saborosa: os iceteas. Você o encontrará feito de várias formas e todas combinam muito bem com o calor que costuma não dar trégua nem mesmo a noite...

Dubai cresce e se moderniza. Onde havia areia, agora há gramados e flores. A cidade mostra o que é possível ser feito com ousadia e recursos. Você vai gostar de conferir!

ANGELA  GÜZEY - é psicóloga por vocação, e viajante e fotógrafa por paixão






Termos de Uso do Portal
Este portal é de propriedade da Fui Viagens e Turismo, a qual se exime de qualquer ônus decorrente do mal uso das informações aqui disponíveis. Todo conteúdo - texto, imagens, vídeos, links -  deste portal é de propriedade intelectual privada. Sua divulgação - mesmo que parcial - não está autorizada.

Fui Viagens - Nossa Sra. de Copacabana 1183 Cobertura 2 - CEP 22070-011- Rio de Janeiro - Tel: +55 21 2227 3164 - 2113 9050 - info@fuiviagens.com.br
Horários de funcionamento: De Segunda à Sexta: 09:00 - 18:00 - Sábado e Domingo: Fechado
© 2018 FUI VIAGENS BRASIL - Todos os direitos reservados